traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de junho de 2009

Campanha do agasalho 2009 - RS


Campanha do Agasalho 2009 (RS), foi lançada no dia 12 de maio.

Campanha mobiliza a população gaúcha, a cada ano, para a solidariedade
Governo do Estado lança Campanha do Agasalho 2009.
A governadora Yeda Crusius e o Comitê de Ação Solidária lançaram, dia 12 de maio, a Campanha do Agasalho 2009, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. O lançamento deste ano contou com a presença das primeiras-damas dos municípios gaúchos, que estão em Porto Alegre para o Encontro Estadual de Primeiras-Damas, promovido pelo Comitê de Ação Solidária em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento ocorreu das 9h às 12h, no Hotel Plaza São Rafael. De acordo com a presidente do Comitê, Tarsila Crusius, "a Campanha do Agasalho expressa a grandeza de mobilização solidária de todos os gaúchos." Em 2008, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu 91.636 quilos de alimentos não-perecíveis e 1.938.891 itens (roupas, calçados, colchões, cobertores), prestando auxílio a 205 prefeituras e 243 entidades cadastradas na Central de Distribuição do Governo do Estado. Comitê Vinculado ao Gabinete da Governadora, o Comitê de Ação Solidária foi instituído após a extinção do Gabinete da Primeira-Dama e tem como objetivo propor, formular e viabilizar ações em favor das pessoas em vulnerabilidade social. Como órgão colegiado, é composto por representantes da Casa Civil, da Casa Militar, das secretarias de Relações Institucionais, da Justiça e do Desenvolvimento Social e da Central de Eventos.

As doações de roupas, cobertores e gêneros alimentícios não-perecíveis devem ser encaminhadas à Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado - Avenida Borges de Medeiros, 1501, telefones (51) 3212-4678 e 3212-2675.

Nenhum comentário: