traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 18 de outubro de 2009

GREMIO VENCE CORITIBA E SONHA COM O G4



CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio vence o Coritiba e sonha com G4
Perea e Souza marcam na vitória tricolor por 2 a 0

Perea se destacou e fez o primeiro gol do Grêmio (Crédito: Ricardo Rimoli)
LANCEPRESS!
Ainda sonhando em lutar por uma vaga no G4, o Grêmio recebeu e venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor foi a 44 pontos e mantém vivas as chances de voltar à Libertadores no ano que vem. Já o Coxa segue com 34, perto da zona de rebaixamento. Perea e Souza fizeram os gols.
Apesar de jogar fora de casa, o técnico Ney Franco surpreendeu e escalou o Coritiba com uma formação muito ofensiva. Assustado, o Grêmio ficou sem ação e viu o visitante abusado dominar as ações ofensivas no início do jogo. Ousado, o Coxa foi criando boas chances. O primeiro a tentar foi Marcelinho Paraíba, mas foi parado com grande defesa de Victor. Logo depois, Marcos Aurélio também desperdiçou.
Refeito do susto inicial, o Grêmio se recompôs, passou a colocar a bola no chão e desenvolver seu jogo. A história da partida se inverteu e o Tricolor passou a pressionar. Com Tcheco organizando e Souza encostando nos homens de frente, o time de Paulo Autuori achou o caminho. Depois de muito ameaçar, Perea, em jogada individual, abriu o marcador no finzinho do primeiro tempo aproveitando falha de Edson Bastos.
Mal começou o segundo tempo e a impressão foi de que o Grêmio iria deslanchar de vez. Com dez minutos, o Coritiba teve Renatinho expulso por fazer falta desleal em Lúcio. Mesmo assim, o Coxa não se abalou e partiu para cima do adversário.
Com um a menos, em vez de se encolher, a equipe comandada por Ney Franco seguiu agredindo, pressionando e criando. Marcelinho recuou e deu bons passes. Porém, do outro lado o Grêmio tinha o goleiro Victor. Com três defesas sensacionais, ele evitou que o time da casa sofresse o empate. Depois de muito se defender, o Tricolor Gaúcho ainda conseguiu atacar e marcar o segundo com Souza, para definir a fatura.
FICHA TÉCNICA:GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA
Local: Olímpico, em Porto Alegre (PR)Data/Hora: 18/10/09 - 16h (de Brasília)Árbitro: Célio Amorim (SC-Fifa)Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ-Fifa) e Marco Antonio Martins (SC)Renda/público: 15.631 pagantes
Cartões amarelos: Túlio, Maxi López, Tcheco, Perea (GRE); Pereira, Thiago Gentil, Edson Bastos, Angelo (CTB)Cartões vermelhos: Renatinho (CTB), 10'/2°TGOLS: Perea, 46'/1ºT (1-0); Souza, 37'/2°T (2-0)
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Leo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco (Renato, 13'/2ºT) e Souza; Perea (Roberson, 36'/2°T) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
CORITIBA: Edson Bastos, Angelo, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba (Rômulo, 20'/2°T), Renatinho e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil e Marcos Aurélio (Makelele, 16'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: