traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 2 de junho de 2009

Chico Xavier

FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Mais conhecido como Chico Xavier, considerado o MÉDIUM e o MINEIRO DO SÉCULO, é também o maior psicógrafo de todos os tempos.
Nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade do estado de Minas Gerais, no dia 02 de Abril de 1910.
Filho de um operário pobre e inculto, JOÃO CÂNDIDO XAVIER, e de uma lavadeira chamada MARIA JOÃO DE DEUS, falecida em 1.915, quando o filhinho contava apenas 5 anos de idade.
Tinha oito irmãos, que juntamente com ele foram distribuídos nas casas de vários familiares e pessoas amigas. Como órfão de mãe, sofreu muito em casa de pessoas de precária sensibilidade.
Aos nove anos, seu pai, já casado novamente, empregou-se como aprendiz numa industria e recolheu todos os filhos espalhados. Durante o dia frequentava a escola pública primária e à noite trabalhava até às 2 horas da madrugada em uma fábrica. Mal aprendeu a ler e escrever.
Quando concluiu o curso inicial da Escola Pública, empregou-se como caixeiro numa loja e, mais tarde, como ajudante de cozinha e café.
Em 1.933 o Dr. Rômulo Joviano, administrador da Fazenda Modelo do Ministério da Agricultura em Pedro Leopoldo, deu ao jovem Xavier uma modesta função na Fazenda e assim Chico se tornou um modesto funcionário público em 1.935, trabalhando consecutivamente sem nenhuma falta até finais dos anos 50, quando se aposentou por invalidez.
Na década de 50 foi residir em Uberaba, onde permanece até hoje. Suas faculdades mediúnicas são extraordinárias. A mediunidade manifestou-se nele quando tinha 4 anos, pela clarividência e clariaudiência.
Aos 5, já órfão, via sua mãe manifestar-se várias vezes junto dele. Aos 9, MARIA JOÃO DE DEUS, através de Chico passou a encorajar D. Cidália, segunda esposa de seu pai, a não só reunir todos os filhos do primeiro casamento como a lhe dar mais cinco irmãos.
Quando tinha 17 anos, fundou o Grupo Espírita Luiz Gonzaga, onde desenvolveu a psicografia. Nessa época desligava-se da Igreja Católica, onde deu os primeiros passos na espiritualidade, mas onde não encontrou explicação para os fenômenos que se passavam com ele.
Em 9 de Julho de 1932 foi publicado o célebre livro Parnaso de além-túmulo, sua primeira obra psicografada, que iria abalar os meios intelectuais do Brasil. Mais de mil entidades espirituais nos deram informações através de suas abençoadas mãos. Mas falar de Chico Xavier é falar também de Emmanuel, que indelevelmente está ligado a sua missão.
Esse venerando Espírito é seu protetor espiritual e manifestou-se pela primeira vez, de forma ostentosa, em 1931, acompanhando-o desde então, até hoje.
Entre muitas dezenas de obras mediúnicas, destacamos os cinco documentos históricos que são os romances mediúnicos baseados em fatos verídicos: Há 2.000 Anos; 50 Anos Depois; Ave Cristo; Renúncia; e Paulo e Estevão. Esta última obra, de 553 páginas, por si só justificaria a missão mediúnica de Chico Xavier, segundo o erudito Herculano Pires.
Em 1.943 começara a utilizar a mediunidade do abnegado médium uma nova entidade espiritual que assinara suas mensagens com o nome de André Luiz. André Luiz, verdadeiro repórter de além-túmulo, relata-nos em uma série de livros, a experiência de seu passamento, as dificuldades iniciais, o reencontro com os familiares e uma série de visitas à crosta terrena em missão de socorro. Esses relatos começam com o célebre livro Nosso Lar.
Hoje com 431 livros publicados, Chico Xavier se tornou um dos autores mais lidos em todo o Planeta. Quantos livros dele você já leu ? Utilize o mecanismo de busca e comece a montar a sua biblioteca particular, pois neste terceiro milênio o hob mais cultivado será o de possuir os livros deste iluminado ser humano que é CHICO XAVIER.

Nenhum comentário: