traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 16 de março de 2010

Documentário sobre reparo no telescópio Hubble estreará em IMAX 3D

Produção mostra missão espacial, com objetos 'flutuando' sobre plateia.
Narração do documentário é do ator Leonardo DiCaprio (de 'Ilha do Medo').

Um documentário sobre um reparo técnico no telescópio Hubble chega, em 3D, aos cinemas IMAX dos Estados Unidos na próxima sexta-feira (16).
Narrado pelo ator Leonardo DiCaprio (de "Ilha do Medo"), "IMAX: Hubble promete, segundo a revista "Variety", ser um delírio visual para fãs de ciência e astronomia.
Astronauta realiza reparo no telescópio Hubble em cena de nova produção para IMAX 3D (Foto: Divulgação)

A missão retratada no documentário foi batizada de STS-125 e filmada em 2009, quando cientistas descobriram uma pequena falha em uma das lentes do Hubble e orientaram os astronautas a repará-la.

Para documentar o processo, uma câmera apta a filmagens tridimensionais foi instalada na estrutura do telescópio (que tem o tamanho de um ônibus). Os diretores do documentário ensinaram os astronautas a operar o equipamento.

Segundo resenha da revista, que assistiu a uma pré-estreia da produção, as imagens são "puras e vivas" e aproveitam o potencial da tecnologia 3D, dando à plateia a sensação de estar próxima à missão, com objetos "sobrevoando" a audiência.
Fonte:G1

Nenhum comentário: