Com uma mistura fina de indie rock, dream pop e lo-fi, I Will Be, álbum de estreia da banda californiana Dum Dum Girls, um dos destaques do lineup do Primavera Sound, vem como um tiro certeiro em meio a um cenário saturado de bandas que apostaram na mistura de rock garagem e pop logo no começo dos anos 2000.
Vaselines é a referência imediata. Não é a toa que o nome da banda foi tirada do álbum Dum Dum, lançado pelo grupo em 1989. Até mesmo a voz da vocalista Dee Dee - cujo nome verdadeiro é Kristin Grunded - lembra a de Frances McKee. Para compor o resto do som, ela e sua trupe não fazem questão de tentar experimentalismos berrantes ou nenhum instrumento estranho, como é usual das bandas indie.
Ao invés disso, apostam no pop sujinho, quase garageiro, tal e qual era feito na década de 80, mas esbarrando também no shoegaze dos anos 90, a la Jesus and Mary Chain. A faixa "Yours Alone" também tem algo de atual, já que traz como convidado o guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, Nick Zinner. O toque final de "I Will Be" fica por conta da produção de Richard Gottehrer, que já trabalhou com Blondie e Raveonettes, entre outras bandas.
Composto por garotas (além de Dee Dee, o grupo conta ainda com a guitarrista Jules, a baixista Bambi e a baterista Sandy), o Dum Dum Girls consegue aliar perfeitamente, ao longo de suas 11 faixas, num total de 30 minutos, canções mais rápidas e roqueiras, como "Oh Mein Me", cantada em alemão, a outras mais fofinhas, como o single "Jail La La", pelo qual a crítica musical se derreteu há alguns meses.
Fonte: Portal Mtv
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário