Conta falsa de Dalai Lama no Twitter é apagada
Uma conta no Twitter em nome do líder espiritual tibetano Dalai Lama foi excluída depois que o serviço de microblogging constatou que ela era falsa. O perfil havia sido criado no último sábado, e já havia reunido cerca de 20 mil "seguidores" em apenas 48 horas, noticiou o jornal britânico Telegraph.
A página no Twitter tinha um link para o site oficial do Dalai Lama e dizia ser administrada por seu escritório pessoal. Um tweet justificava a decisão do monge budista de 73 anos de usar o serviço: "Sua Santidade considerou prudente tornar seu escritório aberto e acessível para um público mais jovem e avançado em tecnologia".
Outro tweet dizia: "Tenho certeza de que SS será tão questionadora em relação á tecnologia quanto tem sido em suas outras 14 reencarnações", publicou o Telegraph.
O Twitter tomou a decisão - não muito comum no site - de suspender a conta depois de constatar que ela não tinha nenhuma ligação com o líder espiritual.
A página falsa voltou ao ar, no entanto, agora com um aviso de que não tem qualquer relação com o verdadeiro Dalai Lama, e pode ser acessada em http://twitter.com/OHHDL.
Segundo o jornal, o líder tibetano não é a primeira personalidade religiosa a ser "encarnada" por impostores no Twitter. Um usuário chamado God (Deus), por exemplo, tem cerca de 6 mil seguidores no site.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário