traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os fatos se sucedem no dia a dia, e vamos sendo levados por essa avalanche de acontecimentos. O nosso tempo fica cada vez mais curto e não percebemos que o tempo passa muito depressa.
As pessoas já não conseguem viver de maneira tranquila. Sempre existe algum problema a ser resolvido, quer seja em casa ou no trabalho.
Nosso pensamento sempre está voltado para algum fato que imaginamos que possa acontecer.
Estamos sempre preocupados com alguma coisa, não conseguimos acalmar a nossa mente como deveríamos e gostaríamos.
A vida atribulada que levamos não nos permite usufruir momentos de calma e de harmonia.
É preciso que façamos alguma coisa no sentido de mudar tudo isso e vivermos de maneira mais digna e tranquila.
Somos pressionados o tempo todo, e nossa mente está sempre preocupada.
A vida nos ensina muita coisa, e devemos recolher o máximo de ensinamentos possíveis.
Durante a nossa existência terrena passamos por várias fases emocionais. Isso nada mais é do que o nosso aprendizado, tão necessário ao nosso aprimoramento espiritual.
O mundo atual está muito turbulento e as pessoas estão passando por uma fase muito difícil em termos de relacionamentos. Somos tomados por diversas sensações, as quais deturpam nossas mentes e nos afastam do verdadeiro caminho. Somos muito passionais e egoístas. Estamos um tanto quanto perdidos, mas haveremos de encontrar o caminho certo; o caminho da paz e da harmonia.
É inevitável que certas coisas aconteçam. O nosso caminho já está traçado. O devemos fazer é torná-lo o melhor possível.
Somos seres humanos, e por consequência sofremos a influência das nossas fraquezas e da nossa fragilidade emocional.
O que hoje nos parece difícil, amanhã será prazeroso e costumeiro.
Ocupamos o nosso lugar no tempo e no espaço, e temos a obrigação de fazermos o melhor possível no sentido de evoluir cada vez mais.
Tudo o que fizermos deve ter o nosso devotamento e boa vontade.
Nossas ações de hoje haverão de se refletir no futuro.
Não devemos desanimar nunca. É preciso seguir em frente, de cabeça erguida, procurando sempre fazer o melhor para nós e para nossos semelhantes.
Ninguém consegue viver sem a ajuda do seu semelhante. Não somos uma ilha isolada no meio do oceano; somos pessoas que precisam viver em sociedade, dependendo uma da outra, para que tudo aconteça de maneira correta.
Dependemos uns dos outros, para que o nosso futuro seja promissor e nossa vida atual seja mais fácil.
Confiemos na nossa capacidade de superação, que haveremos de alcançar o melhor para nossas vidas.
Nossos sentimentos são relacionados com o nosso estado de espírito. Quando estamos bem espiritualmente, ficamos de bem com a vida e nossos atos e palavras são mais amenos e ponderados, caso contrário, somos propensos a agir de forma mais irritada e não temos paciência com ninguém.
Não podemos esconder de nós mesmos os nossos sentimentos; aos olhos dos outros podemos dissimular, porém dentro da nossa alma está o que realmente acontece conosco.
É normal passarmos longo tempo nos enganando e tentando esconder o que realmente sentimos dentro da nossa alma. Porém, mais cedo ou mais tarde tudo o que sentimos vem à tona e se mostra por inteiro.
Não podemos passar todo o tempo nos reprimindo, escondendo sentimentos, sufocando nossos pensamentos e nossas vontades. Precisamos nos libertar de pensamentos atrasados e de atitudes que em nada condizem com o nosso modo de ser. É preciso que ajamos de maneira mais sensata, mais aberta e com maior compreensão.
Todos nós cometemos erros e não é correto ficarmos censurando as pessoas pelos seus deslizes.
Precisamos entender os motivos de cada um para que possamos entender os porquês de certas atitudes impensadas.
A vida nos ensina muito e não podemos ficar alheios ao que ela nos proporciona de bom.
É vivendo que chegaremos ao aprendizado maior. Não se consegue em pouco tempo o que muitos levaram anos e anos para aprender.
Precisamos ter paciência e perseverança, no sentido de absorver com calma todos os ensinamentos que a vida nos proporciona.

Nenhum comentário: