traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 30 de junho de 2009

Brasil tem 55 novos casos de gripe suína; total chega a 680

Ministério da Saúde informa que outros 673 pacientes estão com suspeita da doença.
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (30) 55 novos casos de gripe suína no país. Os pacientes foram registrados nos estados do Rio Grande do Sul (45), Piauí (3), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Sergipe (1).
Suspender aulas é atitude precipitada, dizem especialistas. Com isso, sobe para 680 os casos confirmados no Brasil. Segundo a nota oficial do governo, “a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação”. O Ministério acompanha ainda outras 673 suspeitas da doença.
Casos fatais:
Até agora, o Brasil registrou apenas uma morte em decorrência da gripe suína. O paciente de 29 era caminhoneiro e esteve na Argentina por sete dias.
Reforço:
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou nesta terça que convidou 13 hospitais da rede particular para fazerem parte do atendimento aos casos suspeitos de gripe suína. Atualmente, a rede de referência paulista conta com 18 hospitais públicos.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas, o convite às entidades privadas foi feito porque 80% dos casos confirmados da doença, no estado de São Paulo, envolvem pessoas que possuem plano de saúde.
A grande demanda por atendimento está congestionando a rede pública na Grande São Paulo. De com Barradas, antes do feriado de Corpus Christi, cerca de 70 pessoas procuravam por dia unidades de saúde com suspeita de gripe na capital e cidades vizinhas. Após essa data, o número chegou a 300 pessoas por dia, o que tem provocado uma espera de até duas horas para o atendimento.
São Paulo é o estado com o maior número de casos no Brasil: 308.

Nenhum comentário: