traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sony Music brasileira relança discos do acervo em vinil


De olho na fidelidade dos fãs de vinis, a Sony vai botar nas lojas a coleção Meu Primeiro Disco, que pretende resgatar parte de seu acervo no formato bolacha.

Se algumas lojas do país, como a Livraria Cultura, já abriram espaço para vender vinis gringos a preços que giram em torno de R$ 100, a ideia de lançar bolachas nacionais não parece nada fora de contexto.

Segundo o coordenador de marketing estratégico da Sony Music Brasil, Flávio Pinheiro, a ideia surgiu junto com a vontade de relançar os primeiros discos de artistas importantes do catálogo da gravadora. Daí a planejar o lançamento no formato foi apenas uma questão de enxergar uma oportunidade extra. “Achamos que seria uma ocasião perfeita para viabilizar uma série em vinil. Após ler as matérias que saíram na imprensa e ouvir alguns clientes, vimos um potencial de vendas para o formato”, diz Pinheiro.

De início, serão lançados discos de João Bosco, Engenheiros do Hawaii, Inimigos do Rei, Chico Science & Nação Zumbi e Vinícius Cantuária. No total, a gravadora deverá lançar mais 25 títulos em vinil. A seleção foi feita levando em conta os primeiros discos importantes de artistas que fizeram história na Sony, BMG e seus respectivos selos.

“O foco deste projeto não está no potencial de vendas. A proposta é trazer de volta ao mercado álbuns representativos da cena musical brasileira que já estavam fora de circulação. Claro que o sucesso comercial do projeto possibilitará o surgimento de novas ações, então, este é o primeiro passo”, diz.

A gravadora acredita que a procura será grande por parte de colecionadores e fãs. “Mas também temos boas chances de atingir a nova geração que não viveu a febre do vinil. Pensando nisso, além do LP original a série ‘Meu Primeiro Disco’ traz um CD em formato de mini-vinil para aqueles que não têm toca-discos”, explica Pinheiro.

A média de preço de cada disco será de R$ 90. A gravadora justifica o preço salgado: “vale lembrar que o produto vem com o CD original, também remasterizado, além de um texto falando sobre o disco, clipping de matérias da época e as letras das músicas”. Vale quanto pesa...

Fonte: virgula.com.br

Nenhum comentário: