Esse acessório é uma constante nas mãos dos gaúchos. Nas praças, nas praias, na sala, em qualquer lugar está a garrafa térmica com água quentinha. Muitos a utilizam também para outras soluções, como leite e café. E todos querem que ela esteja limpinha. Então pegue essas dicas com quem entende do assunto: Elizabeth Christine Wilson, do serviço de orientação ao consumidor da empresa Termolar.
Para conservar o utensílio sempre limpo e sem cheiro é preciso tomar alguns cuidado. Na hora da limpeza da parte interna, por exemplo, nada de usar sabão ou detergente, que pode deixar gosto, o melhor é deixá-la de um dia para o outro cheia com a solução de bicarbonato de sódio (duas colheres para cada litro de água morna). Isso é suficiente para eliminar odores e resíduos, ensina. O procedimento poder ser feito uma vez por semana e sempre que a garrafa contiver leite - por ser gorduroso, ele fica mais impregnado.
Ao manusear e limpar o produto, tome cuidado com a ampola que fica em seu interior, em geral de vidro. Não introduza facas ou escovas nem utilize cloro, que podem perfurar e quebrar o material.
Para a limpeza externa, não deixe a garrafa submersa. Utilize apenas uma flanela com água ou álcool. Se o revestimento for de inox, evite passar produtos que arranham, como palha de aço. Para deixá-lo sempre brilhante, Elizabeth dá uma dica: "Após a limpeza, basta passar uma flanela com um pouco de cera automotiva", diz. Finalmente, quando a garrafa não estiver em uso, procure mantê-la vazia e aberta - isso evita cheiros residuais. E bom chimarrão para você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário