traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 27 de junho de 2009

Kingston - Jamaica






Cidade de Kingston
Centro de Kingston e o porto de Kingston
População (2001) = - Total 651 880

Localização de Kingston na Jamaica.

Vista de Kingston.
Kingston é a capital e maior cidade da
Jamaica e está localizada na costa sudeste do país. Ela possui uma proteção natural conhecida como Palisade, um longo cordão litoral que conecta o Port Royal e o Norman Manley International Airport para o resto da ilha. Nas Américas, Kingston é a cidade com o maior número de falantes da língua inglesa a sul dos Estados Unidos.
Os órgãos da administração local, as
paróquias de Kingston e St. Andrew foram reunidos pela Kingston e St. Andrew Corporation Act de 1923, para formar a Kingston e St. Andrew Corporation (KSAC). A Grande Kingston, ou a "área corporativa" refere-se a KSAC, no entanto, não se referem exclusivamente à freguesia de Kingston, que consiste apenas no antigo centro da cidade e Port Royal. A freguesia de Kingston tinha uma população de 96.052, e St. Andrew de 555.828, em 2001.

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

Nenhum comentário: