traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 20 de junho de 2009

Cidades do RS - Gravataí


Prefeitura Municipal de Gravatái


"Cidade das Bromélias"
Gravataí é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Pertence à Mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e à Microrregião de Porto Alegre. Seu nome tem origem numa espécie de bromélia conhecida como Gravatá. A atual prefeita é Rita Sanco, eleita em 2008.
O município possui o sexto maior PIB e a sexta maior população do estado.
A criminalidade é a mais baixa da região, com taxas bem inferiores às de Porto Alegre e demais municípios da Região Metropolitana.
A
cidade faz aniversário em 8 de abril. Gravataí foi fundada em 1763, nove anos antes de Porto Alegre. O acesso à cidade pode ser feito por três rodovias estaduais (RS-118, RS-020 e RS-030) e uma federal (BR-290). Localiza-se a 22 quilômetros da capital do estado e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Gravataí é conhecida pelo forte polo industrial, no qual se destaca uma unidade da fábrica de automóveis GM.

Nenhum comentário: