Dando inicio as minhas colaborações no blog.
“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.”
Assim começa uma das maiores sagas de Sthepen King, intitulada de ‘A Torre Negra’. Inspirado no poema épico “Childe Roland to the Dark Tower Came” (Childe Roland à Torre Negra Chegou) escrito por Robert Browning, uma mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Em um total de 7 livros o autor narra a busca de Roland Deschain, o último pistoleiro vivo no mundo, que tem como o grande objetivo de sua vida chegar à Torre Negra.
O Pistoleiro (no original The Gunslinger), o primeiro da série é uma das obras de maior importância do cultuado escritor. Considerada pelo próprio King como sua obra mais ambiciosa, este livro e seus subsequentes foram inspirados nos livros de J. R. R. Tolkien e filmes de caubóis do Velho Oeste, além de conterem inúmeras referências, como por exemplo, às lendas arthunianas e diversos elementos da cultura pop.
Stephen King começou a escrever a coleção quando ainda era um estudante universitário, na década de 1970. O primeiro volume, O Pistoleiro(The Gunslinger), foi publicado inicialmente em capítulos na revista de ficção científica The Magazine of Fantasy and Science Fiction. Relançado em 1982 em forma de livro, foi seguido por A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), As Terras Devastadas (The Waste Lands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah (Song of Susannah, 2004), e finalmente A Torre Negra (The Dark Tower,2004).
Desde seu lançamento, a coleção vem reunindo milhares de fãs no mundo todo, e é considerada por muitos leitores e críticos a obra mais importante do escritor norte-americano.
Bom, fica ai a minha dica de leitura.
Um comentário:
tá beleza então!
Postar um comentário