Dez anos após sua última passagem pelo Brasil, o Metallica traz ao País a turnê World Magnetic, que, com pouco mais de um ano, já passou pelos Estados Unidos, Canadá, México (onde foi gravado um DVD ao vivo), além de diversos países na Europa (na França também foi gravado um DVD da apresentação em Nimes).
A turnê teve início em outubro de 2008, apenas um mês após o lançamento do álbum Death Magnetic, e é a segunda que conta com a participação do baixista Robert Trujillo. Até o momento já foram realizados mais de 120 shows (o de hoje, em Porto Alegre, primeiro no Brasil, será o 125°). World Magnetic Tour deve terminar em agosto de 2010 e pretende somar cerca de 160 apresentações.
Até os shows realizados no início de 2010, Master of Puppets, Enter Sandman, Sad But True, Nothing Else Matters e The Day That Never Comes eram as únicas músicas que haviam sido tocadas em todos os shows da World Magnetic Tour.
Músicas do novo disco, como That Was Just Your Life e The End Of The Line (que têm sido os números de abertura), assim como Broken, Beat & Scarred, My Apocalypse e Cyanide, têm sido tocadas na maioria dos shows, dividindo espaço com clássicos obrigatórios da banda, como One, Seek and Destroy, Frantic, entre outras.
O Metallica, que ganhou o Grammy de Melhor Performance por oito vezes (1990, 1991, 1992, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2009), já veio ao Brasil em três ocasiões: com a Damaged Justice Tour, em 1989, para divulgação do disco mais conhecido da banda, Metallica (mais conhecido como Black Álbum, em 1993, e para a turnê The Garage Remains The Same, em 1999.Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário