traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 5 de março de 2010

Twitter chega a 10 bilhões de mensagens

O serviço de microblog do Twitter atingiu na noite de quinta-feira a marca de 10 bilhões de mensagens - conhecidas como 'tweets' - enviadas por meio do site. Em dezembro de 2008, o site havia alcançado a marca de 1 bilhão de mensagens.

A mensagem número 10.000.000.000 foi postada por um usuário com conta bloqueada, por isso não se sabe que foi o responsavel pela publicação. Já a mensagem 10.000.000.001 acabou sendo bastante "retwittada" pelo mundo. Trata-se de um tweet de uma jovem americana de Nova York. Caso o Twitter mantenha o ritmo atual de crescimento, especialistas estimam que a marca dos 20 bilhões seja atingida em julho.

No mês passado, o Twitter divulgou que seus usuários postam 600 mensagens a cada segundo - cerca de 50 milhões de tweets ao dia. De acordo com um levantamento feito recentemente pela consultoria francesa Semiocast, metade das mensagens são escritas em inglês e cerca de 9% deles, em português - sendo o idioma falado no Brasil o terceiro mais popular no microblog.

Com tamanha popularidade, o Twitter tem arrecadado cada vez mais adeptos, entre eles esportistas, políticos e celebridades e já conta, inclusive, com um prêmio especialmente criado para premiar as contas mais populares do serviço. Em sua segunda edição, o Shorty Awards, premiou na última quarta-feira o jornalista William Bonner - o preferido na categoria jornalista - e a cantora Ivete Sangalo - vencedora da categoria música.
Fonte: Veja

Nenhum comentário: