traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 28 de junho de 2009

Anorexia alcóolica cresce entre as mulheres

Mulheres que sofrem com o transtorno alimentar buscam o álcool como compensação.
A drunkorexia ou anorexia alcoólica é um transtorno alimentar que tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, em especial entre as mulheres. Segundo o diretor clínico do Center for Motivation and Change, Carrie Wilkens, 30% das mulheres alcoólatras apresentam também algum sintoma de anorexia.Obcecadas pela forma perfeita, as mulheres ingerem doses excessivas de álcool para driblar a fome e amenizar as dores no estômago, substituindo refeições por bebidas e enviando estímulos falsos ao aparelho digestivo.
A combinação álcool e anorexia pode ser fatal, já que seus efeitos são extremamente nocivos ao organismo. Doses elevadas de bebidas aliadas a não ingestão de alimentos pode levar, em pouco tempo, a um quadro de intoxicação grave e provocar o coma alcoólico.Além de consequências imediatas, há também efeitos em longo prazo.
De acordo com Wilkens, o organismo feminino não absorve o álcool da mesma maneira que o masculino, tornando-o ainda mais suscetível ao alcoolismo e outras doenças, como a cirrose.Assim como a anorexia, a drunkroxeria é motivada, principalmente, pela obsessão pelo corpo perfeito e magro e por um quadro de alteração emocional.

Nenhum comentário: