traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ex-Beatle Paul McCartney torce pela salvação dos estúdios Abbey Road

O ex-Beatle Paul McCartney, de 67 anos, disse esperar que os estúdios Abbey Road, onde os Beatles gravaram a maioria de seus discos, possam ser salvos. Os comentários do músico foram feitos após a divulgação da notícia de que a gravadora EMI colocou o famoso estúdio à venda.

Em declarações ao programa Newsnight, da BBC, McCartney revelou que algumas pessoas ligadas ao estúdio estariam pensando em organizar um leilão para salvar o Abbey Road. "Eu simpatizo com eles. Espero que eles possam fazer algo, seria ótimo", afirmou o músico. "Eu tenho tantas memórias lá, com os Beatles. Ainda é um grande estúdio".

Na terça-feira, o jornal britânico Financial Times informou que os históricos estúdios situados na rua Abbey Road, em Londres, haviam sido colocados à venda devido a dificuldades financeiras da EMI. De acordo com a publicação, a venda pode trazer "dezenas de milhares de libras".

Não ficou claro se a EMI venderá a marca Abbey Road, mas o jornal cita um advogado para quem "a marca vale mais que o prédio". A gravadora comprou o edifício em 1929 por 100.000 libras, e o local ficou conhecido no mundo todo graças aos Beatles. Entre 1962 e 1969, o grupo gravou praticamente todos os álbuns de estúdio no Abbey Road, inclusive o disco de mesmo nome e em cuja capa aparecem os quatro integrantes da banda atravessando a rua sobre uma faixa de pedestres.

Desde então, o estúdio - um dos poucos que pode acomodar orquestras inteiras - foi utilizado por grupos como Pink Floyd, Radiohead, Travis e Blur, assim como para a gravação de trilhas sonoras de filmes como O Senhor dos Anéis ou Harry Potter e a pedra filosofal, lembra o jornal.

(Com agência France-Press)

Nenhum comentário: