traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 9 de junho de 2009

Mário Vargas Llosa conquista o Prêmio Don Quijote de La Mancha 2009

MADRI - O escritor peruano Mario Vargas Llosa conquistou nesta segunda, 8, o Prêmio Internacional Don Quijote de La Mancha 2009, conforme anúncio divulgado pelos jurados do prêmio.
O autor de romances como Conversas na Catedral, Travessuras da Menina Má e O Elogio da Madrasta foi premiado juntamente com a presidente das Filipinas, Gloria Macapagal-Arroyo.

Em sua segunda edição, o prêmio dotado de US$ 34.693 dólares para cada um dos ganhadores, reconhece em duas categorias pessoas de qualquer nacionalidade que tenham contribuído para a divulgação internacional e o conhecimento da cultura e da língua espanhola.

Vargas Llosa, que reside na Espanha, recebeu o prêmio pela mais destacada trajetória individual, por seu trabalho como romancista, ensaísta, crítico literário, jornalista e intelectual comprometido com seu tempo.

"Mario Vargas Llosa é um criador infatigável", disse o júri. "O jurado considera que, durante 50 anos o escritor não deixou de enriquecer com maestria o território criativo da língua espanhola, integrando em nossa tradição narrativa as mais destacadas influências da literatura universal".

Nenhum comentário: