traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eu, robot



unidade NS5, Sonny
I, Robot (filme)
Eu, Robot (PT)
Eu, Robô (BR)

Estados Unidos - 2004 ı cor ı 110 min
Direção:
Alex Proyas
Roteiro/Guião: Jeff Vintar e Akiva Goldsman
Gênero: Ficção científica
Idioma: Inglês
I, Robot (no Brasil, Eu, Robô e em Portugal, Eu, Robot) é um filme futurista americano lançado em 16 de Julho de 2004 pela 20th Century Fox. Eu, robô é baseado em uma história de Isaac Asimov, mais precisamente, nas famosas 3 (três) Leis da Robótica criadas pelo escritor. Nos contos da série, Asimov brincava com as diferentes implicações da lógica das leis, criando situações absurdas e perigosas para os humanos envolvendo os robôs, mas sempre elegantemente resolvidas também de forma lógica. No filme, contudo, a coisa é resolvida mesmo na base de muita pancadaria e perseguições, como é de praxe nas produções do cinema de ação estadunidense.

Sinopse
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em
2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei da Robótica, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Alfred Lanning aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei da Robótica pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith), e com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Moynahan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Elenco
Will Smith.... Detetive Del Spooner
Bridget Moynahan .... Dra. Susan Calvin
Bruce Greenwood .... Lance Robertson
Chi McBride .... Tenente John Bergin
Alan Tudyk .... Sonny
James Cromwell .... Dr. Alfred Lanning
Emily Tennant .... Sarah Lloyd
Peter Chinkoda .... Chin
Shia LaBeouf .... Farber

Principais prêmios e indicações
Oscar
Recebeu uma indicação, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Nenhum comentário: