traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de junho de 2009

Cidade Sul-americanas - Caracas - Venezuela


O Palácio de Miraflores.
É a residência oficial do Presidente da Venezuela, em Caracas. Tendo sua obra inciada em 1884 sob a direção de Giussepi Orsi, era a residência da família do presidente Joaquín Crespo Torres.
Em
1900, o Governo Venezuelano comprou a casa, e desde então se tornou a residência presidencial oficial.
Caracas, oficialmente Santiago de León de Caracas, é a Capital Federal da República Bolivariana de Venezuela, assim como seu centro administrativo, financeiro, comercial e cultural, como cidade capital da Nação e do Distrito Capital. É sede dos Poderes que formam o Estado Venezuelano.
Está localizada no Município Libertador, do Distrito Capital, e os municípios Chacao, Baruta, El Hatillo e Sucre, que formam parte do Estado de Miranda e constituiem o Distrito Metropolitano de Caracas, com quem compartilha uma população e cria a Grande Caracas com uma população total estimada oficialmente de 5 milhões de habitantes para o ano 2008.
Se encontra na zona centro-norte do país, a uns 15 km do
Mar do Caribe, separada deste pelo Parque Nacional El Ávila, mas conectada pela Autoestrada Caracas-La Guaira por tres viadutos elevados que, junto a dois túneis, permitem a conexão da capital com a costa caribenha (Litoral Central da Venezuela) e os principais aeroportos e portos marítimos do país em 20 minutos. Boa parte da cidade é atravesada pelo Río Guaire em sentido sudoeste-nordeste.

Nenhum comentário: