traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 3 de julho de 2010

Entre o frio e o quente

Sucesso de bilheteria, a saga dos vampiros chega em seu novo filme às telas

Crédito: Paris Filmes / Divulgação / CP
 
O terceiro filme da saga "Crepúsculo", "Eclipse", ganhou um megalançamento no Brasil, com 692 cópias para exibição nos cinemas. Agora com direção de David Slade, a história continua com a paixão da jovem humana Bella (Kristen Stewart) pelo vampiro cool e literalmente de cabelos em pé Edward Cullen (Robert Pattinson). As novidades deste episódio trazem a formatura de Bella no ensino médio da escola e a vingança da ruiva vampira Victoria. A atriz Bryce Dallas Howard substituiu Rachelle Lefevre como a sanguessuga de cabelos vermelhos que deseja vingar a morte do companheiro, James, morto pela família Cullen, o que ocorre no primeiro filme, "Crepúsculo" (2008).

Apesar de Bryce ser um jovem talento não chega a causar o mesmo impacto que Rachelle, que marca as últimas cenas do original. Também não ajudou Bryce a caracterização que recebeu da produção, com uma visível peruca de cachos excessivamente artificiais. Victoria cria um exército de vampiros para matar Bella e, desta forma, atingir o coração de Edward. Este ataque fará com que os Cullen aceitem a ajuda dos índios da reserva da cidade, que têm o poder de se transformar em lobisomens. Inimigos naturais na saga, vampiros e lobos irão se unir para defender Bella dos "recém-criados".

A direção de David Slade, de "MeninaMá.com" (2005) e "30 Dias de Noite" (2007), melhora as cenas de ação em relação aos filmes anteriores da saga, mas esbarra em um roteiro repleto de frases de efeito e filosofias rasas. A tensão entre o triângulo que se forma entre Edward, Bella e Jacob aumenta em "Eclipse", porque o jovem lobisomem insiste em conquistar Bella, mesmo com ela namorando o outro. Enquanto os vampiros têm a pele fria, os lobisomens são calorentos, o que "justifica" Jacob andar quase sempre sem camisa (e também exibir seus músculos e o abdômem de "tanquinho"). Jacob enfrenta Edward, apelando a frases dúbias do tipo: "eu sou mais quente do que você".

Jacob acaba ganhando um espaço maior no filme, visto que tem atitudes mais pró-ativas com Bella do que o sofrido Edward, que, nascido no início do século XX, mantém formalidades durante o namoro e não quer transformar a namorada em uma vampira. Em uma cena em que o índio está com Bella no colo, ele revela que seria o "macho alfa" de sua matilha, mas renunciou ao cargo de chefia. Suas atitudes, contudo, são efetivamente de um. E Bella parece balançar com esta insistência do amigo, apesar de seu amor por Edward ser incondicional. Adaptação cinematográfica do livro homônimo da escritora Stephenie Meyer, o filme acaba tendo uma narrativa previsível e deixa a desejar.

Por Adriana Androvandi Postado por CineCP - 03/07/2010 10:16 - Atualizado em 03/07/2010 10:21

Fonte: Correio do Povo - RS

Nenhum comentário: