traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GRIPE H1 N1 JÁ MATOU 408 NO BRASIL


Gripe H1N1 já matou 408 pessoas no Brasil
REUTERS
SÃO PAULO (Reuters) - O Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira mais seis mortes ligadas à gripe H1N1 e soma agora 84 óbitos. De acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde, a nova doença já matou pelo menos 408 pessoas no país.
Na quarta-feira, o Ministério da Saúde havia confirmado 368 mortes até 15 de agosto.
Em Minas Gerais, foram confirmados seis óbitos no Estado, ante sete no balanço do ministério.
Nesta quarta-feira, Santa Catarina confirmou a décima morte pelo vírus, no município de Concórdia. Esta vítima já havia sido contabilizada pelo ministério.
Segundo o órgão federal, São Paulo é o Estado mais atingido, com 151 óbitos. Rio de Janeiro teria 45 óbitos segundo o ministério, mas a secretaria Estadual confirmou à Reuters a morte de 43 pacientes.
O Ministério da Saúde considerou que a diminuição no número absoluto de casos graves pelo novo vírus na última semana pode ser um indicativo preliminar de que a doença pode estar recuando no país.
O Brasil segue como o terceiro país com maior número de óbitos pela doença no mundo, atrás dos Estados Unidos e da Argentina, mas à frente do México, epicentro da pandemia global da nova gripe.
De acordo com as secretarias Estaduais de Saúde, também foram confirmadas mortes no Paraná (107 óbitos) e Paraíba (2). Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Rondônia tiveram uma morte cada.
(Por Hugo Bachega)

Nenhum comentário: