traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DVD Legião Urbana & Paralamas Juntos

Especial exibido pela Globo apenas uma vez em 1988 sai agora pela EMI. Extras incluem shows no ‘Globo de Ouro’ e clipe do ‘Fantástico’

Exibido pela TV Globo apenas uma vez em 1988, o programa sai agora pela EMI, com um CD bônus incluído (R$ 50, em média). O especial dirigido por Jodele Larcher e produzido por Carlos Alberto Sion pode soar um pouco deslocado hoje - duas décadas e muitos cliques de MySpace depois – mas ainda funciona como artigo de interesse para os fãs. Quem não tem urticária só de ver Renato Russo enrolado em seu cachecol de lã cantando “Tédio” ou “Tempo perdido” certamente vai desfrutar de bons momentos.

O programa abre com “The song remains the same”, do Led Zeppelin, seguida pelos primeiros acordes de “Purple haze”, de Jimi Hendrix. “Ska”, dos Paralamas, se transforma em “Get back”, dos Beatles. O rock clássico dá as caras e alinhava as referências musicais dos artistas, que terminam cantando “Ainda é cedo”, todos juntos, mas não sem antes emendarem versos de “Jumpin’ Jack Flash”, dos Rolling Stones.

Foram os Paralamas que abriram caminho pra gente”, revela Renato Russo, na introdução de “Depois que o Ilê Passar”, clássico carnavalesco do tradicional bloco de Salvador interpretado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

A performance do trio, aliás, mostra que, se a Legião saía na frente no quesito catarse coletiva (em junho daquele mesmo ano, Renato Russo e companhia levaram 50 mil pessoas ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, num evento que terminou com mais de 200 feridos), os Paralamas ganhavam em desempenho musical. A versão enérgica de “Alagados” está aí para quem quiser (re)ver.

A maior raridade, segundo consta, é o clipe de “Que país é este” feito especialmente para o “Fantástico”, que faz parte dos extras do DVD, junto com números apresentados no lendário programa “Globo de Ouro” – a exemplo de “Melô do marinheiro” e “Soldados”. Mas o sempre controverso Renato Russo também rende ótimas aspas. “A relação a dois é melhor quando o jogo do poder inexiste” está entre elas.
(Fonte:G1)

Nenhum comentário: