traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de junho de 2009

Exposição em Londres traz retratos de Bob Dylan



Mostra traz retratos feitos pelo fotógrafo e cineasta Jerry Schatzberg.

Um dos maiores ícones da música pop do século 20, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, é tema de uma exposição que abre para o público no próximo dia 21 de novembro na Proud Galleries, em Londres. A mostra traz retratos de Dylan feitos pelo fotógrafo e cineasta norte-americano Jerry Schatzberg.

Dylan brinca com a câmera e mostra os dentes em imagem de 1965. Exposição está em cartaz na Proud Galleries, em Londres (Foto: Jerry Schatzberg)

Amigo pessoal de Dylan, Schatzberg é responsável pela capa do aclamado disco "Blonde on Blonde", de Dylan, lançado em 1966. Esta é a primeira exposição fotográfica de Schatzberg na Grã- Bretanha.
Sobre como foi a experiência de fotografar Dylan, ele afirmou: "Como objeto a ser fotografado, Dylan era o melhor. Você só aponta a câmera para ele e as coisas acontecem".
Além do trabalho com Dylan, Schatzberg já publicou fotografias em revistas como Vogue, McCalls, Esquire e Glamour, além de ter feito retratos de personalidades como Roman Polanski, Fidel Castro, Milos Forman, Jimi Hendrix, Frank Zappa e os Rolling Stones.

Fonte: Pop & Arte

Nenhum comentário: