traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 24 de maio de 2009

Conjugação Verbal

Já dei algumas dicas da conjugação do verbo VER.
Agora, vamos continuar com o verbo VIR, pois muita gente ainda faz confusão com esses dois verbos.
Verbo vir (conjugam-se como vir: intervir, convir, provir, sobrevir, etc.).
Modo indicativo
Presente
eu venho
tu vens
ele vem
nós vimos
vós vindes
eles vêm
Pretérito perfeito
eu vim
tu vieste
ele veio
nós viemos
vós viestes
eles vieram
Pretérito imperfeito
eu vinha
tu vinhas
ele vinha
nós vínhamos
vós vínheis
eles vinham
Pretérito mais-que-perfeito
eu viera
tu vieras
ele viera
nós viéramos
vós viéreis
eles vieram
Futuro do presente
eu virei
tu virás
ele virá
nós viremos
vós vireis
eles virão
Futuro do pretérito
eu viria
tu virias
ele viria
nós viríamos
vós viríeis
eles viriam

Nenhum comentário: