traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de junho de 2009

Maravilhas do Mundo Antigo - As Pirâmides


Quando começaram a estudar a Grande Pirâmide e sua construção pensavam que ela foi feita por escravos e que o Rei Kufu obrigou os 100 mil construtores da Grande Pirâmide construí-la. Mas depois que se foram descobrindo mais coisas sobre o Rei Kufu e a construção de sua pirâmide viram que o Kufu pagou cada construtor da Grande Pirâmide, o que torna a sua construção ainda mais magnifica. Na verdade os egípcios até se sentiam honrados em construir o descanso final de seu faraó, um deus na Terra.

Mesmo hoje, com muito mais informação sobre a Grande Pirâmide, não se sabe ao certo como foram erguidas as pirâmides. Mas o que não falta é hipóteses. Por que a verdade é que os egípcios tiveram que construir as pirâmides com blocos gigantesca e isso tudo sem rodas e as maquinas de hoje em dia e não demoraram nem 20 anos para construi-las. E outro fato que destaca as pirâmides é que seus lados são simétricos com as linhas norte-sul e leste-oeste, que hoje em dia o homem desenha no planeta Terra. Se eles fizeram isso propositadamente eles precisavam conhecer o tamanho e o formato da Terra. Além disso as paredes de dentro da Grande Pirâmide se alinham com certas estrelas. Por isso alguns acham que os egípcios podem ter sido ajudados por seres extraterrestres.
A Grande Pirâmide é a maior construção já erguido pelo homem, sem a ajuda de nenhuma maquina. E por algum tempo foi também a maior de todas as construções erguidas pelo homem, até a construção da Torre Eiffel, que só foi construída em 1889, com ajuda de maquinas. Isso prova a grandeza dos egípcios daquela época. A Grande Pirâmide tem a base de mesmo tamanho que 8 quarteirões de Nova York.
Geralmente nas pirâmides existem apenas uma câmara mortuária. Mas Kufu fez três. Parece que ele escolheu um lugar mas quando a pirâmide cresceu um pouco mais ele mudou a câmara mortuária de lugar, ele fez isso duas vezes até decidir onde ficaria sua câmara mortuária. Quando descobriram a câmara do meio, pensaram que era a câmara da esposa de Kufu, mas depois descobriram que ela foi enterrada em uma pirâmide bem menor ao lado da pirâmide de Kufu. Infelizmente quando encontraram a câmara do rei, ela já havia sido saqueada como todos a grande maioria dos túmulos.


As pirâmides de Gizé
Foram construídas por volta de 2500 a.C. Nenhuma delas demorou mais de 20 anos para serem terminadas. Uma delas construída pelo rei Kufu ou Keops, que chamam de A Grande Pirâmide (ao fundo) que media 147, A pirâmide de Kefrem (ao meio), que é apenas um pouco menor que a pirâmide de Keops, medindo, 144. Já Mikerinos (à frente) foi um pouco mais modesto, sua pirâmide mede 108 m.
Kufu era filho de Snefer, criador de três grandes pirâmides. Kufu foi também pai de Quefrem e avó de Mikerinos. Kufu, Kefrem e Mikerinos se enterram ali, uma das mais poderosas famílias de faraós do Egito. Depois das Pirâmides de Gizé, nenhum rei fez uma pirâmide que impressionasse tanto quanto as pirâmides de Gizé.






Nenhum comentário: