traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de junho de 2009

Castelo Hunyad: a suposta prisão do Conde Drácula



Castelo Hunyad


Publicado: sexta 08 maio 2009 por Andressa Nóbrega em: Romania Tradições:


Esse aspecto fantasmagórico do castelo ao lado combina com a sua historia.
Localizado na Romênia, o
Castelo Hunyad pertencia anteriormente ao Principado da Transilvânia, e acredita-se que foi aí que o nobre Vlad III, conhecido como “Vlad, o Empalador” (que teria inspirado Bram Stoker a criar seu imortal Conde Drácula) foi mantido prisioneiro por 7 anos depois de ser deposto, em 1462.
O castelo foi construído em estilo gótico, mas também tem elementos do Barroco e da Renaiscença.


É um prédio imponente e complexo, com tetos coloridos, torres e janelas trabalhadas, além de varandas feitas em pedras entalhadas. Os portões da sua prisão são assustadoramente bem-feitos, chegam a ser bonitos. Realmente, o cenário ideal para os anos de prisão de um dos personagens mais cruéis da história.


Diz-se que o Conde Vlad é conhecido por seus grandes feitos enquanto guerreiro, na Romênia, onde combateu os turcos ferozmente. Muitas de suas crueldades podem não passar de lenda.

Nenhum comentário: