traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 1 de novembro de 2009

GREMIO PRECISA VENCER DUAS FORA DE CASA


Para se manter no G4, tricolor precisa de cinco vitórias em seis jogos

Hector Werlang | hector.werlang@diariogaucho.com.br

Sonhando com G4, além de seguir vencendo em casa, Grêmio precisa bater dois dos três rivais que terá fora. Em tese, domingo, a tarefa é a menos árdua.

A atual projeção do Brasileirão indica que 62 pontos garantem presença no G4. Para o Grêmio, faltam 15 – cinco vitórias em seis jogos. Logo, se vencer os três em casa, precisará buscar dois triunfos fora.

A primeira chance é contra o Santo André, domingo, às 18h30min, no ABC paulista. Em tese, um duelo menos complicado, já que o Ramalhão está na zona do rebaixamento.

Vencendo, restarão duas missões para cometer um “crime”: Cruzeiro e Flamengo. Se conseguir bater um deles, inimigos diretos, o Tricolor deve garantir vaga na Libertadores 2010.

– É difícil, mas temos esta chance e depende apenas da gente – diz o capitão Tcheco.

O problema é contrariar a trajetória gremista. Em 32 rodadas, o time nunca esteve entre os quatro primeiros. Mais: só venceu uma fora.

- Maxi não deve jogar domingo

Mas de nada adiantará um crime contra os grandes se o time não vencer domingo. E, para isso, não deve ter Maxi López. Na sexta, após uma dividida com Saimon, o gringo torceu o pé esquerdo. Será avaliado sábado.

- Uma dupla de moleques

Como Perea está suspenso, a provável dupla de ataque será Douglas e Roberson.

– A oportunidade apareceu. Tenho que fazer o que eu sei: gol – disse Roberson.

Com 20 anos, o novato subiu ao profissional no ano passado. É meia, porém, foi deslocado para o ataque.

- Um time desfalcado

durezas para iniciar a caminhada em busca de cinco vitórias. Maxi não deve atuar. E já estão fora Mário (machucado), Fábio Rochemback e Perea (suspensos). Entram Rafael Marques, Túlio e Douglas Costa.

Sobre a tabela, Autuori afirma:

– O campeonato provou que não há como pensar lá na frente.

- Rival tem situação difícil

Em 17º lugar, com 32 pontos, o Santo André precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo contra o Inter, no Beira-Rio, para sair da zona do rebaixamento.

O histórico recente anima a torcida. Nas duas últimas rodadas, o Santo André comprovou que pode complicar nesta reta final de Brasileirão. Venceu o Palmeiras, em casa, e só perdeu para o Cruzeiro, fora, nos descontos.

– Estamos na briga – garante o técnico Sérgio Soares.

- Dia do Grêmio

- MÁRIO – O lateral-direito teve diagnosticada, sexta-feira, uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida diante do Avaí. Além de ficar fora contra o Santo André, Mário não deve ter condições de atuar contra o São Paulo, na quarta-feira. Volta apenas dia 14/11, contra o Cruzeiro.

- VIAGEM – Depois de treinar na manhã deste sábado, a delegação gremista viaja para Santo André.

- Os jogos que faltam
Domingo – Santo André (F)
Quarta-feira, 21h50min – São Paulo (C)
14/11 – Cruzeiro (F)
22/11 – Palmeiras (C)
29/11 – Barueri (C)
6/12 – Flamengo (F)

- Projeções
O Grêmio é sétimo colocado e...
... se vencer, ficará na mesma posição.
... se empatar, ficará entre 7º e 8º lugares.
... se perder, ficará entre 7º e 9º lugares.

Nenhum comentário: