traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comportamento sexual dos brasileiros.

BRASÍLIA
A maior pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros realizada pelo Ministério da Saúde revelou que 67,8% dos jovens entre 15 e 24 anos usaram preservativo na última relação sexual que tiveram com parceiros casuais. Tal dado, de acordo com o ministério, seria reflexo do envolvimento das escolas na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e Aids, uma vez que na faixa que vai dos 50 aos 64 anos esse percentual ficou em 37,9%.
Mais de 10% dos jovens conheceram parceiros pela internet
Brasileiro faz mais sexo casual, mas usa menos camisinha

Pesquisa diz que 16% dos brasileiros traem seus parceiros.
Nas diversas situações pesquisadas, o grupo mais jovem apresenta sempre os maiores resultados. Na primeira relação sexual, 60,9% dos entrevistados usaram camisinha. Na última relação sexual que tiveram antes de responder à pesquisa, foram 55%. Se consideradas todas as relações sexuais nos últimos 12 meses, 32,6% dos jovens de 15 a 24 anos usaram o preservativo. No mesmo período, mas com parceiro fixo, esse número cai para 30,7%. No caso das relações com parceiros sexuais casuais no último ano, 49,6% disseram ter feito uso da camisinha.
De acordo com a diretora do departamento de DST/Aids do ministério, “os jovens de hoje nasceram na era da Aids, por isso a relação com o preservativo é mais habitual”. Apesar disso, revela: após a primeira relação sexual o uso do preservativo cai de 60,9% para 50% nos jovens, o que mostra que o preservativo deixa de ser prioridade, em especial para as meninas, quando se estabelece confiança entre os parceiros.
É também nesta faixa etária que se registra o maior número de parceiros casuais. No último ano 14,6% dos jovens tiveram mais de cinco parceiras eventuais. No mesmo período, a população que vai dos24 aos 29 anos o índice foi proporcionalmente a metade, com 7,2%.
A pesquisa ainda mostra que os jovens são os que mais pegam camisinhas nos serviços de saúde (37,5%). Na faixa de 24 a 29, o índice fica em 27%, acima dos 50 anos o número cai para 10,7%. Além disso, 17% dos jovens adquirem o preservativo diretamente na escola.
A pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde entrevistou oito mil pessoas entre 15 e 64 anos nos meses de setembro a novembro de 2008, nas cinco regiões brasileiras.

Nenhum comentário: