traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Metallica traz nova turnê ao Brasil. Show em Porto Alegre é hoje!

Banda de James Hetfield volta ao Brasil com nova turnê

Dez anos após sua última passagem pelo Brasil, o Metallica traz ao País a turnê World Magnetic, que, com pouco mais de um ano, já passou pelos Estados Unidos, Canadá, México (onde foi gravado um DVD ao vivo), além de diversos países na Europa (na França também foi gravado um DVD da apresentação em Nimes).
A turnê teve início em outubro de 2008, apenas um mês após o lançamento do álbum Death Magnetic, e é a segunda que conta com a participação do baixista Robert Trujillo. Até o momento já foram realizados mais de 120 shows (o de hoje, em Porto Alegre, primeiro no Brasil, será o 125°). World Magnetic Tour deve terminar em agosto de 2010 e pretende somar cerca de 160 apresentações.

Até os shows realizados no início de 2010, Master of Puppets, Enter Sandman, Sad But True, Nothing Else Matters e The Day That Never Comes eram as únicas músicas que haviam sido tocadas em todos os shows da World Magnetic Tour.

Músicas do novo disco, como That Was Just Your Life e The End Of The Line (que têm sido os números de abertura), assim como Broken, Beat & Scarred, My Apocalypse e Cyanide, têm sido tocadas na maioria dos shows, dividindo espaço com clássicos obrigatórios da banda, como One, Seek and Destroy, Frantic, entre outras.

O Metallica, que ganhou o Grammy de Melhor Performance por oito vezes (1990, 1991, 1992, 1999, 2000, 2001, 2004 e 2009), já veio ao Brasil em três ocasiões: com a Damaged Justice Tour, em 1989, para divulgação do disco mais conhecido da banda, Metallica (mais conhecido como Black Álbum, em 1993, e para a turnê The Garage Remains The Same, em 1999.

Redação Terra

Steve Jobs confirma lançamento do iPad

Fonte: Terra


iPad pesa 680 g, e tem tela de cristal líquido de 9,7"

Na abertura de um evento nesta quarta-feira, Steve Jobs, executivo- chefe da Apple apresentou o, segundo ele, revolucionário iPad, tablet da Apple.

O iPad se encaixa em uma nova categoria de produto, entre o smartphone e o notebook, sem ser, necessariamente, um netbook. "Todos usamos laptops e smartphones, e levantamos a questão: existe espaço para algo intermediário? Nos questionamos por anos, para criar tal categoria, tínhamos que ser melhor ao fazer certas tarefas, melhor que o laptop e melhor que o smartphone", afirmou Jobs.

O tablet da Apple usa o mesmo sistema operacional do iPhone. Desse modo, é possível rodar aplicativos do smartphone em tela cheia no iPad. A Apple oferece, a partir de hoje, um novo kit de desenvolvimento de software para o iPhone para criação de aplicativos do iPad.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Frase do dia

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
(Charles Chaplin)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Soda Estereo - Musica Ligera

Enanitos Verdes - Lamento Boliviano

U2 já trabalha em novo álbum, diz The Edge

Sucessor de No Line on the Horizon deve misturar experimentos eletrônicos com músicas "bem tradicionais, quase folk"

O U2 já trabalha no disco que sucederá No Line on the Horizon, e o guitarrista The Edge fez uma promessa aos fãs: o álbum será "muito especial".

O novo material está sendo preparando durante intervalos da 360 World Tour, afirmou o músico. "Estamos trabalhando em várias canções. Algumas delas são muito, muito felizes. Estamos convencidos de que temos algo muito especial."

O papo aconteceu durante a cerimônia do Globo de Ouro, com a equipe do site da revista Entertainment Weekly, na última semana - a banda concorria ao prêmio de melhor canção, por "Winter", na trilha de Entre Irmãos (perdeu para "The Weary Kind", de Crazy Heart).

Sobre a sonoridade do próximo trabalho, que será o 13º disco de estúdio da banda, Edge - nascido David Howell Evans - explicou que a alquimia com o eletrônico pode continuar, sem contudo dominar o conceito do álbum. "Estamos experimentando muitos arranjos diferentes, e o eletrônico é um deles. Mas há outras canções que são bem tradicionais, quase folk. De certa forma, é isso que ainda não descobrimos, para onde o álbum está indo. Estamos nos divertindo com o processo."

A data de lançamento ainda é incerta. "É decidir se vamos liberar o álbum antes de a turnê começar ou adiar por um tempo. Ainda não sabemos."

O U2, que deve aportar no Brasil este ano, recomeçará sua 360 Tour em junho, na Califórnia.

Fonte: Rolling Stone

White Stripes lança álbum ao vivo em março

Disco contém 16 faixas e chegará às lojas norte-americanas junto ao DVD do documentário Under Great White Northern Lights

O White Stripes tem um lançamento previsto - mas não, ainda não se trata de um álbum de inéditas. O duo formado por Jack e Meg White lançará seu primeiro álbum ao vivo, segundo informa o site do semanário britânico NME.

O disco sai em 15 de março, junto ao lançamento em DVD do documentário Under Great White Northern Lights, que mostra imagens da turnê do White Stripes pelo Canadá, em 2007. O álbum ao vivo terá versão em CD e em vinil, e contará com 16 faixas, gravadas também durante as apresentações realizadas no Canadá.

Em recente entrevista concedida à Rolling Stone EUA White afirmou ter planos de lançar um disco solo no qual possivelmente tocará todos os instrumentos. "Talvez sim. Eu nunca fiz isso e seria um desafio." Ainda não há informações sobre a realização de um disco de inéditas do White Stripes.

Veja abaixo o tracklist do álbum ao vivo, ainda sem título:

1 - "Let's Shake Hands"
2 - "Black Math"
3 - "Little Ghost"
4 - "Blue Orchid"
5 - "The Union Forever"
6 - "Ball And Biscuit"
7 - "Icky Thump"
8 - "I'm Slowly Turning Into You"
9 - "Jolene"
10 - "300 MPH Torrential Outpour Blues"
11 - "We Are Going to Be Friends"
12 - "I Just Don't Know What To Do With Myself"
13 - "Prickly Thorn, But Sweetly Worn"
14 - "Fell In Love With A Girl"
15 - "When I Hear My Name"
16 - "Seven Nation Army"

Fonte: Rolling Stone

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Frase do dia

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

sábado, 23 de janeiro de 2010

Frase do dia.

"Não acredite em sorte, levante-se e acredite em você."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Grêmio sofre novamente, mas vence Caxias e lidera grupo

Fonte: Redação terra
Video: Globo.com


Assim como na estreia do Campeonato Gaúcho, quando começou perdendo por dois gols, mas conseguiu a virada diante do Pelotas, o Grêmio sofreu para vencer na segunda rodada da competição. Contudo, o time comandado por Silas conseguiu derrotar o Caxias por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico,acumulando 40 jogos sem derrotas dentro de casa (30 vitórias e 10 empates).

Apesar do sofrimento, a vitória deixa o Grêmio em uma boa situação no Campeonato Gaúcho. O time tricolor tem 100% de aproveitamento e lidera o Grupo 1 com seis pontos. Já Caxias, que havia estreado com um empate por 1 a 1 com o Inter de Santa Maria, amarga as últimas posições da chave 2 com um ponto.

Nesta quinta-feira, o Grêmio saiu perdendo, virou a partida, levou novo empate, mas conseguiu a vitória. Borges, Ânderson Bill (contra) e Jonas marcaram para o time da casa, enquanto Marcelo Costa e Everton balançaram as redes pelo Caxias.

Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Veranópolis às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h, o Caxias enfrenta o Porto Alegre fora de casa.

Diante de sua torcida, o Grêmio partiu para o ataque desde os primeiros minutos e criou boas chances com Hugo, Adilson e Souza, mas o goleiro Ricardo levou a melhor em todos estes lances.

Apesar de pressionar o adversário, o Grêmio saiu atrás no marcador. Aos 19min do primeiro tempo, a zaga do time da casa vacilou, Everton aproveitou e tocou para Marcelo Costa tocar para as redes.

O gol não abalou o Grêmio, que conseguiu o empate oito minutos depois. Souza cobrou falta na área, Jonas cabeceou na trave e, no rebote, Borges tocou para deixar tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Caxias. Cristian Borja recebeu na área e chutou para grande defesa de Victor.

Após o susto, porém, o Grêmio conseguiu a virada. Aos 14min, Jonas entrou na área pela direita e cruzou. Ânderson Bill tentou o corte e marcou contra.

O Caxias ainda conseguiu o empate aos 22min, quando Alisson avançou pela direita e cruzou para Everton dominar e bater para o gol. Contudo, no minuto seguinte o Grêmio definiu a vitória.

Lúcio fez jogada pela esquerda e cruzou para Jonas mergulhar e cabecear para o fundo das redes.

Confira os gols da partida.



FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 2 Caxias

Gols

Grêmio:
Borges, aos 27min do primeiro tempo; Ânderson Bill (contra), aos 14min, e Jonas, aos 22min do segundo tempo
Caxias: Marcelo Costa, aos 19min do primeiro tempo; Everton, aos 22min do segundo tempo

Ponto Forte do Grêmio
O Grêmio atacou o tempo todo, mostrando força ofensiva.

Ponto Forte do Caxias
O Caxias não se intimidou com o Grêmio e saiu para o jogo

Ponto Fraco do Grêmio
Falhou na marcação, dando espaços para o Caxias oferecer perigo

Ponto Fraco do Caxias
Não aproveitou as boas chances de gol que criou

Personagem do jogo
Jonas. O atacante participou dos dois primeiros gols do Grêmio, além de marcar o tento da vitória.

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor, Ferdinando, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Adilson, Souza, Hugo (Túlio) e Leandro; Jonas (Maylson) e Borges

Esquema Tático do Caxias
4-4-2
Ricardo; Alisson, Ânderson Bill, Tiago Saletti e Ismael (Caçapa); Marcos Rogério (Mauro), Itaqui, Lê (Edenílson) e Marcelo Costa; Cristian Borja e Everton

Cartões Amarelos
Grêmio:
Adilson e Lúcio

Caxias:
Ricardo, Tiago Saletti, Marcelo Costa, Marcos Rogério e Cristian Borja

Árbitro
Carlos Eugênio Simon

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Frase do dia.

"A maior riqueza do mundo não consiste em ter muito dinheiro, e sim no amor e respeito que se tem pelas pessoas e se recebe delas."

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Colheita feliz: a febre do orkut.


Colheita Feliz é um simulador de fazenda em tempo real desenvolvido pela empresa norte americana Mentez, disponível como um aplicativo no site da rede social Orkut.

O jogo permite que os membros do Orkut possam gerir uma fazenda virtual que inclui o plantio, cultivo e colheita de diversas plantas, árvores e animais e até mesmo o roubo. Desde o seu lançamento, o Colheita Feliz se tornou o aplicativo mais popular no Orkut, com mais de dez milhões de usuários.

A popularidade do aplicativo é tão alta que causa problemas nos servidores, sendo que o jogo fica algumas horas do dia fora do ar.

Certamente se você ainda não jogou vai acabar jogando. Seja por ouvir algo a respeito, ou por ver nas atualizações de seus amigos. É difícil resistir a curiosidade.

Como um jogo tão simples faz tanto sucesso?

Talvez o seu funcionamento simples e a sua jogabilidade fácil seja o grande destaque para o seu sucesso. A criança, por exemplo, com o jogo, pode desenvolver o senso de aprender a controlar gastos, administrar tempo e dinheiro.

A dinâmica do aplicativo também é um dos pontos positivos, pois envolve seus próprios amigos e assim pode-se tirar vantagem, por "rouba-lo" ou por ter adquirido um animal que ele ainda não possui.

Porém, há quem diga que aplicativos e jogos como este deixam as crianças e os adolescentes alienados ao computador, pois ocupam boa parte do seu tempo em volta ao jogo e assim, cada vez menos terão paciência para ler um livro ou olhar um bom filme.

E você o que acha? Os jogos eletrônicos, afinal, trazem mais benefícios ou prejuízos?

Rock Band aceitará faixas de qualquer artista

Mas sem se empolgar: converter uma música ao formato adequado não sai barato

Qualquer artista terá a chance, a partir de agora, de vender suas canções para jogadores do Rock Band, por meio do serviço Rock Band Network. As faixas poderão ser negociadas na loja online do game, anunciaram MTV Games e Harmonix. A oportunidade, na teoria, engloba todo mundo, de bandas independentes brasileiras a rockstars internacionais.

Mas a operação não é tão tranquila como, digamos, baixar um MP3. Para pôr seu repertório à disposição na loja virtual, o artista precisa converter sua música a um formato especial. Precisará entrar em ação, portanto, os serviços de um expert - o jornal britânico The Guardian estima que especialistas cobrem quase US$ 500 por um minuto de música.

Quando o arquivo estiver pronto, é preciso escolher o preço da faixa entre US$ 0,99 e US$ 2,99 (a MTV Games recolhe 70% dos lucros). A princípio, Rock Band Network só está disponível para Xbox 360.

"Esperávamos que esta iniciativa fosse atraente para artistas iniciantes", disse Paul DeGooyer, vice-presidente para jogos eletrônicos e música da MTV, ao jornal The Wall Street Journal. "O que nos surpreendeu foi o número de artistas com hits que se ofereceram." Entre os ávidos para entrar no mercado de game musical estão as trupes de Creed e Evavescence.

Já o selo Sub Pop, que tem sob seu guarda-chuva bandas como Shins e Mudhoney, prepara um "greatest hits" para o Rock Band. Mas Tony Kiewel, porta-voz da gravadora indie, se mostrou lúcido a respeito do papel do jogo como plataforma para novas bandas ganharem visibilidade. Por US$ 3, ninguém vai usar o Rock Band como ferramenta de descoberta. Isso não vai acontecer."

Rolling Stone

Pomar - Beco s/a

Luz dos Olhos - Beco s/a

Rapante - Beco s/a

Frase do dia

Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los.
(Issac Assimov)