traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 25 de julho de 2009

Massa em estado "grave mas estável" (hospital)

BUDAPESTE, Hungria (AFP) - O brasileiro Felipe Massa, operado hoje em Budapeste, depois de um acidente no final da segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, está em estado "grave mas estável", informou a porta-voz do hospital AEK de Budapeste, Judit Bozio, que atende o piloto da Ferrari.
"O estado dele é grave mas estável. Depois da cirurgia, ele respira por aparelhos", afirmou.
Felipe Massa foi "levado ao hospital às 15h20 (13h20 GMT) com uma fratura de crânio tendo sido submetido a uma cirurgia de uma hora. No momento, está anestesiado (...) devendo despertar domingo", explicou o médico Peter Bazso.
Minutos antes, a escuderia Ferrari havia qualificado a operação de um "sucesso".
"Felipe Massa ficará em observação na unidade de terapia intensiva", havia indicado a escuderia.
Com um "corte na testa", uma "lesão na parte esquerda do crânio" e "comoção cerebral", Massa não perdeu a consciência, entrando "com condição geral estável" no hospital, para o qual foi trasladado de helicóptero, segundo a Ferrari.

Nenhum comentário: