traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 31 de março de 2010

Efeito da manguaça num nerd

Reparem o que a maldita da cachaça é capaz de fazer com a mente de um nerd. O final é hilário por demais !!!


Então é assim...

É com muito orgulho, que passarei a postar aqui, textos do meu ilustríssimo amigo, colega e colaborador: Willyam.



Então é assim.

Como a bala que viaja após o gatilho ser apertado.

É tudo muito rápido.

Quando se tem tantos sonhos e tantos planos nas mãos e por uma atitude isolada, um desentendimento de ideias, eles começam a escorregar por entre os teus dedos.
Como a criança que olha pra o céu esperando que o pai retorne de uma viagem sem volta.

É tudo muito rápido e a cicatriz continua aberta.

E quando o gosto na boca não é aquele que estávamos acostumados. Não é aquele pelo qual fechávamos os olhos. E, se só depois que os lábios se tocaram você se deu conta disso?
O abraço é frio. O corpo se faz presente na situação, no momento, mas o pensamento voa. A imaginação é fértil e pergunta-lhe se esse realmente é você. Então é assim...

É tudo muito rápido.

Como quando se retira a última carta base da pirâmide que você demorou horas para construir. As outras vão caindo. Desmoronando. As que encontravam-se bem em cima não viram o que aconteceu. Entram em desespero. Não sabem porque estão caindo. Mas estão...

O vento não muda a sua trajetória. Não muda o seu passado. Não muda seu presente. Não sabe nada do seu futuro.

Na caneca que repousa sobre a mesa: café.
No pensamento: aqueles momentos que nos fizeram sorrir.

(Willyam Almeida)

Frase do dia

"Os espelhos fariam bem em refletir um pouco mais antes de devolver imagens."

Jean Cocteau

Arctic Monkeys quer gravar novo disco após turnê de 'Humbug'

O Arctic Monkeys planeja voltar ao estúdio logo após a sua turnê norte-americana, que acaba no próximo mês. A banda confirmou a informação em entrevista à Rádio NME nesta terça-feira (30).

O baterista Matt Helders contou que eles não irão tirar férias e que gostariam de contar com Josh Homme como produtor novamente, embora diga que seja pouco provável que a agenda do Arctic Monkeys coincida com a do vocalista do Queens Of The Stone Age.

Já o vocalista Alex Turner diz que não sabe quando o álbum sairá, mas revelou que o grupo já tem feito novas músicas.

Fonte: Terra

terça-feira, 30 de março de 2010

Frase do dia

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
(Adriana Falcão)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Show da Beco s/a no Brasil Acústico


Liam Gallagher revela que Bowie e T-Rex inspiraram novo álbum

Ex-vocalista do Oasis confirmou que disco da nova banda deve ficar pronto em junho; cantor ainda disse que Oasis terá nova coletânea

Liam Gallagher revelou, em entrevista a estação de rádio nova-iorquina RXP, que o álbum de sua nova banda - formada pelos ex-Oasis Andy Bell, Gem Archer e Chris Sharrock - terá influências de David Bowie e da banda inglesa T-Rex, segundo informou o site da revista NME.

"Andy e Gem estão pegando fogo neste momento", disse o vocalista. "Há um pouco de T-Rex e David Bowie no trabalho. Tem uma boa mistura psicodélica, mas também canções bem rock'n'roll."

O vocalista confirmou que o grupo está se preparando para entrar em estúdio no mês de abril, com o objetivo de terminar o álbum em junho. "Vamos gravar o disco em abril e temos três semanas para fazer alguma coisa. Se estiver legal, vamos voltar em junho para terminar. Gostaria de divulgar uma música em outubro, outra no Natal para, em seguida, lançar o álbum no verão [no hemisfério norte]".

Gallagher também falou sobre o trabalho do seu irmão, Noel, que se apresentou solo pela segunda vez na última sexta-feira, 26, em Londres. "Ele irá fazer suas coisas e nós faremos a nossa e será um tempo emocionante para a música, não somente na Inglaterra mas em todo o mundo". E completou: "O novo material de Noel será ótimo, mas o nosso será ainda melhor".

O cantor também disse que ainda não falou com Noel desde que ele saiu da banda, culminando no fim do Oasis, no ano passado, mas admitiu que eles vão fazer isso "em algum momento".

Liam aproveitou para revelar que uma nova coletânea de músicas do Oasis será lançada em breve. Clique aqui para ver os vídeos com a entrevista completa.
Fonte: Rolling Stone

Frase do dia

É impossível medir o pulo antes de encontrar a poça d’água.
Sinta o vento com a alma.
A coisa mais importante do mundo não é nada de mais.
(Willyam Almeida)

Parceria entre Slash e Fergie vaza na internet

“Beautiful Dangerous” faz parte do disco autointitulado do guitarrista; faixa com Dave Grohl e Duff McKagan também é divulgada

A faixa "Beautiful Dangerous", parceria de Fergie, cantora do Black Eyed Peas, com Slash, ex-Guns N' Roses, caiu na internet. A música faz parte do álbum solo autointitulado do guitarrista. Ouça abaixo:



Além da primeira faixa do disco, "By The Sword", com a participação de Andrew Stockdale, do Wolfmother, recentemente Slash divulgou, em seu site oficial, a música "Watch This", com Dave Grohl e Duff McKagan. Confira abaixo:












O álbum, que será lançado em abril, nos EUA, conta com a participação de músicos como Ian Astbury (The Cult), Chris Cornell (Soundgarden), Rocco DeLuca, Myles Kennedy (Alter Bridge), Kid Rock, Lemmy Kilmister (Motörhead), Adam Levine (Maroon 5), M. Shadows (Avenged Sevenfold), Ozzy Osbourne e Iggy Pop.

Fonte: Rollingstone

Nova exposição na Fita Tape - Complexo Master

LOW PHOTO
Vernissage dia 30.3, às 19hs.

Depois de passar por Atlântida, como parte do festival M/E/C/A/Land, chega à Porto Alegre, na galeria FITA TAPE, a exposição coletiva Low Photo que mostra uma seleção de fotografias feitas com câmeras descartáveis por quatro jovens fotógrafos gaúchos ligados a universos como design gráfico, skate, arte contemporânea, graffiti e música independente.

A exposição LOW PHOTO convida fotógrafos não-profissionais, mas que fazem fotos autorais e artisticamente relevantes, para fotografar usando câmeras descartáveis. A experiência busca apresentar imagens capturadas de maneira casual, com a estética particular proporcionada por essas caixinhas de plástico recheadas de filme, onde a única regulagem é a opção de ligar ou não o flash.

A fotografia lo-tech (low technology/baixa tecnologia) é uma tendência mundial que resgata a estética e a surpresa de fotografar com filme, o prazer da foto amadora e o conceito mais básico da fotografia: capturar um instante. Na base desse movimento estão fotógrafos que utilizam câmeras de plástico da marca russa Lomo, cultuam os contrastes de filmes com prazo de validade vencido. câmeras descartáveis e as mais variadas experimentações.

Com curadoria do NOZ.ART, escritório criativo de Lucas Pexão e Ana Ferraz, a mostra apresenta fotografias de Lu Malmaceda, Giovanni Mad, Vinicius Cunha e Jamaica Santarém. Os nomes selecionados, todos jovens gaúchos, têm em comum a criatividade e a relação amadora com a fotografia. São amadores porque não fotografam para obter retorno financeiro, e sim pelo prazer de registrar suas visões e compartilhá-las com outras pessoas, principalmente pela internet.

Participantes:

Lu Malmaceda tem 21 anos e estuda no Instituto de Artes da UFRGS, em Porto Alegre. Seus interesses também estão no cinema, lomografia e literatura. A relação de Lu com a fotografia aparece em vários projetos pessoais do curso de artes visuais, incluindo fotografia digital, analógica, p&b e principalmente com câmeras Lomo.
+ flickr.com/lu_malmaceda

Giovanni Mad tem 31 anos é ex skatista profissional, “ofício” que acabou largando em função de uma contusão. Graças ao skate, se envolveu com arte, trabalhando em uma galeria e fazendo fanzines, stencils e serigrafia. Sua relação com fotografia também vem do skate, pela visão particular da cidade, mas ficou conhecido por seus registros do caos das festas alternativas de Porto Alegre.
+ flickr.com/naopara

Vinícius Cunha, ou Prego como é chamado, tem 25 anos e é de Novo Hamburgo. Trabalha em Porto Alegre, como diretor de arte na agência de publicidade W3HAUS. “A fotografia é uma parceira insistente que me obriga a sair de casa.”, define. Além da fotografia, cinema e música são seus outros interesses.
+ flickr.com/noshermanos

Jamaica Santarém tem 24 anos e é uma artista urbana, apaixonada pela vida, por pintar e incentivar a arte. Suas pinturas, geralmente imagens femininas, figuram nos muros de Porto Alegre e de outras cidades. O envolvimento com fotografia veio da escola Câmera Viajante, onde fez um curso de fotografia analógica em 2005, e onde atualmente trabalha como produtora cultural.
+ flickr.com/jamaikah

A exposição ainda conta com um letreiro reciclado, criado pelo grafiteiro Eduardo Guspe. Ele escreveu “Low Photo” sem tinta, reconfigurando e colando as câmeras descartáveis utilizadas pelos fotógrafos, ou seja, transformando suas partes em letras. Guspe é um dos fundadores do coletivo de artistas Urbanóide e está sempre pesquisando e experimentando as possibilidades da caligrafia nos muros da cidade.

Serviço:
Exposição LOW PHOTO
Vernissage dia 30/3, às 19hs
Visitação de 31/3 à 9/5
De Terça à Sábado, das 14 às 19hs
A galeria Fita Tape fica no Complexo Master
Praça Garibaldi, 46, Porto Alegre

+ www.fitatape.art.br
+ www.noz.art.br

domingo, 28 de março de 2010

Legendários prometem serem melhores que CQC

Até hoje, pouco se sabia sobre o programa "Legendários", que será comandado por Marcos Mion na Record. O ex-VJ da MTV levou com ele nomes emblemáticos da emissora musical, como João Gordo, Felipe Solari e os integrantes do "Hermes e Renato".
Tanto suspense foi justificado --e em parte ainda mantido-- pela equipe do programa como uma forma de "proteger" alguns quadros e personagens até a estreia da atração, no próximo dia 10, sábado.

O programa pretende abordar temas como ecologia, política e variedades investindo no humor. Se a fórmula parece batida, o resultado também lembra bastante o conteúdo de programas como o "CQC" e "Pânico na TV".
"Hoje em dia é muito difícil criar algo novo. É óbvio que uma coisa ou outra sai parecida. A nossa preocupação é fazer diferente", disse Mion hoje durante entrevista coletiva para apresentar o programa.

Em "Legendários", Mion estará acompanhado de outros 13 artistas, que vão de humoristas já conhecidos da TV e internet até a ex-BBB Jacqueline Khury. Semelhanças com Sabrina Sato no "Pânico"? Ela diz que não. "A Sabrina faz o trabalho dela, eu faço o meu. Espero que não haja essas comparações porque os trabalhos são diferentes", afirmou.
Mesmo assim, Jacqueline aparece também em trajes mínimos em trechos do programa que foram divulgados. Em um deles, veste uma tapa sexo feito de folhas e tem uma cobra enrolada nos seios nus.

A ex-BBB e os demais integrantes ganharam quadros específicos e uniformes nas cores preto e laranja, inspirados em uma liga de super-heróis.
O único quadro do programa exibido hoje para a imprensa mostra João Gordo em uma reportagem sobre o valor arrecadado em multas em São Paulo no ano passado. Vestido com os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gordo saiu às ruas perguntando aos motoristas o valor que gastaram em multas no ano passado e "multando" aqueles que cometem alguma infração.

A reportagem ainda faz piada com o fato de as multas precisarem estar pagas para que então o motorista possa recorrer. Na sátira, Gordo aparece devolvendo filmes em uma locadora no dia certo e, mesmo assim, é multado em R$ 80 reais. O atendente então explica que ele precisa primeiro pagar, para depois reclamar.
O trecho é permeado por intervenções gráficas engraçadinhas, a exemplo das inserções animadas usadas no "CQC" e no "Pânico".
Ao fim da matéria, Gordo conversa com fiscais de verdade e entrevista o prefeito Gilberto Kassab.

Fonte: contaoutra

Veja Fotos de RockStars na Delegacia!

Sid Vicious - Membro do Sex Pistols que foi preso por matar a namorada Nancy.


Ozzy Osbourne - Preso por bebedeira.


Michael Jackson - Acusado por Pedofilia.


Scott Weiland ( STONE TEMPLE PILOTS) - Preso por agredir a mulher.


E outra vez preso por dirigir intoxicado...


Tommy Lee - Preso por Agressão e ter atitude racistas no show.


Billie Joe Armstrong (Green DAy) - Dirigir em alta velocidade bêbado.


Jerry Lee Lewis - Porte ilegal de arma e bagunçar bêbado.


Kid Rock - Agressão à um cara da lanchonete. Depois novamente por Agressão ao funcionáriod a boate. Por dirigir bêbado e drogado e diversas outras acusações.


Marilyn Manson - Preso por esfregar a genitália em um policial durante o show.


Axl Rose - Agredir um funcionário do Aeroporto.


Richie Sambora ( Guitar do Bon Jovi) - Preso por dirigir bêbado.


Janis Joplin - Presa por provocar desordem e xingar policiais.


Kurt Cobain - Preso por vandalismo e invasão de casa.


Jim Morrison - Preso por supostamente mostrar a genitália no show e desordem.


John Mayer - Preso por Excesso de velocidade.


Mick Jagger- Preso por porte de narcóticos.


Jimi Hendrix - Preso no Aeroporto por carregar drogas na mala.


Johnny Cash - Outro que foi preso por carregar drogas na mala.


David Bowie - Preso por porte de maconha.

Vinte coisas que valem a pena saber sobre cerveja

Renato Russo completaria 50 anos neste sábado, 27

Vocalista da Legião Urbana ainda é lembrado como um dos grandes compositores do rock nacional


Neste sábado, 27, os fãs da Legião Urbana têm mais um motivo para relembrar a banda. Esta é a data em que Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo, completaria 50 anos. Quase 15 anos após a morte do cantor, a banda, que acumula cerca de 14 milhões de álbuns vendidos, ainda é lembrada como uma das mais importantes do rock nacional - e Renato como um compositor ímpar, com letras que marcaram gerações e que até hoje mantém um fiel séquito de fãs e admiradores.

Nascido no Rio de Janeiro, Renato Russo passou grande parte de sua vida em Brasília, local onde a Legião foi formada. O cantor morreu cedo, em 1996, aos 36 anos, em decorrência de complicações de saúde por conta do HIV. Logo após sua morte, os outros dois integrantes do grupo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, anunciaram o fim oficial da Legião Urbana.

Aos 13 anos, o cantor, junto à sua família, deixou o Rio em direção a Brasília. A contextualização da trajetória de Renato Russo com a cidade foi retratada na biografia Renato Russo - O Filho da Revolução, do jornalista Carlos Marcelo Carvalho, lançada no ano passado. O fato de Renato ter nascido no mesmo ano em que Brasília foi inaugurada atraiu o autor, que decidiu então elaborar o livro, fruto de nove anos de pesquisa e mais de 100 entrevistas. "Renato era um símbolo de um processo muito intenso que aconteceu no Brasil na segunda metade do século XX. Isso era muito simbólico, mas nada teria importância se ele não tivesse refletido esse aspecto nas suas letras, especialmente na primeira fase da Legião", disse o autor, em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil.

Mais do que letras de amor, Renato elaborava composições engajadas, que exprimiam a realidade que não só ele vivia, mas também sua geração. "Falava de valores que eram muito importantes para jovens do Brasil inteiro. Essa habilidade que ele tinha de criar uma experiência coletiva, a partir do individual, talvez seja o que contribua para que a obra dele permaneça tão atual", acredita Carlos, concluindo que Renato pode ser tido como "um grande cronista de seu tempo."

Artista nato
Renato permaneceu em Brasília por 12 anos, período em que exerceu diversas atividades, de professor de inglês a jornalista de rádio. Pisou em um palco pela primeira vez como ator de teatro e teve seu primeiro material publicado não em uma canção, mas em um livro de poesias marginais. "Ele tentou todos os tipos de expressão artística até se firmar no rock", conta Carlos. Renato baseava-se no que lia, no que vivia e no que observava ao seu redor para escrever. "Essas três coisas foram essenciais para compor sobre sentimentos que eram inerentes a toda sua geração. Ao falar do eu, falava de todos. Acho que essa foi sua grande habilidade como letrista."

O amigo, guitarrista e ex-parceiro de banda, Dado Villa-Lobos, concorda com o jornalista em relação às composições do Renato. Para Dado, "a força que suas canções atingiram é o maior legado" deixado pelo cantor. "Ele conseguiu fazer com que as pessoas cantassem músicas que têm Camões e a Bíblia na mesma letra. Sem contar o privilégio que é poder ouvir aquela voz", relembra. Marcelo Bonfá, ex-baterista da Legião, explica o talento de Renato como um dom intensificado pela formação do artista. "As coisas vinham de dentro e ele sabia manipular isso muito bem porque, acima de tudo, era um cara muito letrado."

Por meio de suas canções, Renato Russo falava de forma lírica, mas clara e universal, sobre os distúrbios da humanidade. E tais composições continuam sendo ouvidas hoje, como se tivessem sido feitas nos anos 2000. "Depois de quase duas décadas a coisa piorou bastante: desde a produção musical, do pensamento e da atitude das pessoas. Hoje, Renato estaria com muitos recursos para continuar escrevendo o que escrevia. Ele teria bastante inspiração", fantasia, aos risos, Dado.

Muitos "Renatos"
Renato Russo era conhecido por ter um humor bastante inconstante, que oscilava entre alegria e tristeza em curtos espaços de tempo. Muitas vezes, brigas com integrantes da banda e amigos faziam parte de sua rotina. "O Renato era 'muitos'", argumenta Carlos Marcelo. "Na família ele era o Júnior, entre os amigos era o Renato, na sala de aula era o Manfredini e, para cada um desses, ele tinha um comportamento particular."

Marcelo Bonfá diz que essas alternâncias eram próprias da personalidade dele, mas também potencializadas pelo uso de drogas. Mesmo assim, entre os amigos, "Juninho" era um cara extremamente doce. Dado afirma guardar apenas boas lembranças, relembradas por ele todo dia 27 de março, como em um ritual. "[Lembro] principalmente dos dias de domingo, comendo cachorro-quente em casa e jogando aquela brincadeira de adivinhar, tipo mímica". Segundo ele, nestes momentos, Renato era um cara bastante divertido, do tipo que falava besteiras o tempo inteiro, uma pessoa "leve, tranquila e engraçada". "Mas ele tinha o lado negro, ácido do rock. As oscilações de personalidade entre o Juninho e o Russo eram enormes, e quando ele encarnava o fundo do poço era terrível".

Essas várias facetas também se manifestavam nas ambições artísticas de Renato. De acordo com Carlos, a partir de materiais e anotações encontrados no apartamento do cantor, localizado no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (local mantido pela família Manfredini até hoje), Renato não se enxergava como o vocalista da Legião Urbana pelo resto de sua vida. "Ele tinha três planos: um era ser músico, depois cineasta e, por fim, escritor. Ele mesmo não encarava o rock como uma profissão que seria levada pelo resto da vida."

Legião Urbana
Não há como falar de Legião Urbana sem falar de Renato Russo. Assim como é impossível falar de Renato Russo sem citar a Legião Urbana. A banda foi formada em agosto de 1982, após o término do antigo grupo liderado por Renato, o Aborto Elétrico. Na ocasião, Russo brigou com o baterista Fê Lemos, que depois se juntou ao irmão Flávio e a Dinho Ouro Preto, formando o Capital Inicial.

A primeira formação da Legião contou com Renato (que além de cantar, também atuava como baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista). Dado Villa-Lobos entrou em 1983, quando Paulista e Paraná saíram. O baixista Renato Rocha entrou no mesmo ano em que Dado, deixando a banda no lançamento do quarto álbum, As Quatro Estações, em 1989 - considerado o maior sucesso da Legião, tendo alcançado a marca de 1,8 mi de cópias vendidas.

O legado dos treze álbuns lançados pela banda - oito de estúdio, três ao vivo e duas coletâneas -, marcou a música brasileira, com composições, em geral, de autoria do vocalista. Entre os maiores sucessos estão "Geração Coca-Cola", "Eduardo e Mônica", "Ainda É Cedo", "Pais e Filhos", "Será" e "Índios", para citar apenas alguns.

Para celebrar os 50 anos de Renato Russo, a EMI lança neste sábado, 27, o álbum Renato Russo: Duetos. O CD, idealizado por Marcelo Fróes, com o aval da família Manfredini, traz 15 gravações de Renato com amigos e pessoas de seu convívio.

Apenas seis faixas são duetos póstumos, gravados em novembro de 2009: Caetano Veloso, Cássia Eller (voz editada em estúdio), Célia Porto, Fernanda Takai, Laura Pausini e Leila Pinheiro. À exceção de "Vento do Litoral", gravada nas sessões do disco V, da Legião, todas as vozes de Renato nestes duetos inéditos são das sessões dos seus dois primeiros discos solo: The Stonewall Celebration Concert, de 1994, e Equilíbrio Distante, de 1995.

Em 1997, cerca de um ano após a morte do cantor, foi lançado o disco O Último Solo, também com músicas feitas fora da Legião.

Reunião
A primeira vez em que Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos se reuniram, sem Renato Russo, foi em Montevideo, no Uruguai, em dezembro de 2008.

Na ocasião, várias bandas uruguaias se juntaram para prestar uma homenagem à Legião Urbana. O repertório contava com 20 músicas da banda - todas cantadas por eles, sendo dez delas com a participação de Bonfá e Villa-Lobos. "Foi uma surpresa! O mais legal foi ver eles cantando versos tipo 'Hoje a noite não tem lugar', em português, com aquele sotaque", lembra Dado.

A partir de então, a dupla repetiu esse formato no ano passado, em Brasília, no Porão de Rock, com a participação dos vocais de André Gonzáles, do Móveis Coloniais de Acaju. Na virada do ano, eles foram convidados pela prefeitura de Fortaleza para fazer um show no mesmo estilo, com uma diferença: a apresentação aconteceu na praia, para um milhão de pessoas. Desta vez, quem interpretou Renato Russo foi o Catatau, do Cidadão Instigado.

A dupla pretende tocar em aproximadamente sete cidades durante este ano. A ideia é fazer como das últimas três vezes: chamar um cantor local tomar o posto de vocalista. Dado explica: "Mas não é para voltar com a banda. É simplesmente para comemorar justamente esse legado todo". No momento, ainda não há nenhuma data confirmada.

Neste sábado, 27, Dado e Marcelo irão tocar sucessos da Legião Urbana no programa Altas Horas, exibido pela Rede Globo. Rogério Flausino, Dinho Ouro Preto, André Gonzáles, Catatau e Toni Platão são os cantores convidados para se juntar a dupla.



Fonte: Rolling Stone

sexta-feira, 26 de março de 2010

Frase do dia

Há muito tempo que ando nas ruas de um porto não muito alegre.
E que no entanto, me traz encantos e um pôr-de-sol lhe traduz em versos...
(Horizontes - de Flávio Bicca)

PARABÉNS PORTO ALEGRE

Estátuas no topo de prédios assustam moradores de NY

O artista britânico Antony Gormley estreou seu mais novo trabalho, Event Horizon, na cidade de Nova York. Trinta e uma estátuas do artista em tamanho real foram espalhadas no Madison Square Park e no topo de vários prédios da cidade.

A obra Event Horizon já foi exibida em Londres em 2007, nos arredores da Hayward Gallery, que fica na beira do rio Tâmisa. A instalação ficará em Nova York até o dia 15 de agosto.

Pete Wentz vislumbra vida sem o Fall Out Boy

Os roqueiros do Fall Out Boy podem ter decidido dar um tempo na música, mas o baixista e letrista Pete Wentz não está desperdiçando seu status de celebridade. Aos 30 anos de idade, ele agora é autor, empreendedor, porta-voz da organizações de caridade e pai feliz.

Wentz, que saltou para a fama quando o Fall Out Boy – com seu misto de música energética, guitarras fortes e letras marcadas pela angústia existencial – ganhou a adesão da juventude suburbana frustrada dos Estados Unidos, está tirando algum tempo de folga depois de, em fevereiro, a banda ter decidido suspender suas atividades temporariamente.

Isso quer dizer não mais Fall Out Boy, pelo menos por algum tempo, disse Wentz, mas ele não excluiu a possibilidade de a banda voltar.

"Em vez de chegarmos ao ponto de nos separarmos de vez ou deixarmos de ser amigos, optamos por tirar uma folga", disse Wentz à Reuters. "Se e quando voltarmos, será pelos motivos certos, porque terá voltado a ser divertido, porque queremos voltar a fazer turnês."

O sucesso do Fall Out Boy nasceu de sua inspiração em grupos como a banda punk The Descendents, a banda pop punk Green Day e The Smiths. Seu álbum From Under the Cork Tree, de 2005, alcançou status de dupla platina depois de vender mais de 2,5 milhões de cópias.

Fonte: Ig

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aniversário de John Lennon terá festival de 2 meses


Um festival de artes, com música, cinema e poesia irá comemorar os 70 anos que John Lennon faria caso estivesse vivo.

Sediado em Liverpool, o evento irá começar no próximo dia 9 de outubro (nascimento) e irá se estender até 9 de dezembro ¿ 30 anos e 1 dia após seu assassinato.

"Sua mensagem de paz é duradoura continua a ser uma inspiração para muitas pessoas. Um tributo a John Lennon permitirá que nos lembremos dele como um homem, celebrar sua música, e sua contribuição global para a nossa cidade", disse o prefeito da cidade, Mike Storey.

O ano de 2010 também marca os 50 anos desde que o The Beatles foi criado e 40 anos do fim do grupo.

Fonte: Terra

quarta-feira, 24 de março de 2010

Festa Jovem CLJ


O CLJ da Igreja São José, promove no dia 10/04/2010 uma festa jovem para comemorar os 13 anos doo movimento na paróquia.
Com DJ Juio, com playlist diversificado.

Informações pelos telefones no cartaz ou pelo e-mail cljsjvn@gmail.com ou deixe sua pergunta nos comentários.

Cena eletrônica: Justice e Hot Chip estão em álbum de remixes do U2

Artificial Horizon em vinil triplo estará disponível para compra no site oficial da banda até 14 de maio

Boas novas aos fãs e colecionadores das obras do U2. A banda lançou em vinil Artificial Horizon, o mais recente álbum de remixes da banda, que estará disponível para compra até o dia 14 de maio.

Artificial Horizon, que a princípio estava somente disponível em CD para os assinantes do site oficial do grupo liderado por Bono, ganhou edição especial em vinil triplo para o público em geral. O valor é de US$ 35 (cerca de R$ 63). São 13 faixas remixadas por artistas diferentes, que vão de Justice a Trent Reznor (Nine Inch Nails). Os 60 minutos de música incluem três faixas até então nunca lançadas: "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" (Live U2360 Remix), "City Of Blinding Lights" (um remix de 2006 do Hot Chip) e "Get On Your Boots" (Fish Out Of Water Mix).

O disco chega 15 anos após o lançamento de Melon: Remixes for Propaganda, que só chegou às mãos dos então assinantes da revista da banda, Propaganda. O álbum contava, entre os nomes, com Paul Oakenfold, Steve Osbourne e Massive Attack, trabalhando em faixas dos discos Zooropa, de 1993, e Achtung Baby, de 1991.

Os pedidos dos LPs poderão ser realizados no site oficial - a compra virá acompanhada da faixa "Unknown Caller", no remix do Snow Patrol, para download.

Veja a relação de músicas que estão no álbum Artificial Horizon:

1 - "Elevation" (Influx Mix)
2 - "Fast Cars" (Jacknife Lee Mix)
3 - "Get On Your Boots" (Fish Out Of Water Mix)
4 - "Vertigo" (Trent Reznor Remix)
5 - "Magnificent" (Falke Radio Mix)
6 - "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" (Live U2360 Remix)
7 - "Beautiful Day" (David Holmes Remix)
8 - "Staring At The Sun" (Monster Truck Remix)
9 - "Happiness Is A Warm Gun" (Danny Saber Mix)
10 - "Get On Yer Boots" (Justice Remix)
11 - "City Of Blinding Lights" (Hot Chip 2006 Remix)
12 - "If God Will Send His Angels" (Grand Jury Mix)
13 - "Staring At The Sun" (Brothers In Rhythm Ambient Mix)

Fonte: Rolling Stone

Foo Fighters mais pesado

Dave Grohl diz que novo álbum do Foo Fighters será mais pesado.

Vocalista também falou sobre a participação do produtor Butch Vig, o mesmo de Nevermind.

Dave Grohl andou comentando sobre o novo álbum do Foo Fighters. Em entrevista ao BBC Newsbeat, o frontman contou que a banda trará um som mais pesado no próximo lançamento, que começa a ser gravado em setembro.

"Fizemos um monte de coisas acústicas nos nossos dois últimos álbuns. Este eu só quero que esteja no volume dez", disse. "Nós faremos na minha garagem. É apenas uma garagem, tem lixo e uma geladeira nela."

"Existe algo que Butch [Vig] faz que ajuda a tornar as canções maiores", falou, sobre a participação do baterista do Garbage - e respeitado produtor musical conhecido por seu trabalho em Nevermind, do Nirvana - no disco. "É o primeiro álbum que fazemos juntos em 20 anos."

A banda entrará em estúdio para gravar o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007, no mês de setembro, e não há, no momento, uma data marcada para o lançamento do álbum. Ainda sem nome, o disco será acompanhado por um documentário sobre o grupo, que comemora 16 anos de existência.
Fonte: Rolling Stone

Megadeth fará show em Porto Alegre

Data: 26/04/2010

Horário: 22h

Show de abertura: a definir

Ingressos:
Pista (1º lote): R$ 90,00
Pista (2º lote): R$ 110,00
Pista (3º lote): R$ 130,00

Pontos de venda:
Multisom (Rua dos Andradas, 1001 - Centro)

Frase do dia

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.
(Fernando Pessoa)

terça-feira, 23 de março de 2010

Chris Evans será Capitão América


Ator de Quarteto Fantástico viverá outro super-herói no cinema; longa deve estrear em 2011

Chris Evans (Quarteto Fantástico) aceitou a oferta da Marvel Studios para interpretar Steve Rogers, o Capitão América, no longa The First Avenger: Captain America. A informação é da revista Variety.

O longa-metragem terá direção de Joe Johnston, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. A Marvel ainda não deu muitos detalhes a respeito da produção. Segundo a Variety, consta no contrato a atuação de Evans em, no mínimo, três filmes referentes ao Capitão América, com o primeiro tendo data de lançamento marcada para 22 de julho de 2011.

O ator também deverá interpretar o herói em The Avengers, que reunirá Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth) e Hulk (Edward Norton). O longa deve estrear em 4 de maio de 2012. O personagem também fará aparições em outras produções da Marvel.

Fonte: Rolling Stone

Popeye ganhará filme em 3D

Longa-metragem em computação gráfica está sendo desenvolvido pela Sony Pictures
Popeye em 3D está a caminho. De acordo com o site da revista Variety, a Sony Pictures está desenvolvendo um longa-metragem do personagem em computação gráfica com o uso de tecnologia em três dimensões.

A produção fica a cargo de Avi Arad (O Incrível Hulk). Mike Jones encontra-se em negociações para escrever o roteiro. A história que será abordada não foi divulgada. No entanto, a publicação garante que personagens como Olívia Palito, Brutus e o filho adotado Gugu estarão no filme. Arad contou ainda à Variety que a nova versão trará temáticas como as "da amizade e do amor".

Criado por E.C. Segar, Popeye foi lançado em 1929, em quadrinhos, tendo sido adaptado para os desenhos animados quatro anos depois. Chegou às telonas em 1980, quando Robin Williams estrelou o filme do diretor Robert Altman.

O novo filme está sendo feito pela Sony Pictures Animation com a Sony Pictures Imageworks. Ambas empresas também estão trabalhando em Smurfs: The Movie, que estreia em 3 de agosto de 2011, no exterior.
Fonte:Rolling Stone

Strokes está no estúdio sem Julian Casablancas

O vocalista do The Strokes, Julian Casablancas, não está acompanhando a banda na gravação do sexto álbum. Ele irá para o estúdio somente na hora de colocar as vozes nas músicas, informou o próprio à rede de TV ABC News.

Eles fizeram um bom trabalho", disse o vocalista. "Eu estava muito teimoso. Não que as coisas não estivessem me agradando, mas eu sempre dizia 'hmm, podemos mudar um pouco esse baixo' ou coisas do tipo. Considerando que eu não estava ajudando lá, deixei para que eles soltassem suas asas sozinhos".
Para Julian, o disco irá soar como o último lançamento da banda, First Impressions Of Earth, de 2006. O álbum tem previsão de lançamento para setembro.

Fonte: Terra

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

(Oscar Wilde)

Frase do dia

O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos.
(Oscar Wilde)

Em era de queda de vendas, grande contrato para espólio de Jackson

Será que Michael Jackson conseguirá reverter a maldição que pesa sobre os grandes contratos da indústria da música?

Ao longo dos anos 90, uma era de vendas muito fortes de CDs, as gravadoras rotineiramente assinavam contratos multimilionários de gravação com seus artistas. Parte do motivo era vaidade: gravadoras pagavam mais para manter seus maiores astros, de preferência a aguentar zombarias na imprensa caso perdessem um deles para uma companhia rival.

E a despeito da queda vertiginosa na venda de álbuns na década passada -em 2009, as vendas de CD foram 50% inferiores às de 2000-, os grandes contratos continuaram a ser assinados. O contrato de US$ 80 milhões e cinco discos de Mariah Carey com a EMI, assinado em 2001, durou um disco; a gravadora terminou pagando multa de US$ 28 milhões pela rescisão do acordo.

"Se você voltasse 10 ou 20 anos no tempo, teria condições de fechar acordos meio absurdos", diz Russ Crupnick, analista sênior de entretenimento do NPD Group, uma companhia de pesquisa de mercado. Os artistas médios de uma gravadora vendiam discos suficientes para atenuar os custos adicionais desses contratos. Mas a queda no número de álbuns que chegaram ao disco de platina, de 179 em 2000 para 45 em 2009, resta pouca gordura nas gravadoras para esse fim.

"Hoje em dia, é mais difícil", disse Crupnick. "Não se pode mais ser tão generoso apenas para garantir um nome na gravadora".

Mesmo assim, o Epic Label Group, da Sony Columbia, que trabalhou com Michael Jackson por mais de 30 anos, anunciou um contrato no valor de US$ 250 milhões -talvez o maior de todos os tempos- com o espólio do astro pop.

Nos termos do acordo, a Sony vai lançar 10 projetos -provavelmente uma combinação de álbuns, DVDs, gravações ao vivo e talvez até um videogame- até 2017. O novo contrato também prorroga a vigência dos direitos da gravadora sobre os discos anteriores de Jackson.

Para o espólio de Jackson, o contrato ajudará a aliviar uma pesada carga de dívidas, avaliada em pelo menos US$ 300 milhões na data da morte do cantor, acumuladas ao longo do tempo devido aos gastos descontrolados de Jackson. Mas para a Sony, o contrato parece à primeira vista representar uma grande aposta de que o setor musical em queda se recuperará -especialmente porque os termos do acordo transferem os direitos sobre as gravações à empresa, mas não lhe dão o direito de comerciar mercadorias ou os direitos autorais das canções, e conferem apenas direito limitado de uso de imagem.

"Obviamente o contrato tem um valor que atrairá manchetes. O que imaginei que viria depois disso seria uma referência a direitos de imagem", disse um consultor do setor de música, que pediu que seu nome não fosse revelado a fim de proteger seus relacionamentos no setor. "Fiquei surpreso quando descobri que se referia apenas a gravações e direitos de licenciamento de música".

A despeito dos direitos limitados e do histórico não muito positivo dos grandes contratos de gravadoras, a Sony confia em que se sairá bem do negócio. A companhia aponta para o sucesso comercial continuado de Jackson, uma situação que só se repete no caso de alguns outros grandes músicos já mortos, a exemplo de Elvis Presley. O filme Michael Jackson This is It faturou mais de US$ 260 milhões em todo o mundo, e 75% desse total fora dos Estados Unidos, de acordo com a Box Office Mojo, que acompanha o faturamento de filmes. Além disso, mais de metade dos 31 milhões de álbuns de Jackson vendidos desde que ele morreu, em junho, foram comerciados fora dos Estados Unidos.

E se o acordo funcionar bem para a Sony, pode representar novo sinal de que superastros -mortos ou vivos- ainda dominam o setor, talvez mais que nunca, a despeito das proclamações de que a Internet ajudaria a equilibrar a disputa.

No ano passado, Jackson vendeu 8,3 milhões de álbuns nos Estados Unidos, quase o dobro da segunda maior vendedora, Taylor Swift, de acordo com a Nielsen SoundScan. Os Beatles ficaram em terceiro. E na semana passada, um novo álbum com material ainda inédito de Jimi Hendrix, morto em 1970, era o quarto na lista dos mais vendidos.

De acordo com pesquisa conduzida por Will Page, economista chefe da PRS for Music, uma organização sem fins lucrativos que recolhe direitos autorais no Reino Unido e representa artistas e editoras de música, a distância entre os astros e os artistas que atendem a gostos mais especializados é mais ampla nos sites de música online do que no varejo físico.

No seu estudo sobre o We7, um serviço de música britânico em formato stream, 5% dos milhões de faixas disponíveis responderam por 90% do volume total de música executada. Nas lojas tradicionais, disse ele, 20% do estoque respondem por 80% das vendas.


Fonte: Terra / The New York Times

segunda-feira, 22 de março de 2010

Álbum de duetos celebra os 50 anos de nascimento de Renato Russo

Chega às lojas no próximo dia 27 de março a compilação “Duetos” do cantor Renato Russo. O álbum celebra os 50 anos de nascimento do ex-vocalista da Legião Urbana - comemorado no dia do lançamento do álbum - trazendo parcerias com artistas como Marina Monte, Laura Pausini, Adriana Calcanhotto, Herbert Vianna e Caetano Veloso.

O álbum “Duetos” trará colaborações reais, feitas em vida, e outras parcerias virtuais, feitas em estúdio após a morte do vocalista. O primeiro ‘single’ do álbum será a música “Like a Lover”, dueto póstumo de Renato e Fernanda Takai.

Abaixo as 15 faixas de “Duetos”, lançamento da EMI Music:

01. Like a Lover - com Fernanda Takai
02. Celeste - com Marisa Monte
03. Vento no Litoral - com Cássia Eller
04. Mais Uma Vez - com 14 Bis
05. A Carta (The Letter) - com Erasmo Carlos
06. A Cruz e a Espada - com Paulo Ricardo
07. Cathedral Song - com Zélia Duncan
08. Change Partners - com Caetano Veloso
09. Strani Amori - com Laura Pausini
10. La Solitudine - com Leila Pinheiro
11. Come Fa Um'Onda - com Célia Porto
12. Só Louco - com Dorival Caymmi
13. Esquadros - com Adriana Calcanhotto
14. Nada por mim - com Herbert Vianna
15. Summertime - com Cida Moreira

Fonte: Terra

Susan Boyle vai ganhar R$ 10 milhões de presente

Cantora escocesa completará 49 anos e levará uma fortuna graças ao primeiro CD

Susan Boyle completará 49 anos no dia primeiro de abril. A cantora escocesa vai ganhar um belo presente. Será a quantia de R$ 10 milhões, oriunda dos rendimentos gerados por seu CD de estreia, I Dreamed a Dream. Saiba mais no vídeo abaixo.


Fonte: R7

Kiko e Sr. Barriga participam de evento que reunirá fãs do "Chaves" em SP

No dia 24 de abril, um fã-clube do "Chaves" realizará o evento "Festival da Boa Vizinhança" em São Paulo, que contará com a presença de Edgar Vivar, que fez o Sr. Barriga e Nhonho no seriado, e Carlos Villagrán, o Kiko.


Além dos atores da série, que pela primeira vez estarão presentes em um evento feito para os fãs no Brasil, o festival vai contar com a presença de todos os dubladores responsáveis pelo sucesso da versão brasileira de "Chaves" e "Chapolin". Haverá ainda a exibição dos seriados de Chespirito em tela de cinema, além de clipes e documentários inéditos.

A banda Viva Noite, conhecida por tocar ao vivo no programa "Pânico na TV", vai animar a festa com suas próprias versões dos hits da série, como "Jovem Ainda" e "Que Bonita a Sua Roupa".

Outras atrações completam a festa: concurso de fantasias, lançamento de um livro sobre o Seu Madruga, estandes vendendo artigos de fãs e colecionadores, jogos com prêmios, dentre outros.


Serviço

Sábado, 24 de abril de 2010 - das 10h às 20h
Local: Mart Center (Rua Chico Pontes, 1500) - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Transporte gratuito saindo da estação Portuguesa/Tietê do Metrô

Fonte: UOL


Frase do dia

"Não faça sua felicidade depender daquilo que não depende de você"

Desconhecido

sábado, 20 de março de 2010

Frase do dia

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

(Arnaldo Jabor)

Biografia de Freddie Mercury ganha edição nacional

Chega em edição nacional, pela Editora Planeta do Brasil, o livro "Freddie Mercury", biografia do eterno vocalista do Queen, falecido em novembro de 1991, em decorrência de complicações causadas pela AIDS. A obra é de autoria de Selim Rauer, jornalista e escritor francês, e foi lançada originalmente em 2008.

Em 320 páginas, Selim Rauer traça em "Freddie Mercury" a trajetória de um dos maiores músicos da história contemporânea, revelando segredos, falhas e analisando a figura mítica e carismática de Farokh Bulsara - o verdadeiro nome do artista.

Mecury tornou-se conhecido ao integrar a banda Queen nas décadas de 70 e 80. Ao lado de Brian May, Roger Taylor e John Deacon, o músico lançou discos que se tornaram clássicos do rock, como "A Night at the Opera" e "News of the World".

A edição nacional da biografia "Freddie Mercury" já está nas livrarias pelo valor médio de R$ 50,00.

Fonte: Território da Música

Única fábrica de vinis do Brasil lança seus primeiros discos neste mês


Pacote da gravadora Deckdisc traz Nação Zumbi,Pitty e Cachorro Grande.
‘É um sinal de prestígio’, diz Fernanda Takai, que também lança ‘bolacha’.

Os primeiros álbuns da nova fase da Polysom, única fábrica de vinis em funcionamento no Brasil, estão sendo lançados neste mês pela gravadora Deckdisc. “Cinema” da banda Cachorro Grande, “Onde brilham os olhos seus” de Fernanda Takai, “Fome de tudo” da Nação Zumbi e “Chiaroscuro” de Pitty, foram os discos escolhidos para ganhar reedições no novo formato.

As bolachas têm tiragem limitada e prensagem em alta-fidelidade. “Seguimos os padrões mundiais para cada pequena coisa, os padrões que sempre deram certo. Não há improviso. A pressão da caldeira, o calor emanado, a resfriação, a niquelagem, o corte do acetato, as dimensões dos discos e rótulos, tudo isso tem que seguir à risca uma cartilha. Por isso demoramos tanto tempo para reabrir”, explica João Augusto, presidente da Deckdisc, que comprou a Polysom em 2009.

Renascimento dos vinis

Em 2009, as vendas de vinis subiram 50% nos EUA segundo dados divulgados pela Soundscan, e João acha que a tendência deve se refletir no Brasil. “A nossa produção pode chegar a 40 mil discos por mês. Acredito numa demanda alta porque já tem muitos interessados”, declarou em entrevista ao G1 em julho do ano passado.

Os artistas também se dizem contentes em terem seus discos lançados no formato. “É um sinal de prestígio”, afirma Fernanda Takai. “Nunca pensei que isso fosse acontecer outra vez. Fiquei contente por ter sido uma das primeiras nesse lançamento.”

Fernanda diz que sua coleção de discos não é muito grande. “Não tenho também uma coleção muito extensa de CDs. Costumo ter tudo dos artistas que gosto mais”, confessa, listando entre suas joias “EPs do Duran Duran com faixas raras e uns discos infantis, como o ‘Pluft, o fantasminha’, com capa do Juarez Machado” .

A vocalista do Pato Fu conta que gosta da praticidade do CDs, mas que também aprecia o impacto visual dos vinis. “Eu confesso que não tenho restrições ao som do CD, mas ter aquele espaço todo no projeto gráfico do vinil é sempre muito atraente. Talvez o que seja mais diferente nisso tudo é o ritual de pegar o disco, trocar o lado, ter um envolvimento mais físico outra vez.”

Colecionador de 'bolachas'

Pupilo, baterista da Nação Zumbi, é um colecionador mais afoito. Diz que guarda em torno de 1.500 “bolachas” em casa, citando “Os Afro Sambas” de Baden Powell e Vinícius de Morais e discos do outsider novaiorquino Moondog e do mestre das guitarradas Aldo Sena entre suas preciosidades.

O músico acha que o lançamento em vinil de “Fome de tudo”, disco mais recente do grupo, é também um presente para os fãs. “Essa edição mostra o quanto é importante prestigiar os fãs com uma qualidade sonora excelente.”

Nação, Fernanda, Cachorro Grande e Pitty se reúnem nesta terça-feira (23) em São Paulo para uma noite de autógrafos comemorando os novos lançamentos. Com entrada franca, o evento acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) a partir das 18h.

Fonte: G1

Das Vantagens de Ser Bobo - Clarice Lispector

sexta-feira, 19 de março de 2010

'Thriller', de Michael Jackson, pode ser exibido em 3D


Segundo o site Chud, o clássico Thriller, clipe-filme de Michael Jackson, pode ser relançado em breve em 3D. Quem deu a informação foi John Landis, diretor de Thriller e vários outros clipes de Michael Jackson.

A ideia de Landis é lançar, em breve, um documentário de bastidores da gravação do videoclipe e transformar tudo isso em tecnologia 3D para exibição nos cinemas. O filme terá uma hora de duração.

Fonte: Terra

Frase do dia

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

(Clarice Lispector)



Cientistas criam protótipo do 'manto da invisibilidade'

A "magia" de Harry Potter pode estar próxima de se tornar realidade. Cientistas europeus criaram uma espécie de manto tridimensional capaz de esconder objetos por meio da emissão de ondas de luz, o que pode significar que em pouco tempo será possível tornar objetos "invisíveis".

Para o estudo, cientistas do German Karlsruhe Institute e do Imperial College London usaram um manto feito de cristais fotônicos capazes de modificar o deslocamento da luz visível. O efeito é obtido quando eles a fazem "deslizar" sobre um objeto, de forma similar à água sobre as rochas no fundo de um rio.

Eles usaram o manto para esconder uma pequena saliência em uma superfície de ouro e a operação funcionou como se um pequeno objeto fosse escondido sob um tapete. No entanto, nesse caso, o tapete também desapareceu.

Até hoje, somente mantos bidimensionais haviam sido criados. Em outras palavras, os objetos que se tornavam "invisíveis" em duas dimensões eram facilmente reconhecidos na terceira dimensão, destacaram os pesquisadores. O manto inventado pelos europeus é o primeiro desenvolvido em 3D.

Além de ser o único em três dimensões, o dispositivo agora anunciado é o que mais se aproxima de uma inviabilidade prática: ele funciona com comprimentos de onda entre 1,4 e 2,7 micrômetros. O olho humano enxerga comprimentos de onda entre cerca de 0,4 e 0,7 micrômetros (ou 400 e 700 nanômetros).

"Por agora, esses dispositivos são uma comprovação do que as transformações ópticas são capazes", disse Tolga Ergin, coordenador do estudo. "Isso é muito animador, porque o espécie humana sempre desejou ser invísivel, ou usar mantos de invisibilidade. Nosso estudo mostra que a técnica funciona", acrescentou.

Ergin destaca, porém, que ainda serão necessários anos de pesquisa para algo do tamanho de uma pessoa possa ser ocultado pela nova descoberta. "É difícil saber o que o futuro reserva, mas o caminho definitivamente está trilhado e as possibilidades são muitas", finalizou o pesquisador.

O estudo foi publicado nesta sexta-feira na revista especializada Science.
Fonte:Veja

Franz Ferdinand: primeiro show da turnê no Brasil

Sem atrasos e com um show perfeito Franz Ferdinand se apresentou em Porto Alegre nessa quinta-feira (18). Cerca de cinco mil pessoas estavam no Pepsi on Stage para prestigiar uma das bandas mais criativas dos últimos anos. Os escoceses mostraram um repertório bastante variado, Mesclando desde músicas do primeiro álbum (Franz Ferdinand) ao último que dá nome à turnê (Tonight: Franz Ferdinand).


Durante toda a apresentação, os quatro integrantes demonstravam total controle do que estavam fazendo. Durante algumas músicas, Alex e Nick se revezavam, ora um tocava guitarra, ora o outro ia para o teclado, e vice-versa. Não é a toa que Franz Ferdinand tem agradado a fãs e críticos por onde passa. Além do som de qualidade, os músicos interagem com a platéia e não deixam o ritmo cair em nenhum momento.

Os fãs também mostraram-se muito fiéis cantando e pulando o show inteiro e em This Fire a platéia gaúcha alucinou com quase 10 min ininterruptos de música.

A banda fará mais três apresentações no Brasil: Dia 19 no Rio de Janeiro, Brasília no dia 21 e fecha a passagem no dia 23 em São Paulo.

Set List

1 - Bite Hard
2 - Do You Want To
3 - Tell Her Tonight
4 - Can't Stop Felling
5 - No You Girls
6 - Dark Of The Matinée
7 - This Boy
8 - Walk Away
9 - What She Came For
10 - Take Me Out
11 - Ulysses
12 - Turn It On
13 - The Fallen
14 - 40 Ft.
15 - Michael
16 - Outsiders
17 - Jaqueline
18 - Darts of Pleasure
19 - Van Tango
20 - This Fire
21 - Lucid Dreams