traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Grupo Tholl exibe seu novo espetáculo no Theatro São Pedro

Exotique tem 16 artistas em cena, figurinos exuberantes e coreografias com comicidade

Crédito: Juliano kirinus / Divulgação

Exibições de terça a sábado, às 21h, e domingos, às 18h, até o dia 25 de julho

Em sua temporada já tradicional no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), o grupo Tholl apresenta o novo espetáculo, "Exotique", a partir da próxima quinta-feira, dia 1.

Com direção de João Bachilli, "Exotique" é um espetáculo vibrante, com malabaristas, acrobatas, equilibristas e palhaços. São 16 artistas em cena, com figurinos requintados e coreografias que trazem suavidade, delicadeza e comicidade, característica do circo, na figura do clown. A montagem estreou em 2008 como um pocket show, mas tomou tamanha proporção que teve novas cenas inseridas, chegando a 70 minutos de duração.

O figurino é inspirado em países variados, o repertório foi cuidadosamente escolhido e as coreografias possuem um estilo próprio, caracterizado por métodos de dança diferenciados. A suavidade e a delicadeza aparecem em passos bem alinhados, demonstrando harmonia e presença de palco. Os toques cômicos são inseridos já no início do espetáculo, que apresenta um universo exótico, onde a audácia está em todos os elementos. Considerado de categoria livre, é um espetáculo que brinca com a estética, a linguagem e a nova forma do circo, em que se destacam o trabalho de grupo, a motivação, a superação e a exuberância da plasticidade cênica.

O Theatro São Pedro intercala as exibições de grupo pelotense com atrações musicais variadas. No dia 19, às 21h, a Orquestra de Câmara Theatro promove concerto comemorativo aos seus 25 anos. O programa terá a obra "As Quatro Estações", de Vivaldi; como solista, Carmelo de Los Santos (violino). A regência será de Fredi Gerling. No dia 6, terá Concertos Banrisul para a Juventude, às 10h e às 15h, recebendo crianças de 1 a 6 séries, da rede pública e privada, para apreciarem a música da OCTSP.

O Concertos CEEE recebe como solista dia 25, às 11h, Nelson Coelho de Castro, regido por Antonio Carlos Borges-Cunha. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. Todas as quartas-feiras úteis tem Musical Petropar, às 12h30min, no foyer nobre do Theatro. Dia 7, a atração é Cosmas Grieneisen (viola) e Leandro Faber (piano); dia 14, Janete Cecin (acordeon e voz); dia 21, Milton Masciadri (contrabaixo); e dia 28, o Trio Primus, com Rogério Nunes (violino), Milene Alverti (violoncelo) e Paulo Bergmann (piano).

Encerrando a agenda musical do mês ainda tem Adriana Deffenti, dia 31, às 21h, com o show "Alma Equilibrista". Segredos, que têm origem no amor, nas dores, nas alegrias e na busca pela liberdade, serão confessados neste show em que a intérprete também dança e apresenta textos de sua autoria. O repertório é novo e segue a linha "multilinguística", onde David Byrne, Lhasa de Sela e Cole Porter convivem em harmonia com Tom Jobim, João Bosco e o novato Filipe Catto. A direção é de Claudia de Bem, e a banda que acompanha tem Luis Mauro Filho (teclados), Paulo Braga (baixo acústico) e Fernando Sessé (percussão). Ingressos na bilheteria, das 13h às 18h30min.

Fonte: Correio do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.