traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Os mendigos dos EUA

Esta é uma matéria bastante interessante e também causadora de muita polêmica, principalmente aqui no Brasil, onde não é nada comum e convencional, se ver imagens como estas.
Parece cena de filme ou montagem, mas não é. Para quem não sabe, nos EUA, alguns sem-teto habitualmente utilizam abrigos sociais e bibliotecas públicas para manterem-se ligados ao mundo virtual. Usando laptops, eles acabam criando imagens pouco convencionais.
Um exemplo disso é o Sr. Pitts (foto abaixo). Segundo o The Wall Street Journal, o sem-teto afirma que conhece vários “locais secretos” ao redor da cidade de São Francisco, onde consegue obter sinal de internet gratuitamente, como no metrô, por exemplo.

Surreal? Vários deles possuem blogs, twitter, gerenciam fóruns na internet e mantém-se em contato com amigos através de e-mail.

Imagine aqui no Brasil, se pinta um laptop destes na mão de qualquer mendigo, o cara troca por crack na mesma hora.
Não é preconceito, mas sim, assustador e muito preocupante, pois o mendigo dos EUA, vive bem melhor do que muita gente aqui do nosso país.

A grande maioria das nossas escolas não possuem computador, que hoje é uma ferramenta fundamental para o ensino. E o governo fala em inclusão digital...Será mesmo???

Definitivamente nossa moeda é muito fraca mesmo!!! O Governo finge que ajuda, e o pobre finge que acredita.
Enquanto isso, a corja de urubus permanece no Congresso, enchendo os bolsos de grana e desfrutando junto às suas famílias, das mais altas tecnologias.

Por outro lado, acho que não devemos ficar à mercê da boa vontade do Governo, já que, quem elege esses urubus somos nós mesmos. O Brasil é um país fantástico e muito rico também, em vários aspectos. Se eles não fazem, nós podemos lutar e fazer mais pelo nosso país, a começar pela consciência do voto.


Ver nessas fotos, o mendigão usando um note da Apple...Pode parecer bizarro!!!
Porém, ele está no seu direito, afinal, é cidadão como todos os outros do seu país, e merece todos os tipos de recursos.
Isto sim, é inclusão digital Sr. Presidente...
Deixem seus comentários...Abraços!!!

Um comentário:

Jair Borba disse...

Wagner. Excelente esta reportagem, pois mostra de forma clara e concreta a diferença que existe entre o nosso povo e os povos dos países mais ricos e mais evoluídos.

Parabéns!!

Jair Borba