traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Espetacular!
Sem mais palavras...

O CIÚME
(Guilherme de Almeida)

"Minha melhor lembrança é esse instante no qual 
Pela primeira vez me entrou pela retina 
Tua silhueta provocante e fina 
Como um punhal.

Depois, passaste a ser unicamente aquela 
Que a gente se habitua a achar apenas bela 
E que é quase banal. 

E agora que te tenho em minhas mãos e sei 
Que os teus nervos se enfeixam todos em meus dedos 
Que os teus sentidos são cinco brinquedos 
Com que brinquei; 

Agora, que não mais me és inédita, agora 
Que compreendo que tal como te vira outrora 
Nunca mais te verei; 

Agora que de ti, por muito que me dês, 
Já não me podes dar a impressão que me deste, 
A primeira impressão que me fizeste, 
Louco, talvez,

Tenho ciúme de quem não te conhece ainda 
E, cedo ou tarde, te verá, pálida e linda pela primeira vez."

Nenhum comentário: