traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 1 de novembro de 2009

MÁRIO SÉRGIO ESPERA GOLS DO ATAQUE NO DOMINGO


Técnico conta com Alan Kardec para marcar

Christiane Matos | christiane.matos@diariogaucho.com.br

Contra o Botafogo, no Beira-Rio, Inter terá dois centroavantes. Só a vitória garante a manutenção da vaga no G4. Em má fase, Taison perde seu lugar.

No meio da semana, o Inter poderia ter assumido a liderança. O ataque não funcionou, o time levou 1 a 0 do São Paulo e caiu para o quarto lugar do Brasileirão – ficando cinco pontos atrás do líder Palmeiras.

Se patinar diante do desesperado Botafogo, às 16h deste domingo, em casa, o Colorado corre risco de cair até o sexto lugar.

- Atacante estreia como titular

Para evitar frustrações diante da torcida e voltar à luta pelo caneco, o treinador Mário Sérgio inovou. Para jogar ao lado de Alecsandro (1,83m), o técnico chamou Alan Kardec, 1,86m, que fará sua estreia como titular – no Gre-Nal, nem no banco ficou, por opção técnica, e atuou por 35 minutos no segundo tempo no Estádio Morumbi.

– Estávamos com pouca presença de área. Agora terei dois atacantes altos e teremos de servi-los – revelou Mário.

- Ele vai “evoluir muito”, mas...

Quem perdeu lugar foi Taison, de fracas atuações no segundo semestre. Marquinhos, de boas atuações, permanece na reserva.

Taison é um jogador que vai evoluir muito, mas nesse momento vai ser opção para o segundo tempo – explicou o treinador.

Se o time está definido, o esquema é mistério. Com os 11 escolhidos, é possível jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2, este o favorito.

- Esquema é mantido sob sigilo

A variação fica com o zagueiro Fabiano Eller, que atuou como lateral na quarta-feira. Foi mal e já avisou que prefere atuar na sua. E com dois centroavantes, a lógica indica a liberação dos alas para que cruzem bolas para a área.

– Vou analisar o Botafogo e decidir pelo melhor esquema – afirmou Mário.

- Vencer todas, a meta do chefe

Mesmo que Palmeiras tenha aberto cinco pontos na liderança, Mário acredita no título:

– Não está fácil. Mas, se vencermos as seis, chegaremos num bom lugar.

O caminho, em tese, é bom. Melhor, só o do Cruzeiro. Já o do Palmeiras tem dificuldade similar (veja tabela ao lado).

- “Estou preparado”

Alan Kardec tem menos de dez dias de Beira-Rio. Ter virado uma opção na reta final do Nacional não parece assustar o rapaz de 20 anos.

– Estou preparado para a chance. Quem já jogou em clube grande como o Vasco, não pode ter receio de uma estreia em casa em momento tão decisivo.

Vindo por empréstimo, ele retorna ao Vasco em março de 2010.

- Dúvida tática no Fogão

O Botafogo também faz mistério sobre a tática. Sem Reinaldo, suspenso, o técnico Estevam Soares não revelou se vai de Victor Simões, mantendo o 4-3-3, ou se vai de Batista, no 4-4-2.

- Projeções
O Inter é quarto e...
... se vencer, ficará entre 2º e 4º lugares.
... se empatar, ficará entre 3º e 6º lugares.
... se perder, ficará entre 4º e 6º lugares.


Nenhum comentário: