Autoestima é como uma casa, que é construída tijolo por tijolo e não de uma vez só. É impossível acordar se amando de um dia para o outro.
GISELA RAO
1 Dê um nome para a sua mente (Cláudia, Paula, Maria, etc). Quando ela começar com pensamentos negativos, diga o seguinte: "Fulana, que tal dizer algo positivo nessa bela manhã?"
2 Viva no presente! Preste atenção no alimento que você está comendo, no papo que está escutando, na parte do corpo que estiver lavando, no barulho dos passarinhos...
3 Olhe-se no espelho. Se você vê um corpo que não gosta, não fique brava com você mesma, apenas aceite o que vê. Aceite-se! Aí sim, depois você decide se quer ou não emagrecer. Acredite: isso muda tudo.
4 Tenha uma meta. Pode ser uma "metona" ou uma "metinha", mas vá atrás dela. Foco total!
5 Prioridades. Arrume um caderninho ou um quadro branco e escreva:"Urgente/Importante" e comece a preencher com as coisas que você precisa fazer. Acostume a separar o que é prioridade do que não é.
6 Alimentação. Lembre-se: você é o que você come. Tente comer coisas gostosas, mas que não sejam pesadas, nem gordurosas. Afinal, você não quer ficar assim.
7 "Rainha da Matrícula. Você é desse tipo: se matricula em tudo, faz uma aula e nunca mais volta? Mude. Tente dançar em casa, com a roupa que você estiver vestindo mesmo. Dance como se não tivesse ninguém olhando (nem você!). Ou faça ioga. Não há nada que aproxime mais você de você do que o ioga.
8 Transas. Não transe no primeiro encontro. Valorize-se! Você nem sabe se o cara recicla lixo, ou se está preocupado com o aquecimento global (risos).
9 Comparações. Pare de se comparar com os outros, ou melhor ainda: as outras! Se nossas impressões digitais são diferentes por que você que ser igual em outras coisas? Ame suas diferenças e não odeie.
10 Lembre-se Quando você estiver se sentindo feia, gorda dura ou muito triste, repita:"TODAS AS COISAS SÃO INCOMPLETAS, TODAS AS COISAS SÃO IMPERFEITAS, TODAS AS COISAS SÃO IMPERMANENTES."
Nenhum comentário:
Postar um comentário