traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 20 de junho de 2009

O melhor de Teixeirinha

Querência amada
Quem quiser saber quem sou / Olha para o céu azul
E grita junto comigo / Viva o Rio Grande do Sul
O lenço me identifica / Qual a minha procedência /
Da Província de São Pedro / Padroeiro da Querência.
Ò meu Rio Grande / De encantos mil / Disposto a tudo
Pelo Brasil / Querência amada / Dos parreirais
Da uva vem o vinho / Do povo vem o carinho
Bondade nunca é demais / Berço de Flores da Cunha
E de Borges de Medeiros / Terra de Getúlio Vargas
Presidente brasileiro / Eu sou da mesma vertente
Que Deus saúde me mande / Que eu possa ver muitos anos
O céu azul do Rio Grande / Te quero tanto / Torrão gaúcho
Morrer por ti / Me dou o luxo / Querência amada
Planície e serra / Os braços que me puxa / Da linda mulher gaúcha
Beleza da da minha terra / Meu coração é pequeno
Porque Deus me fez assim / O Rio Grande é bem maior
Mas cabe dentro de mim / Sou da geração mais nova
Poeta bem macho e guapo / Nas minhas veias escorre
O sangue herói de farrapo / Deus é gaúcho / De espora e mango
Foi maragato / Ou foi chimango
Querência amada/ Meu céu de anil
Este Rio Grande gigante / Mais uma estrela brilhante
Na bandeira do Brasil.

Nenhum comentário: