traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ECLIPSE DA LUA




Eclipse da Lua
Saiba o efeito que o fenômeno terá sobre o seu signo.
Eclipse da Lua
Nesta quarta-feira, entre 20h e 00h de Brasília, teremos um Eclipse Parcial da Lua. Os antigos costumavam ter uma visão pessimista dos eclipses porque eles representam momentos em que nosso planeta não tem a seu lado a presença do Sol (Pai) e da Lua (Mãe), como se ficássemos órfãos e desprotegidos.
Por meio de um outro enfoque, você pode ver no simbolismo do eclipse a possibilidade de independência, de libertação, de assumir maior responsabilidade perante a sua própria vida e o planeta, sem deixar a sua sorte ao sabor de entidades superiores sobre as quais são depositadas esperanças de realizarem o que, na verdade, cabe a você mesmo fazer.
Este Eclipse da Lua acontecerá no eixo Leão-Aquário, com o Sol em Leão e a Lua em Aquário. Enquanto o signo do Leão representa o nosso ego criativo e o desejo de que as coisas aconteçam sempre segundo a nossa vontade; o Aguadeiro, por sua vez, aponta para a união entre as pessoas que perseguem objetivos comuns, não pautados pela necessidade individual. Leão é a base da consciência de si e das suas capacidades inatas, da necessidade de reconhecimento e aplauso pelo que é feito de forma grandiosa e da importância de se deixar uma obra e uma marca neste mundo; Aquário, é justamente a consciência de que estamos todos no mesmo barco e que o destino individual está submetido ao coletivo, fazendo com que a participação em grupos e determinados círculos de pessoas permita que mudemos a realidade global.
O lugar no seu Mapa Astral onde o Eclipse da Lua irá ocorrer indica a área da vida que pode ser relacionada ao fenômeno celeste desta quarta-feira. De modo que ali estará indicado um setor específico, de acordo com as casas astrológicas, que requer ações responsáveis e conscientes, sem que se jogue o ônus nos ombros de nada nem ninguém.
Procure pensar neste eclipse como o final uma fase e o início de uma outra. Já que os intervalos entre as séries de eclipses costumam ser de seis meses, você poderá fazer uma retrospectiva do que viveu do início do ano para cá e se planejar para o final do ano, quando teremos nova leva de eclipses no mês de dezembro.
Veja abaixo a área de sua vida que pede uma mudança consciente, de acordo com o seu signo. Se você souber o seu Ascendente, leia também o que estiver indicado para ele.
Áries:
O Eclipse da Lua irá deixar claro que para você se adaptar melhor a determinados ambientes e grupos de pessoas, será necessário que olhe mais para si mesmo e veja onde melhorar e o que precisa ser mudado.
Touro:
Este eclipse indica que o seu sucesso profissional e nas demais áreas da vida depende diretamente da sua segurança e estabilidade emocional. É preciso desenvolver o autoconhecimento, aproximar-se de familiares e pessoas queridas, fazendo do lar o seu templo pessoal.
Gêmeos:
Será importante compreender este eclipse como um alerta para o entendimento de que o futuro só se constrói com ações concretas no presente. A liberdade e a autonomia, por sua vez, dependem de um compromisso mais consciente com a própria realidade ao redor.
Câncer:
As transformações que você deseja implementar em sua vida dependem de condições objetivas e materiais. Enquanto você não tiver a situação adequada e os recursos para capitanear o curso da mudança, será mais difícil trabalhar por aquilo que quer.
Leão:
O Eclipse da Lua será importante porque está acontecendo na época do seu aniversário, deixando claro que para as suas relações se desenvolverem é preciso que você mesmo progrida e se aperfeiçoe. Não dá para querer mudar o outro quando você mesmo precisa mudar.
Virgem:
Para que a sua vida se organize do ponto de vista externo, é preciso que você faça uma faxina interna, fortaleça o seu psiquismo e desenvolva a sua espiritualidade. Só assim a sua rotina ficará mais produtiva e as coisas entrarão nos eixos. Neste novo ciclo, o mais importante estará dentro de você, e não fora.
Libra:
O novo ciclo que este Eclipse da Lua anuncia irá deixar evidente que para você brilhar é preciso que as suas obras satisfaçam alguma necessidade real das pessoas, afinal, o reconhecimento só vem quando nós produzimos algo importante de fato. Ouça mais os outros e veja no que você pode contribuir para um mundo melhor.
Escorpião:
O Eclipse da Lua desta semana irá deixar claro que é preciso assumir as suas responsabilidades e obrigações com maior dedicação para que a paz interior volte a estar presente. Afinal, é através das suas conquistas que você irá obter os recursos para tornar a sua vida familiar e doméstica mais sólida.
Sagitário:
As suas ações no dia a dia precisam de um planejamento mais detalhado, baseado em premissas e prioridades concretas que alavanquem o seu futuro. Não dá para viver um dia depois do outro sem uma ambição maior.
Capricórnio:
Este eclipse está chamando a sua atenção para o fato de que a segurança material depende diretamente da sua inteligência estratégica e da capacidade para se aliar com as pessoas certas. Ficar parado não vai adiantar de nada, é preciso se mexer.
Aquário:
O eclipse desta semana é muito importante, pois irá ocorrer com a Lua no seu signo e deixará claro que sozinho ninguém chega a lugar nenhum, é preciso estar ao lado das pessoas. Seja menos individualista e ouça mais os outros, ciente de que você não é o dono da razão.
Peixes:
Para você conseguir o autocontrole e o equilíbrio psíquico será necessário incorporar uma maior disciplina, de modo a organizar a sua rotina e aumentar a sua produtividade. A vida interior é um reflexo do estilo de vida que você leva, e uma coisa está inerentemente ligada à outra.
Por: Dimitri Camiloto

Nenhum comentário: