traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Novas mulheres andróides chegam ao Oriente

Robô "quase humano" é sucesso em simpósio no Japão (Outubro/2006).
Um robô e sua semelhança impressionante com um ser humano estão chamando a atenção no Simpósio de Tecnologia Core, realizado em Tóquio, no Japão. A andróide Repliee Q2 e a estudante Motoko Noma, colocadas uma em frente à outra, desafiam o observador a definir quem é a moça e quem é o robô.

Qual das duas é a robô? Difícil definir, mas é a da esquerda.
Repliee Q2 foi desenvolvida na Escola de Engenharia da Universidade de Osaka, pelo Departamento de Sistemas Maquinários Adaptáveis. Ela tem 42 atuadores (dispositivo que converte um sinal de controle elétrico em uma ação física) para gerar comportamento similar ao humano.


As mulheres andróides estão em alta no Oriente. Depois da Repliee Q2, que surpreendeu por sua semelhança com uma estudante, pelo menos dois novos modelos foram apresentados em Tóquio, no Japão, e em Shangai, na China.
A Actroid DER-2 foi apresentada pela empresa de investimento de risco Kokoro, na cerimônica de abertura de uma feira de robôs, no Japão. Ela esteve sempre sorridente e acompanhada da cantora Akiko Matsuide, de uma banda chamada Robô e Paz.






Nenhum comentário: