traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Grêmio sofre novamente, mas vence Caxias e lidera grupo

Fonte: Redação terra
Video: Globo.com


Assim como na estreia do Campeonato Gaúcho, quando começou perdendo por dois gols, mas conseguiu a virada diante do Pelotas, o Grêmio sofreu para vencer na segunda rodada da competição. Contudo, o time comandado por Silas conseguiu derrotar o Caxias por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico,acumulando 40 jogos sem derrotas dentro de casa (30 vitórias e 10 empates).

Apesar do sofrimento, a vitória deixa o Grêmio em uma boa situação no Campeonato Gaúcho. O time tricolor tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 1 com seis pontos. Já Caxias, que havia estreado com um empate por 1 a 1 com o Inter de Santa Maria, amarga as últimas posições da chave 2 com um ponto.

Nesta quinta-feira, o Grêmio saiu perdendo, virou a partida, levou novo empate, mas conseguiu a vitória. Borges, Ânderson Bill (contra) e Jonas marcaram para o time da casa, enquanto Marcelo Costa e Everton balançaram as redes pelo Caxias.

Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Veranópolis às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h, o Caxias enfrenta o Porto Alegre fora de casa.

Diante de sua torcida, o Grêmio partiu para o ataque desde os primeiros minutos e criou boas chances com Hugo, Adilson e Souza, mas o goleiro Ricardo levou a melhor em todos estes lances.

Apesar de pressionar o adversário, o Grêmio saiu atrás no marcador. Aos 19min do primeiro tempo, a zaga do time da casa vacilou, Everton aproveitou e tocou para Marcelo Costa tocar para as redes.

O gol não abalou o Grêmio, que conseguiu o empate oito minutos depois. Souza cobrou falta na área, Jonas cabeceou na trave e, no rebote, Borges tocou para deixar tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Caxias. Cristian Borja recebeu na área e chutou para grande defesa de Victor.

Após o susto, porém, o Grêmio conseguiu a virada. Aos 14min, Jonas entrou na área pela direita e cruzou. Ânderson Bill tentou o corte e marcou contra.

O Caxias ainda conseguiu o empate aos 22min, quando Alisson avançou pela direita e cruzou para Everton dominar e bater para o gol. Contudo, no minuto seguinte o Grêmio definiu a vitória.

Lúcio fez jogada pela esquerda e cruzou para Jonas mergulhar e cabecear para o fundo das redes.

Confira os gols da partida.



FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 2 Caxias

Gols

Grêmio:
Borges, aos 27min do primeiro tempo; Ânderson Bill (contra), aos 14min, e Jonas, aos 22min do segundo tempo
Caxias: Marcelo Costa, aos 19min do primeiro tempo; Everton, aos 22min do segundo tempo

Ponto Forte do Grêmio
O Grêmio atacou o tempo todo, mostrando força ofensiva.

Ponto Forte do Caxias
O Caxias não se intimidou com o Grêmio e saiu para o jogo

Ponto Fraco do Grêmio
Falhou na marcação, dando espaços para o Caxias oferecer perigo

Ponto Fraco do Caxias
Não aproveitou as boas chances de gol que criou

Personagem do jogo
Jonas. O atacante participou dos dois primeiros gols do Grêmio, além de marcar o tento da vitória.

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor, Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Souza, Hugo (Túlio) e Leandro; Jonas (Maylson) e Borges

Esquema Tático do Caxias
4-4-2
Ricardo; Alisson, Ânderson Bill, Tiago Saletti e Ismael (Caçapa); Marcos Rogério (Mauro), Itaqui, Lê (Edenílson) e Marcelo Costa; Cristian Borja e Everton

Cartões Amarelos
Grêmio:
Adilson e Lúcio

Caxias:
Ricardo, Tiago Saletti, Marcelo Costa, Marcos Rogério e Cristian Borja

Árbitro
Carlos Eugênio Simon

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário: