traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 21 de abril de 2009

Violino no ônibus


Jessé de Paula ganha entre R$ 20 e R$ 30 por dia, tocando violino dentro de ônibus em Recife /PE.
O sonho do músico Jessé é tocar em uma orquestra.

“Quando eu toco, eu também sou tocado. As ondas sonoras são vibrações e quando entram em nosso ouvido o fazem vibrar e somos tocados pela música e pelo nosso som. Eu consegui a sobrevivência com o violino. Agradeço ao instrumento e a Deus, que meu deu o dom e a coragem para ir batalhar”, diz o violinista Jessé de Paula.

O violino garante o sustento desse pernambucano e ajuda no tratamento de sua mãe, que tem problemas mentais.

“Esse trabalho que eu estou fazendo nos ônibus é música. Entro e pago minha passagem como cidadão comum. Começo a tocar e saem mais músicas populares. O mais complicado é se equilibrar. É um surfe musical. Teve uma ocasião que o motorista parou e queria que eu descesse alegando que eu estava atrapalhando a concentração”, relata o músico.

Um comentário:

BiblioAção disse...

Será que você tem alguma forma para eu entrar em contato com o Jessé. Estou precisando dos serviços de uma violinista.