traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 2 de agosto de 2009

CESAR CIELO VENCE NOVAMENTE E ORGULHA O BRASIL


Aproveitamento em grandes eventos aproxima Cielo de mitos
Conquistas fazem de Cielo o terceiro da História a vencer os 50m e 100m livre em um mesmo Mundial

Vitórias deixam Cielo mais próximo dos mitos da natação (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
A conquista de duas medalhas de ouro no Mundial de Roma (ITA) colocou Cesar Cielo no seleto grupo dos nadadores que venceram as provas de 50m e 100m livre na mesma edição da competição. Ser o terceiro do mundo a alcançar tal feito deixou até o próprio nadador brasileiro surpreso.
– Bater na frente é sempre bom. Consegui fazer uma dobradinha que não imaginei que fosse conseguir. Durante o ano, a gente tem alguns pensamentos. Vivenciar isso é um sonho – disse Cielo.
Os outros dois nadadores que venceram em uma mesma edição do torneio as duas provas mais nobres da natação foram o russo Alexander Popov, medalhista de ouro em Roma-1994 e Barcelona-2003, e o americano Anthony Ervin, campeão em Fukuoka-2001.
Com apenas 22 anos, o brasileiro entra na briga para se tornar o melhor velocista da História. Na sua carreira, ele disputou apenas dois Mundiais (Melbourne-2007 e Roma-2009) e uma Olimpíada (Pequim-2008). O aproveitamento, contudo, é incrível: três ouros e um bronze. Cielo caminha firme para seguir ou superara, além de Popov, gente do calibre do holandês Pieter van den Hoogenband (dono de sete medalhas olímpicas) e do americano Matt Biondi (11 pódios olímpicos), dois dos maiores velocistas da História.
– Quero continuar buscando a perfeição. Não sei qual é meu limite. Ainda não me dei conta do salto que dei em Roma, mas é espetacular – revelou o bicampeão mundial.
Cielo evita fazer planos longos e, antes de voltar a treinar, quer celebrar as medalhas de ouro.
– Quero comemorar muito com as pessoas que me ajudaram no dia a dia. Porque sei que, daqui para frente, tudo vai ficar mais difícil – explicou Cielo, que deve permanecer no Brasil no segundo semestre.
Activo O mundo inteiro se rende a Cesar Cielo
e mais Cesar Cielo ganha mais um ouro em Roma
e mais Cielo diz que ainda não está acreditando
foto Cielo conquista mais um ouro no Mundial
e mais De personalidade forte, Cesar Cielo constrói seu império

Nenhum comentário: