traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 20 de junho de 2009

Tibete


Lago Yamdrok tso


Montanhas nevadas do Tibete



Escultura do "Leão das Neves"
guarda a entrada no Palácio Potala
na entrada no Tibete.

O Tibete está localizado no Planalto tibetano, a região mais alta do mundo. A maior parte da cadeia de montanha do Himalaia encontra-se no Tibete. Seu pico mais conhecido, o Monte Everest, se encontra na fronteira entre Nepal e Tibete. A altitude média é de cerca de 3.000 m no sul e 4.500 m no norte.
A atmosfera é severamente seca por nove meses ao ano, e o índice de queda de neve é extremamente baixo devido as massas de ar seco que chegam na região.

Montanhas nevadas no Tibete
O Tibete histórico consiste de diversas regiões:
A influência cultural tibetana estende-se até países vizinhos como Butão, Nepal, regiões adjacentes da Índia como Sikkim e Ladakh, e províncias adjacentes da China onde o budismo tibetano é a religião predominante.
Na fronteira com a Índia, a região popularmente chamada entre os chineses de "Sul tibetano" é reivindicada pela China e administrada pela India como Estado de
Arunachal Pradesh.

Nenhum comentário: