traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Termina nesta sexta prazo para matrícula no ProUni

Termina nesta sexta-feira o prazo para a matrícula dos estudantes selecionados pelo ProUni nas universidades que fazem parte do programa. Os candidatos também devem comprovar as informações contidas na inscrição nas instituições de ensino.

Nesta primeira etapa do programa, serão concedidas bolsas de estudos integrais ou parciais a 148.327 candidatos na rede particular de ensino superior. Para verificar se foi selecionado, o aluno deve informar o número do CPF e da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no site do ProUni. A segunda etapa de inscrições começa em 4 de março e vai até o dia 7.

Federais - O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) das instituições federais terá uma lista de espera após a terceira etapa de inscrições. De acordo com a nova regra, publicada na quarta-feira no Diário Oficial da União, o candidato que não for aprovado na terceira e última fase do processo seletivo terá de confirmar o interesse pela vaga no curso no qual disputava. O prazo para manifestar o interesse vai de 9 a 12 de março - durante o período da confirmação de matrícula dos convocados na terceira etapa.

Ao fim das matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas não preenchidas poderá fazer chamadas posteriores com base na lista, utilizando a classificação dos estudantes que manifestaram interesse. Outra novidade é que o sistema permitirá o cancelamento da inscrição.

Nas etapas anteriores, os candidatos que se cadastraram apenas como teste em determinado curso não podiam voltar atrás. As alterações têm o objetivo de evitar a sobra de vagas. O governo esperava que o sistema oferecesse já na segunda etapa apenas vagas residuais. No entanto, após a primeira rodada, restaram mais de 60%.

Termina nesta sexta o prazo para confirmação da matrícula dos aprovados na segunda etapa do Sisu, que ofereceu 29.240 vagas remanescentes - para as quais teve 550.972 inscritos. A vaga só será devidamente ocupada após a confirmação da matrícula. As que permanecerem ociosas serão oferecidas novamente na terceira rodada.

Nenhum comentário: