Para se manter no G4, tricolor precisa de cinco vitórias em seis jogos
Sonhando com G4, além de seguir vencendo em casa, Grêmio precisa bater dois dos três rivais que terá fora. Em tese, domingo, a tarefa é a menos árdua.
A atual projeção do Brasileirão indica que 62 pontos garantem presença no G4. Para o Grêmio, faltam 15 – cinco vitórias em seis jogos. Logo, se vencer os três em casa, precisará buscar dois triunfos fora.
A primeira chance é contra o Santo André, domingo, às 18h30min, no ABC paulista. Em tese, um duelo menos complicado, já que o Ramalhão está na zona do rebaixamento.
Vencendo, restarão duas missões para cometer um “crime”: Cruzeiro e Flamengo. Se conseguir bater um deles, inimigos diretos, o Tricolor deve garantir vaga na Libertadores 2010.
– É difícil, mas temos esta chance e depende apenas da gente – diz o capitão Tcheco.
O problema é contrariar a trajetória gremista. Em 32 rodadas, o time nunca esteve entre os quatro primeiros. Mais: só venceu uma fora.
- Maxi não deve jogar domingo
Mas de nada adiantará um crime contra os grandes se o time não vencer domingo. E, para isso, não deve ter Maxi López. Na sexta, após uma dividida com Saimon, o gringo torceu o pé esquerdo. Será avaliado sábado.
- Uma dupla de moleques
Como Perea está suspenso, a provável dupla de ataque será Douglas e Roberson.
– A oportunidade apareceu. Tenho que fazer o que eu sei: gol – disse Roberson.
Com 20 anos, o novato subiu ao profissional no ano passado. É meia, porém, foi deslocado para o ataque.
- Um time desfalcado
Há durezas para iniciar a caminhada em busca de cinco vitórias. Maxi não deve atuar. E já estão fora Mário (machucado), Fábio Rochemback e Perea (suspensos). Entram Rafael Marques, Túlio e Douglas Costa.
Sobre a tabela, Autuori afirma:
– O campeonato provou que não há como pensar lá na frente.
- Rival tem situação difícil
Em 17º lugar, com 32 pontos, o Santo André precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo contra o Inter, no Beira-Rio, para sair da zona do rebaixamento.
O histórico recente anima a torcida. Nas duas últimas rodadas, o Santo André comprovou que pode complicar nesta reta final de Brasileirão. Venceu o Palmeiras, em casa, e só perdeu para o Cruzeiro, fora, nos descontos.
– Estamos na briga – garante o técnico Sérgio Soares.
- Dia do Grêmio
- MÁRIO – O lateral-direito teve diagnosticada, sexta-feira, uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida diante do Avaí. Além de ficar fora contra o Santo André, Mário não deve ter condições de atuar contra o São Paulo, na quarta-feira. Volta apenas dia 14/11, contra o Cruzeiro.
- VIAGEM – Depois de treinar na manhã deste sábado, a delegação gremista viaja para Santo André.
- Os jogos que faltam
Domingo – Santo André (F)
Quarta-feira, 21h50min – São Paulo (C)
14/11 – Cruzeiro (F)
22/11 – Palmeiras (C)
29/11 – Barueri (C)
6/12 – Flamengo (F)
- Projeções
O Grêmio é sétimo colocado e...
... se vencer, ficará na mesma posição.
... se empatar, ficará entre 7º e 8º lugares.
... se perder, ficará entre 7º e 9º lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário