traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 28 de junho de 2009

Arnaldo Baptista - O Eterno Mutante

Mutante em eterna contradição, Arnaldo Baptista passa os dias a pintar e compor.

O malandro velho, Arnaldo Dias Baptista está feliz.
Aos 60 anos, nascido em 6 de julho de 1948, foi claramente poupado pelo tempo. Talvez porque tenha nascido de novo, depois de uma tentativa de suicídio, em 1982.
Há 24 anos, Arnaldo vive em Juiz de Fora (Minas Gerais), no meio de um condomínio verdejante. É ali, ao lado da mulher e firme parceira de todas as horas, Lucinha Barbosa, que montou seu lar e laboratório de músicas e pinturas.

"Eu faço promessa diariamente para dormir mais tarde, porque acordo de madrugada", ele explica. Desde a última e cansativa turnê com os Mutantes pela Europa e pelos Estados Unidos, em 2006 e 2007, Arnaldo sempre toma remédio para dormir.
"Fico pintando quadros e compondo. Depois faço duas horas de 'cooper-caminhada', até a universidade."
Arnaldo, (60 anos), em boa forma e sem pressa de envelhecer

"Eu estruturei o meu modo de ser", ele relata. "Uma vez me falaram: 'Não importa o que aconteceu, o que importa é o resultado'. Fiquei mais voltado para mim mesmo, sem ter de dividir tanto com um lado que às vezes não ia totalmente de acordo com meu ser."

Nenhum comentário: