traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 17 de março de 2010

Após 4h de atraso, Guns agita fãs com clássicos


Apesar das quase quatro horas de atraso, o show dos Guns N'Adicionar imagem Roses em Porto Alegre (RS), no estacionamento da Fiergs, na madrugada desta quarta-feira (17) atendeu às expectativas do público, composto em boa parte por jovens que tinham poucos anos de vida no auge da banda, no começo dos anos 90.

De acordo com a organização, o atraso aconteceu em função dos estragos causados pela chuva no local onde a banda faria show no Rio de Janeiro. O desabamento da estrutura do palco no domingo e um acidente com o caminhão da equipe destruíram boa aparte do equipamento de som do Guns e de Sebastian Bach, ex-líder do Skid Row, responsável por um show à parte em Porto Alegre.

O show da banda de Axl Rose, que estava previsto para começar às 22h, começou por volta da 1h45. Sebastian Bach demonstrou energia no palco e fez um esforço admirável para pedir desculpas e explicar o atraso em português. "Perdemos quase todo o nosso equipamento, mas o show deve continuar", disse o vocalista em um português rocambolesco.

Já o Guns, muito diferente da sua formação original - assim como seu líder, Axl Rose, muito diferente da forma física dos clipes dos anos 90 -, conseguiu levar o público ao delírio com clássicos que ainda reúnem 17 mil pessoas em uma noite fria no fim do verão gaúcho.

O show em Porto Alegre contou com a presença de ao menos um órfão do show cancelado no Rio de Janeiro. O estudante carioca João Vitor Naylor, de 9 anos, não conseguiu ver o show em sua cidade natal e foi para o Rio Grande do Sul para assistir a banda. O jovem segurava uma faixa de cartolina que levou cinco dias para ser confeccionada.

"Comecei a escutar a banda com a minha mãe", disse o menino que estava acompanhado da avó Lilian Formosim. "Eu levei o pai dele ao show do Guns em 1992. Hoje trago o meu neto, é um sensação incrível", disse a avó.

Apesar de não ter mais a disposição do começo da carreira, Axl e o Guns atenderam às expectativas do público pouco interessado nas músicas do novo disco Chinese Democracy - que levou mais de 10 anos para sair do forno - ao tocar grandes clássicos da banda como Welcome to the Jungle, Sweet Child O' Mine e November Rain.

A banda, que além de Axl trouxe ainda o guitarrista e tecladista Dizzy Reed da formação dos anos 90, manteve a postura "poser" típica da época, com direito a cigarro no canto da boca e guitarras para o alto. Em determinados momentos, o público cantava mais alto que o líder da banda. Não se sabe se pela falta de fôlego do vocalista ou se pela qualidade do som sofrível.

Veja abaixo o set list da última apresentação da turnê do Guns N' Rose no Brasil:
Chinese Democracy
Screaped
It's so Easy
Mr. Brownstone
T.W.A.T. (There was a Time)
Live & Let Die
Sorry
If The World
Prostitute
Rocket Queen
My Michelle
Street Of Dreams
Knockin' On Heaven's Door
You Cold Be Mine
I.R.S
Sweet Child O' Mine
This I Love
November Rain
Shacklers Revenge
Out To Get Me
Night Train
Better
Patience
Paradise City


Redação Terra

Nenhum comentário: