traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 30 de junho de 2009

Enterro de Michael Jackson

Jackson será velado em Neverland.
Michael Jackson vai conseguir realizar seu último desejo. O cantor será velado no rancho Neverland, de acordo com o site americano "TMZ".

O corpo do ídolo do pop será levado para a propriedade que está localizada em Santa Bárbara, Califórnia.
O traslado acontecerá entre quinta (2) e sexta-feira (3).
O velório aberto ao público será na sexta-feira e prosseguirá até o sábado. Autoridades locais afirmaram que 30 carros acompanharão o cortejo do corpo do astro.
Ainda segundo o site, a polícia de Los Angeles está em reunião para definir como será realizada a segurança do local e o controle de tráfego.

GRÊMIO X CRUZEIRO

Esgotados os ingressos para Grêmio x Cruzeiro
Gazeta Press

A mais de 48 horas antes do confronto de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, não existem mais ingressos para o confronto entre Grêmio e Cruzeiro, na quinta-feira. As 20 mil entradas colocadas à disposição do torcedor gremista esgotaram-se na manhã desta terça.

As filas no Olímpico se formaram desde as primeiras horas da manhã. Somente na terça os bilhetes foram comercializados para o torcedor comum. Antes disso, somente sócios poderiam adquirir os ingressos.

Restavam cerca de 5 mil entradas, que foram comercializadas em cerca de duas horas. A direção do Grêmio espera um público de cerca de 45 mil pessoas na quinta-feira à noite.

INTER X CORINTHIANS


O Internacional de Porto Alegre decide o título da Copa do Brasil contra o Corinthians de São Paulo, nesta quarta-feira (30), a partir das 21h50min, no Beira-Rio.
Para ficar com o bicampeonato, o time colorado precisa vencer por três gols de diferença. O Gigante estará completamente lotado de colorados que prometem apoiar o Inter do primeiro ao último minuto.

Gripe suína

Reuters - 30/06/2009 17:17

Prefeito de Buenos Aires declara emergência sanitária por H1N1
BUENOS AIRES (Reuters) - O prefeito da capital argentina Buenos Aires declarou emergência sanitária nesta terça-feira para tentar deter a disseminação do vírus de gripe H1N1.
O prefeito Mauricio Macri, que também informou a decisão de antecipar e estender as férias escolares de inverno, pediu aos moradores da cidade que permaneçam em casa pelo maior tempo possível.
Segundo o Ministério da Saúde do país, 26 pessoas morreram vítimas da doença, o que faz da Argentina o terceiro país com mais mortes decorrentes do H1N1, atrás de México e Estados Unidos.

Brasil tem 55 novos casos de gripe suína; total chega a 680

Ministério da Saúde informa que outros 673 pacientes estão com suspeita da doença.
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (30) 55 novos casos de gripe suína no país. Os pacientes foram registrados nos estados do Rio Grande do Sul (45), Piauí (3), Santa Catarina (3), Alagoas (1), Distrito Federal (1), Paraná (1) e Sergipe (1).
Suspender aulas é atitude precipitada, dizem especialistas. Com isso, sobe para 680 os casos confirmados no Brasil. Segundo a nota oficial do governo, “a quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação”. O Ministério acompanha ainda outras 673 suspeitas da doença.
Casos fatais:
Até agora, o Brasil registrou apenas uma morte em decorrência da gripe suína. O paciente de 29 era caminhoneiro e esteve na Argentina por sete dias.
Reforço:
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou nesta terça que convidou 13 hospitais da rede particular para fazerem parte do atendimento aos casos suspeitos de gripe suína. Atualmente, a rede de referência paulista conta com 18 hospitais públicos.
Segundo o secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas, o convite às entidades privadas foi feito porque 80% dos casos confirmados da doença, no estado de São Paulo, envolvem pessoas que possuem plano de saúde.
A grande demanda por atendimento está congestionando a rede pública na Grande São Paulo. De com Barradas, antes do feriado de Corpus Christi, cerca de 70 pessoas procuravam por dia unidades de saúde com suspeita de gripe na capital e cidades vizinhas. Após essa data, o número chegou a 300 pessoas por dia, o que tem provocado uma espera de até duas horas para o atendimento.
São Paulo é o estado com o maior número de casos no Brasil: 308.

Dúvidas da língua portuguesa

"A par de" ou "ao par de"?
Não é raro ouvirmos alguém dizer: "Estou ao par da situação". Há algum problema nessa frase? Evidentemente não quanto ao sentido, que não nos cabe pôr em dúvida nesse caso, mas quanto à gramática.

O problema está em "ao par de". A pessoa deveria dizer antes "Estou a par da situação" para indicar que ela está ciente da situação, está inteirada do que está ocorrendo.

Usa-se "ao par" apenas para referir equivalência de valor entre moedas:
O dólar está ao par do euro.
Quando não for esse o sentido pretendido, recomenda-se o emprego de "a par":
Estou a par da situação. Maria percebeu que não estava a par dos últimos acontecimentos.

Zé Ramalho - A dança das borboletas

Composição: Zé Ramalho / Alceu Valença

As borboletas estão voando a dança louca das borboletas
Quem vai voar não quer dançar só quer voar, avoar
Quem vai voar não quer dançar só quer voar, avoar
E as borboletas estão girando estão virando a sua cabeça
Quem vai girar não quer cair só quer girar, não caia!
Quem vai girar não quer cair só quer girar, não caia!
E as borboletas estão invadindo os apartamentos, cinemas e bares
Esgotos e rios e lagos e mares em um rodopio de arrepiar
Derrubam janelas e portas de vidro escadas rolantes e nas chaminés
Se sentam e pousam em meio à fumaça de um arco-íris, se sabe o que é
Se sabe o que é...
E as borboletas estão invadindo os apartamentos, cinemas e bares
Esgotos e rios e lagos e mares em um rodopio de arrepiar
Derrubam janelas e portas de vidro escadas rolantes e nas chaminés
Se sentam e pousam em meio à fumaça de um arco-íris, se sabe o que é ... e sabe o que é...



BORBOLETAS






As borboletas são insetos da ordem Lepidoptera classificados nas super-famílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal Rhopalocera.
As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas e peças bucais adaptadas a sucção. Distinguem-se das traças (mariposas) pelas antenas rectilíneas que terminam numa bola, pelos hábitos de vida diurnos, pela metamorfose que decorre dentro de uma crisálida rígida e pelo abdómen fino e alongado. Quando em repouso, as borboletas dobram as suas asas para cima.
As borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas.
O ciclo de vida das borboletas engloba as seguintes etapas:
1) ovo -> fase Pré-larval
2) larva -> chamada também de lagarta ou taturana,
3) pupa -> que se desenvolve dentro da crisálida (ou casulo)
4) imago -> fase adulta

Importância ecológica
A borboleta é um importante agente polinizador. Se extintas, haveria prejuízos para a flora (prejuízos iniciais) e fauna (prejuízos consequentes). E por ter ter apenas a reprodução sexuada possui a variabilidade genética do animal.

FOTOS ANTIGAS DE PORTO ALEGRE


Dom Pedro II em Traje de Campanha durante a Guerra do Paraguai - Porto Alegre 1865

CRACK - UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

AUDIÊNCIA PÚBLICA
BUSCANDO SOLUÇÕES
1º / julho / 2009
14 hs, na Câmara de Vereadores de GRAVATAÍ - RS
Av. José Loureiro da Silva, 2957 - Centro
A sociedade precisa debater e encarar de frente este problema. Só assim podemos construir alternativas de prevenção ao uso de entorpecentes e de resgate das pessoas presas ao vício.
Realização:
Comissão de Saúde e Meio Ambiente e Câmara de Vereadores de Gravataí -RS

Hulk

O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico (Fantastic Four). Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

Ao invés de perecer pela radiação, o cientista foi condenado a uma vida compartilhada com o seu lado mais obscuro, o também chamado golias verde (ou Golias Esmeralda). Originalmente, a cor do personagem era cinza, mas, por problemas na hora da impressão dos quadrinhos (a gráfica não conseguia acertar a tonalidade), ele apareceu num tom esverdeado, fazendo com que o Hulk passasse a ser o "Gigante Esmeralda" que conhecemos desde o início.

Outro fato interessante é que, nas primeiras histórias, a transformação de Banner em Hulk ocorria apenas à noite, como se isso fosse alguma maldição similar à dos lobisomens. Porém, em pouco tempo, Kirby e Lee chegaram a um acordo e o Hulk passou a surgir toda vez que o Dr. Banner ficava irado e despertava em si seu lado mais selvagem.
Pode-se afirmar que os seus dois criadores se inspiraram fortemente no clássico livro de Robert Louis Stevenson, Dr Jekyll and Mr Hyde (no Brasil, Dr. Jekyll e Sr. Hyde ou, também, O Médico e o Monstro).

Dados da publicação
Publicado por: Marvel Comics
Primeira aparição: The Incredible Hulk #1 (Maio de 1962)
Criado por: Stan Lee e Jack Kirby

Dados do Personagem
Alter ego: Robert Bruce Banner

Zé Ramalho + Hulk = Plágio

Como o rock e HQ, sempre andaram juntos, fazendo a cabeça de quem assim como eu, gosta da boa música e da magia dos quadrinhos, aqui vai um fato bastante comentado, que ocorreu há mais de 20 anos, envolvendo o grande mestre Zé Ramalho, que é uma figura da nossa MPB, que tenho grande admiração e o herói da Marvel, Hulk.

Em 1982, o nordestino Zé Ramalho, lançou o álbum Força Verde, onde Zé, com a letra da canção que é faixa-título do disco, foi acusado de plagiar um poema do dramaturgo e poeta irlandês W.B.Yeats. A versão com tradução brasileira, foi publicada em 1972 no gibi Hulk # 1, pela GEA.

Capa do álbum Força Verde (1982)

Zé Ramalho, que é fã assumido de quadrinhos, foi acusado de se apoderar da tradução e registrar a letra nos créditos do LP como sendo de sua autoria.
(O cantor alegou ter lido a poesia, sem créditos, numa história em quadrinhos do Incrível Hulk, homenageado no título da música.)

FORÇA VERDE

Ainda há pouco, era apenas uma estrela
Uma imensa tocha antes do mergulho
Agora vem à tona
Sua ira é intensa
E você deseja saber
Se há algoQue possa acalmá-lo outra vez
Os passarinhos
A lua cheia e todo o céu leitoso
E todas as formas da natureza
Mostravam a grandeza do mundo
Em lágrimas
Condenado como Ulisses
E como príamos
Morto com seus companheiros
Morto com seus companheiros
Morto.... Apareceu.....
No momento em que a lua ia se elevando
E todo pranto forma a imagem do homem...

(Composição: Zé Ramalho / sobre poema de W.B. Yeats)

Relembrando a discografia do "Rei do Pop"

Discografia de Michael Jackson

Got To Be There(1972)
Foi o disco de estreia de Michael Jackson como artista solo. O lançamento aconteceu quando o cantor tinha apenas 14 anos

Ben(1972)
Michael deu o primeiro passo nas paradas pop ao lançar um dos primeiros hits da carreira solo, com a faixa-título do disco que foi trilha sonora da sequência do filme Willard, batizada também de Ben


Music & Me(1973)
Foi considerado o álbum de menos sucesso de Michael Jackson com o selo Motown, devido à "falta de vontade" do cantor mirim
Forever, Michael(1975)
O último lançamento de Michael pela Motown Forever, Michael, chegou dois anos depois de Music & Me, em 1975, e teve dois razoáveis sucessos, entre 10 faixas: "We're Almost There" e "Just a Little Bit of You"

Off The Wall(1979)
A fase de Michael com a gravadora Epic começou de cara com um dos maiores sucessos de Michael: Off The Wall. O disco, lançado em 1979 e produzido por Quincy Jones, colocou o cantor oficialmente na lista de popstars, com os hits "Don't Stop 'Til You Get Enough" e "Rock With You", entre outros


Thriller (1982)
O maior sucesso de toda a carreira de Michael, Thriller, foi o álbum mais vendido da história da música e ficou 37 semanas seguidas no topo da parada de vendas de discos norte-americana, segundo dados não-oficiais. O sexto trabalho de estúdio do cantor rendeu, inclusive, 8 Grammys e um "vídeoclipe-curta-metragem" de 14 minutos com zumbis e passos de dança sincronizados.


Bad(1987)
Chegou perto do sucesso quase incomparável de Thriller e teve como hits "Bad", "The Way You Make Me Feel", "I Just Can't Stop Loving You", "Smooth Criminal" e "Leave Me Alone"
Dangerous(1991)
Michael decidiu trabalhar com diversos produtor, ao invés do "padrinho" Quincy Jones, o que rendeu os sucessos "In the Closet", "Remember the Time", "Jam" e "Why You Wanna Trip on Me".
Invincible(2001)
Seu último lançamento como artista solo e, consequentemente, com a Epic, em 2001.
Invincible foi uma espécie de adaptação do cantor aos tempos "modernos". O disco conseguiu emplacar alguns hits, como "Unbreakable", "You Rock My World", "Break of Dawn" e "Butterflies".

A categoria "Oscar de melhor canção" poderá ser excluída

Nova regra da Academia prevê que, se as músicas não atingirem determinado padrão de qualidade, a cerimônia do ano excluirá a categoria.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na sexta, 26, novas mudanças para o Oscar. A mais polêmica delas poderá implicar na exclusão do prêmio de melhor canção se, em determinado ano, as faixas concorrentes não forem consideradas boas o bastante. A decisão chega dias após o anúncio de que, a partir de 2010, o Oscar terá 10 indicados à estatueta de melhor filme, em vez dos cinco habituais, como vinha sendo feito desde 1945.

Segundo a edição online da revista Variety, a ideia é preservar a categoria, que este ano consagrou "Jai Ho", de A. R. Rahman (Quem Quer Ser um Milionário?).

A comissão responsável pela categoria (são cerca de 230 membros votantes) conduz, anualmente, complexa pré-seleção, na qual membros da Academia assistem a clipes com as músicas elegíveis dentro do contexto de cada filme. Os votantes, então, pontuam cada concorrente, numa escala de 6 a 10. A nova regra prevê que, caso nenhuma das faixas consiga nota mínima de 8.25, o prêmio não será distribuído no ano. Se pelo menos uma música alcançar a pontuação, ela será nomeada junto à segunda canção mais votada, ainda que esta tenha nota inferior a 8.25.

Frase do dia

Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.
(Mahatma Gandhi)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dicas de Português

Título sem verbo provocou ambiguidade
Por Thaís Nicoleti

"IPI de carro menor por até seis meses"
O título da matéria jornalística apresenta um dos conhecidos casos de ambiguidade involuntária. A dupla leitura, por certo, não foi percebida por quem, muito envolvido no assunto, redigiu a chamada. O adjetivo "menor" refere-se, não ao carro, mas ao IPI, o imposto sobre produtos industrializados, porém, do modo como se organizou a redação, o sentido da frase ficou ambíguo e a leitura perdeu em fluência. A ausência de verbo não favorece a enunciação clara da ideia. O ideal seria acrescentar à frase a forma "fica". Assim:
IPI de carro fica menor por até seis meses.

Paulo Ramos
Paulo Ramos é jornalista, professor e consultor de língua portuguesa do Grupo Folha-UOL


Nova ponte do Guaíba


No projeto feito pela Concepa, a nova estrutura ligará a atual interseção da Rua Dona Teodora com a freeway até o canal do Saco da Alemoa. As quatro pistas alcançariam 40 metros de altura, o necessário para a passagem das embarcações sem precisar usar o atual sistema de içamento.— Esse local foi escolhido pela excelente mobilidade de logística. Ligará diretamente à duplicada Dona Teodora e à Terceira Perimetral. Será criada uma alternativa para diminuir o trânsito na Castelo Branco — explica Vitorello. A obra, orçada em R$ 250 milhões, seria feita com recursos da Concepa, que tenta pressionar o governo federal a negociar o prolongamento do contrato de concessão para mais 20 anos. A outra alternativa é incluí-la no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), executando o empreendimento com verbas públicas. O governo deverá iniciar estudos técnicos no começo de 2009. Pelo projeto da nova travessia, a estrutura será estaiada, seguindo um padrão mundial para esse tipo de construção – mesclando suporte inferior de pontes fixas e pênsil, com suporte por cabos suspensos por duas torres de 105 metros cada, por onde passariam as embarcações. Segundo Vitorello, o empreendimento levaria de quatro a cinco anos para ser executado.— É uma evolução da engenharia, que permite tornar a obra muito mais ágil e com menos impacto ambiental — esclarece o diretor da Concepa.

Entidades reclamam da falta de profissionais de Educação Física na escolas do RS

Roberta Amaral - MTB 1001 Agência de Notícias
17:45 - 29/06/2009
Edição Sheyla Scardoelli - MTB 6727

O Conselho Regional de Educação Física do RS entregou nesta segunda-feira (29) ao presidente da Comissão Especial para tratar da Prática Desportiva nas Escolas, deputado Cassiá Carpes (PTB), minuta de projeto de lei que obriga as escolas a dedicarem, no mínimo, três horas semanais para a atividade.

Frase do dia

O cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza.
(Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 28 de junho de 2009

Família prepara funeral do "Rei do Pop"

A família prepara neste domingo o funeral de Jackson, enquanto segue o mistério sobre a morte do astro.

O mistério paira sobre as causas exatas da morte do ídolo.
De acordo com o Los Angeles Times, que citou fontes envolvidas na investigação, a segunda conversa entre a polícia e o médico Conrad Murray, que seria a última pessoa a ter visto Michael Jackson vivo, não permitiu estabelecer nenhuma "prova flagrante" de sua eventual responsabilidade na morte do cantor.

Segundo diversos testemunhos, Murray teria aplicado ao astro uma injeção de Demerol, um poderoso analgésico, pouco antes de sua morte, na quinta-feira.

"Não houve Demerol, nem OxyContin", afirmou o advogado do médico ao jornal Los Angeles Times, que publicou as declarações em seu site.

A segunda autópsia, pedida sexta-feira pela família, foi realizada sábado, mas os resultados ainda não são conhecidos, segundo o Los Angeles Times. Os resultados preliminares da primeira necropsia, efetuada sexta-feira, permitiram descartar um ato criminoso. Porém, o instituto médico-legal destacou que as conclusões definitivas, sobretudo as análises toxicológicas, só serão conhecidas dentro de "quatro a seis semanas".

DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY.

Preconceito dificulta dimensionar comunidade homossexual.
Edileine Ferreira Guimarães: Notícia publicada na edição de 28/06/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul.

Esse preconceito está arraigado em nossa cultura e vem de um tempo em que não se sabia muito sobre o assunto.
Estatísticas exatas são impossíveis e não há como saber quantos homossexuais existem no Brasil. Algumas entidades representativas estimam em 10% de toda a população brasileira e a pesquisa Mosaico Brasil, divulgada pelo Estruturação - Grupo LGBT de Brasília -, identificou os índices da população gay nos estados. Conforme os dados dessa estudo, em São Paulo 9,4% dos homens e 7% das mulheres são homossexuais, conforme informa o site Mundo Mais. Pode-se indagar: foram usados métodos científicos e os resultados são mesmo confiáveis? A verdade é que mesmo que a pesquisa seja séria e abrangente, os números não seriam considerados absolutos. Motivo: há muitas pessoas que - com medo do preconceito - não assumem a condição de homossexual e permancecem - como eles mesmos dizem - dentro do armário.

Em Sorocaba, não há entidades ou estatísticas registradas que revelem a porcentagem de gays na população, mas uma boate que funciona em um dos bairros mais nobres da cidade, e que tem uma programação bastante movimentada durante todo o ano revela que esse público existe, em bom número e a cada dia ganhando mais espaço. Mesmo que de forma velada.
Motivos para o medo de revelar-se não faltam. Assumir-se gay é aceitar os mais variados (e cruéis) títulos e legendas proferidas por pessoas de todas as idades. A maioria limita-se às piadinhas e xingamentos, mas há quem realmente não aceite a homossexualidade e parta para a violência.

Um caso recente desse tipo de comportamento levou à morte o cozinheiro Marcelo Campos Barros, de 35 anos, que foi espancado por desconhecidos no último dia 14 de junho, na Parada Gay realizada em São Paulo. O rapaz não foi a única vítima registrada no evento, considerado o maior do mundo e que levou mais de 3 milhões de pessoas à avenida Paulista, na Capital. Outros dois rapazes foram agredidos (um deles menor de idade) e precisaram ser socorridos. Isso sem falar, é claro, daqueles que preferiram sofrer as agressões sem reclamar para evitar que as pessoas saibam da participação na Parada Gay. Mas qual será o motivo disso? Porque é que causa tanto incômodo um homem preferir outro homem e uma mulher preferir outra mulher para se relacionar?

Preconceito
A psicóloga Maria Florentina (Flor) N. G. Retondo afirma que a falta de informação e a ignorância formam o preconceito que é passado de geração para geração. E é esse sentimento que causa a homofobia (aversão a homossexuais). Esse preconceito está arraigado em nossa cultura e vem de um tempo em que não se sabia muito sobre isso, explica.
A homossexualidade por muito tempo foi considerada um distúrbio mental e somente em 1993 foi retirada da lista de doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS), depois de muita pressão da comunidade gay.

Flor explica que nessa época acreditava-se que as dificuldades familiares causavam esse desvio mental. O gay - conforme pensavam - era fruto de um lar desestruturado, onde o pai era ausente e a mãe, super protetora, por exemplo. Ela conta ainda que esse conceito de que a homossexualidade é um distúrbio mental, mesmo depois da comprovação contrária, permanece e muitas pessoas ainda acreditam que é possível tratar ou curar. Outros acham que é um desvio de comportamento acreditando que a homossexualidade é sem-vergonhice e isso gera preconceito, afirma. Ela lembra: O preconceito é adquirido durante a vida, não é nato.
É esse tipo de pensamento homofóbico que os movimentos pelo orgulho gay querem derrubar, para mostrar que são pessoas com direitos e deveres como todas as outras. Para Flor, além de fazer valer os direitos de cidadão, o movimento ajuda a construir uma geração de pessoas mais felizes. Gays assumidos não constróem uma família formal em relacionamentos heterossexuais de fachada apenas para agradar a sociedade, diz a psicóloga. Se não há ruptura ou destruição de um lar mal formado, também não há dor, conforme avalia Flor.

A psicóloga também lembra que um erro comum é dizer que ser gay é a opção sexual de alguém. Ninguém opta por ser gay. Esse é um jeito de ser de cada um, mas as pessoas não escolhem ser ou não ser, por isso não é opção. Flor questiona: Quem é que, por livre e espontânea vontade, escolhe ser ridicularizado, ser insultado e passar por tudo que um homossexual passa quando todos sabem de sua condição

Novos Baianos está completando 40 anos de carreira

Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Pepeu Gomes, Galvão, Dadi, Didi e Jorginho, querem fazer mais shows em 2009.

O show do dia 3 de maio na Virada Cultural não será o último das comemorações dos 40 anos dos Novos Baianos. Quem não presenciou o show do dia 3 de maio na Virada Cultural, em plena avenida São João, no centro de São Paulo, pode ficar seguro de que o grupo voltará a tocar em 2009.

A banda prepara uma turnê de uns dez shows pelo interior de São Paulo.
Também há planos de uma apresentação nos Arcos da Lapa, ao ar livre no Rio de Janeiro.

Baby, 40 anos de carreira e em plena forma

Nessas apresentações, a única ausência quase certa é a de Moraes Moreira, exatamente como ocorreu na Virada. "A gente sempre chama o Moraes para participar, não temos problema nenhum com ele. Mas ele preferiu seguir com a carreira solo", afirma Paulinho. O empresário de Moraes confirmou o desinteresse do músico por essa volta. Curiosamente, ele deve seguir divulgando A História dos Novos Baianos e Outros Versos, seu mais recente CD e DVD.

Lev Yashin - O Aranha Negra


Lev Ivanovich Yashin - russo -
Nasceu em Moscou 22/10/1929.
Faleceu em Moscou em 20/03/1990.
Foi um goleiro soviético, considerado por muitos como o melhor que já existiu na história do futebol.
Era conhecido pela alcunha de Aranha Negra, devido ao seu uniforme todo preto. Único goleiro até hoje a ganhar a Bola de Ouro da France Football, prêmio para o melhor jogador da Europa, em 1963. Quando se aposentou, em jogo-despedida de 1971, a FIFA resolveu homenageá-lo com uma medalha de ouro especial, por sua extraordinária contribuição ao esporte. O prêmio dado oficialmente pela entidade ao melhor goleiro de uma Copa do Mundo também leva o seu nome.

Arnaldo Baptista - O Eterno Mutante

Mutante em eterna contradição, Arnaldo Baptista passa os dias a pintar e compor.

O malandro velho, Arnaldo Dias Baptista está feliz.
Aos 60 anos, nascido em 6 de julho de 1948, foi claramente poupado pelo tempo. Talvez porque tenha nascido de novo, depois de uma tentativa de suicídio, em 1982.
Há 24 anos, Arnaldo vive em Juiz de Fora (Minas Gerais), no meio de um condomínio verdejante. É ali, ao lado da mulher e firme parceira de todas as horas, Lucinha Barbosa, que montou seu lar e laboratório de músicas e pinturas.

"Eu faço promessa diariamente para dormir mais tarde, porque acordo de madrugada", ele explica. Desde a última e cansativa turnê com os Mutantes pela Europa e pelos Estados Unidos, em 2006 e 2007, Arnaldo sempre toma remédio para dormir.
"Fico pintando quadros e compondo. Depois faço duas horas de 'cooper-caminhada', até a universidade."
Arnaldo, (60 anos), em boa forma e sem pressa de envelhecer

"Eu estruturei o meu modo de ser", ele relata. "Uma vez me falaram: 'Não importa o que aconteceu, o que importa é o resultado'. Fiquei mais voltado para mim mesmo, sem ter de dividir tanto com um lado que às vezes não ia totalmente de acordo com meu ser."

Ex-Beatle, Paul McCartney, o novo ato secreto de Brasília


No que depender do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, o show do ex-beatle Paul McCartney já tem data e local para acontecer no Brasil: 21 de abril de 2010, dia do aniversário de 50 anos de Brasília.
A apresentação seria gratuita e realizada ao ar livre, na Esplanada dos Ministérios.Em uma enquete extraoficial promovida pelo site das comemorações (www.brasilia50anos.com.br), o cantor recebeu mais de 190 mil votos, ganhando de Beyonce e U2. "Estamos sondando a possibilidade. Nosso orçamento permite pagar até US$ 1 milhão pelo show", diz o vice-governador.
O cachê atual do cantor gira em torno deste valor. "Confirmado ainda não está, mas certamente faremos um grande show internacional no dia 21 de abril."A notícia de que Paul voltaria ao Brasil circula desde o final do ano passado, mas ganhou força esta semana, após a publicação de uma nota na revista Veja. Segundo o periódico, o músico deverá fazer dois shows no País em abril de 2010, sendo um em São Paulo e outro justamente em Brasília. O responsável pela vinda do astro seria o empresário Luiz Oscar Niemeyer, da empresa Plan Music, que faria uma parceria com a Brasil 1 Entretenimento.

Ponte do Guaíba


A Ponte do Guaíba é uma ponte de 1,1km de extensão localizada sobre o Lago Guaíba na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Considerada como um dos símbolos de Porto Alegre, ela liga a capital ao sul do estado, na rodovia BR-290.
A ponte possui um vão móvel que eleva um trecho de pista de 58 metros de extensão e 400 toneladas de peso a uma altura de 24 metros (cada torre tem 43 metros até a base, sob a água). Este vão é içado para possibilitar a passagem de navios de grande porte — o que ocorreu em média 43 vezes por mês no ano de 2006. Este tempo inutilizado é motivo de protesto de empresários e motoristas que utilizam a ponte, que possui um fluxo médio de 30 mil carros ao dia. Somando-se os minutos em que a ponte esteve erguida, a metade sul do estado esteve isolada da capital por 40 dias durante o período de 2002 a 2007.
O vão começa a ser erguido quando o navio está a cerca de um quilômetro de distância, porque, caso ocorra algum problema na ponte, o navio terá tempo de evitar uma colisão.
A ponte é administrada pela empresa Concepa e atualmente é alvo de movimentos a favor de sua reconstrução por uma ponte maior, que não seja içada.

Medusa gigantesca invade a terra


Uma medusa medindo aproximadamente 180 metros foi localizada em um campo cultivado perto de Kingstone Coombes, Oxfordshire. As estranhas formações encontradas nos campos de cevada, até agora, imitavam borboletas e até pássaros, mas esta é a primeira medusa, com um tamanho três vezes maior que os padrões conhecidos.
O mistérioso desenho, crê-se, poderá trazer milhões de libras ao turismo local.
Alguns argumentam que os desenhos são trabalho de artistas com acesso a computadores e dezenas de voluntários, mas os mais entusiastas dizem que as noites de verão são pequenas demais para esses trabalhos serem executados.

Frase do dia

SIMULTANEIDADE

Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo!
Eu creio em Deus! Deus é um absurdo!
Eu vou me matar! Eu quero viver!
- Você é louco?- Não, sou poeta.
(Mário Quintana)

Você sabia?

Que copos descartáveis liberam substância nociva ao homem quando aquecidos? Que o café causa estresse e aumenta a pressão arterial, muita gente já sabe, mas o hábito de tomar cafezinhos durante o expediente esconde um outro mal: aquecido, o plástico dos copinhos descartáveis libera uma substância química semelhante ao hormônio feminino, o xenoestrogênio.
Ao entrar no organismo junto com a bebida, o xenoestrogênio ocupa os receptores desse hormônio, aumentando a chance de as mulheres terem câncer de mama ou útero. Já os homens ficam mais predispostos ao câncer de próstata, à infertilidade e à diminuição do número de espermatozóides.
"Estamos o tempo todo expostos ao xenoestrongênio, que é liberado por todos os derivados de petróleo. Por isso, devemos evitar os copos plásticos para o café", alerta a médica ortomolecular Tâmara Mazaracki. Usar vasilhas plásticas no microondas é contra-indicado. O copinho descartável não é o único material a liberar o xenoestrogênio, mas torna-se uma das principais fontes, na medida em que o cafezinho costuma ser ingerido várias vezes ao dia. "As vasilhas plásticas que são levadas ao microondas e qualquer material que contenha derivados de petróleo, ao serem aquecidos, também liberam xenoestrogênios", adverte a Dra. Tâmara.
Ela diz que ambientes novos, com carpete e pisos colados também são grandes emissores de xenoestrogênios. "As pessoas vão se envenenando aos poucos. Devemos mudar nossos hábitos, tomando café em xícara de louça ou vidro. O mesmo vale quando usarmos o microondas".

Anorexia alcóolica cresce entre as mulheres

Mulheres que sofrem com o transtorno alimentar buscam o álcool como compensação.
A drunkorexia ou anorexia alcoólica é um transtorno alimentar que tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, em especial entre as mulheres. Segundo o diretor clínico do Center for Motivation and Change, Carrie Wilkens, 30% das mulheres alcoólatras apresentam também algum sintoma de anorexia.Obcecadas pela forma perfeita, as mulheres ingerem doses excessivas de álcool para driblar a fome e amenizar as dores no estômago, substituindo refeições por bebidas e enviando estímulos falsos ao aparelho digestivo.
A combinação álcool e anorexia pode ser fatal, já que seus efeitos são extremamente nocivos ao organismo. Doses elevadas de bebidas aliadas a não ingestão de alimentos pode levar, em pouco tempo, a um quadro de intoxicação grave e provocar o coma alcoólico.Além de consequências imediatas, há também efeitos em longo prazo.
De acordo com Wilkens, o organismo feminino não absorve o álcool da mesma maneira que o masculino, tornando-o ainda mais suscetível ao alcoolismo e outras doenças, como a cirrose.Assim como a anorexia, a drunkroxeria é motivada, principalmente, pela obsessão pelo corpo perfeito e magro e por um quadro de alteração emocional.

Gripe mata britânico de 73 anos

Dom, 28 Jun, 07h33
Londres, 28 jun (EFE).- Um homem de 73 anos tornou-se a segunda pessoa a morrer de gripe suína no Reino Unido, informou hoje a "BBC".
O idoso, que tinha outros problemas de saúde, morreu ontem à noite, num hospital na localidade escocesa de Paisley.
O mesmo centro médico deu tratamento a outras pessoas contaminadas pela doença na Escócia.
A primeira vítima britânica da gripe foi uma mulher de 38 anos. Ela, que também tinha outros problemas de saúde e estava grávida, morreu em 14 de junho, depois de dar à luz prematuramente. EFE

sábado, 27 de junho de 2009

Apocalipse


João na ilha de Patmos

REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Apocalipse 1:1-3

Apocalipse
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nota: Esta página é sobre o livro bíblico.

O livro do Apocalipse (chamado também Apocalipse de São João, pelos
católicos e ortodoxos, e Apocalipse de João, pelos protestantes, ou ainda Revelação a João) é um livro da Bíblia — o livro sagrado do cristianismo — e o último da seleção do Cânon bíblico.
A palavra apocalipse (termo primeiramente usado por F. Lücke) (
1832) significa, em grego, "Revelação". Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações.
Devido ao fato de, na maioria das bíblias em
língua portuguesa se usar o título Apocalipse e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de "fim do mundo".
Para os cristãos, o livro possui a pré-visão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do
Messias de Deus. Alguns Protestantes e Católicos entendem que os acontecimentos previstos no livro já teriam começado.
A
literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita.
Algumas pessoas defendem que o fato de várias civilizações no mundo terem apresentado narrações apocalípticas sugere que estas têm uma origem comum e ancestral (supostamente revelada ao homem por um ser dotado de inteligência superior, entre outras teorias) que foi sendo deturpada pela transmissão oral. Esta visão assume, por vezes, um carácter
ecológico, ao propor que a mensagem do apocalipse se refere à capacidade que o homem civilizado tem para destruir o mundo.

Frase do dia

"Nós decolamos e pousamos na terra a todo momento"
(Boriska)

Kingston - Jamaica






Cidade de Kingston
Centro de Kingston e o porto de Kingston
População (2001) = - Total 651 880

Localização de Kingston na Jamaica.

Vista de Kingston.
Kingston é a capital e maior cidade da
Jamaica e está localizada na costa sudeste do país. Ela possui uma proteção natural conhecida como Palisade, um longo cordão litoral que conecta o Port Royal e o Norman Manley International Airport para o resto da ilha. Nas Américas, Kingston é a cidade com o maior número de falantes da língua inglesa a sul dos Estados Unidos.
Os órgãos da administração local, as
paróquias de Kingston e St. Andrew foram reunidos pela Kingston e St. Andrew Corporation Act de 1923, para formar a Kingston e St. Andrew Corporation (KSAC). A Grande Kingston, ou a "área corporativa" refere-se a KSAC, no entanto, não se referem exclusivamente à freguesia de Kingston, que consiste apenas no antigo centro da cidade e Port Royal. A freguesia de Kingston tinha uma população de 96.052, e St. Andrew de 555.828, em 2001.

A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul. Situa-se a cerca 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 quilômetros a oeste da ilha de Hispaniola (onde se localizam o Haiti e a República Dominicana. É o terceiro país anglófono mais populoso das Américas, superada apenas pelos Estados Unidos e Canadá. Sua capital e maior cidade é Kingston.

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado à ilha caribenha pelos aruaques, devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ilha de Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil






Fernando de Noronha ou Fernão de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a leste do estado do Rio Grande do Norte. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal cuja sigla era FN. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17 km² e fica a 545 km do Recife e a 360 km de Natal.
Após uma campanha liderada pelo
ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris) que lá se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta.O único núcleo de povoamento em Noronha é Vila dos Remédios, mas não é considerada capital por ser a ilha considerada um distrito estadual.

História
A ilha teria sido descoberta, provavelmente, por
Gaspar de Lemos em 1500 ou por uma expedição da qual Duarte Leite erroneamente terá atribuído o comando a Fernão de Noronha, em 15011502. Porém, o primeiro a descrevê-la foi Américo Vespúcio, que tomou parte na expedição de Gonçalo Coelho.
A designação do arquipélago provém, no entanto, do nome do primeiro proprietário da
capitania hereditária, após doação de D. Manuel I em 16 de fevereiro de 1504 a Fernão de Noronha.
O arquipélago foi invadido algumas vezes, nomeadamente em
1534 por ingleses, de 1556 até 1612 por franceses, em 1628 e 1635 pelos holandeses, voltando ao controle português em 1700, para ser novamente conquistada pelos franceses em 1736 e definitivamente ocupada pelos portugueses em 1737.

Colônia prisional
Detentos durante o trabalho.
Antes de se tornar o paraíso turístico e ecológico dos dias atuais, o
arquipélago foi local de detenção de condenados enviados a cumprir pena no presídio ali existente, que funcionou de 1737 a 1942, de 1938 em diante apenas para presos políticos do Estado Novo.

Reportagem da revista O Cruzeiro, de
2 de agosto de 1930 descreve o presídio como fantasma infernal para esses proscritos da sociedade, que viviam completamente alheios ao que se passava no resto mundo, apesar de o Governo

Palácio de Potala




Palácio de Potala, Lassa, Tibete

O Palácio de Potala está localizado em Lassa, no Tibete, Região Autônoma da China. Foi a principal residência do Dalai Lama, até que o 14º Dalai Lama fugiu para Dharamsala, Índia, depois de uma revolta falhada, em 1959. Atualmente o palácio é um museu estadual da China. Recebeu o nome em referência ao Monte Potala.

O Palácio de Potala é uma popular atração turística, um lugar classificado pela UNESCO e foi nomeado pelo programa televisivo americano Good Morning America e pelo jornal USA Today como uma das Novas Sete Maravilhas.

As maravailhas do Mundo Antigo


O mausoléu de Halicarnasso, pintado por Martin Heemskerck (14981574), baseando-se em descrições
O mausoléu de Halicarnasso foi uma tumba construída entre 353 e 350 a.C. em Halicarnasso (atual Bodrum, Turquia) para Mausolo (em grego, Μαύσωλος), um rei provinciano do império persa, e Artemísia II de Cária, sua irmã e esposa. A estrutura foi desenhada pelos arquitetos gregos Sátiro e Pítis. Ela tinha aproximadamente 45 metros de altura, e cada um de seus quatro lados foi adornado com relevos criados por cada um dos quatro escultores gregos — Briáxis, Escopas de Paros, Leocarés e Timóteo. A estrutura finalizada foi considerada como sendo um triunfo estético por Antípatro de Sídon, que a identificou como uma de suas sete maravilhas do mundo antigo. O termo mausoléu veio a ser usado genericamente para qualquer grande tumba, embora "Mausol-eion" originalmente significasse "associado com Mausolo".

Fagner

La Saeta
Fagner e Joan Manuel Serrat
Composição: Antonio Machado, Joan Manuel Serrat


Disse uma voz popular

Quem me empresta uma escada
Para subir ao altar
Para tirar os cravos
De jesus, o nazareno
Oh! la saeta el cantar
Al cristo de los gitanos
Siempre con sangre en las manos
Siempre por desenclavar
Cantar del pueblo andaluz
Que todas las primaveras
Anda pediendo escaleras
Para subir a la cruz
Cantar de la tierra mia
Que hecha flores
As jesus de la agonia
Que es la fie mis mayores
Oh! no eres tu mi cantar
(Oh! não era este o meu cantar)
No puedo cantar ni quiero
(Não posso cantar nem quero)
A esse jesus del madero
(A esse jesus do altar)
Sino al que anduvo en la mar
(E sim ao que andou pelo mar).

Capitais Sul-americanas - Bogotá - Colômbia



Casa de Nariño
Bogotá, Colômbia

A Casa de Nariño, também chamado Palácio de Nariño, está localizado em Bogotá, capital da Colômbia, e é a sede do governo da República da Colômbia. Alí funciona a Presidência da República e é igualmente a residência do Presidente da Colômbia.

Bogotá, fundada em 1538, com o nome de Santa Fé de Bogotá. Hoje possui 7 milhões de habitantes, é a maior cidade do país e uma das mais populosas da América do Sul e do mundo.
Administrativamente, o país é dividido em 32 departamentos e em dez distritos.
A sua forma de governo é a
República, com o presidente e o vice exercendo o mandato por quatro anos.
A língua oficial é o
castelhano, herdado dos colonizadores espanhóis que foram metrópole do país até o início do século XIX. Algumas de suas músicas típicas são o bambuco e a cumbia.

Sexta-feira é dia de Lenda

LENDAS GAÚCHAS

A Origem do Mate, segundo os jesuítas.

Um dia Cristo desceu à terra, acompanhado por São João e São Pedro, e veio ter às selvas americanas. Depois de um penoso viajar pelas florestas sem fim, encontrou - perdido no fundo dos bamburrais - o rancho de um velho índio que ali morava em companhia de sua filha, jovem de deslumbrante formosura. Os três viajantes foram muito bem recebidos, e Jesus resolveu premiar aquela franca hospitalidade que encontrara no rancho do selvícola. Indagando-lhe o que mais desejava em sua vida, recebeu esta resposta:- Senhor! Anhangá tomou conta dos corações humanos: as guerras incendeiam os campos de minha terra, e não há mais tranqüilidade nas tabas de meu povo. Vencedores, os guerreiros não poupam os vencidos: os homens são trucidados e as mulheres jovens são arrastadas a satisfazer os mais baixos instintos. Por isso, fugi de minha tribo e vim enterrar-me no escuro das florestas. Não por salvar-me, que pouco me resta viver. Mas para afastar minha filha das garras do pecado. Sei que em breve morrerei, e o que mais me acabrunha é pensar que a deixarei desprotegida, novamente exposta à fúria das paixões. Assim, Senhor, se alguma cousa me fosse dado pedir, eu pediria uma eterna proteção à alma de minha filha. Que ela fosse eternamente bondosa, eternamente pura, eternamente linda:
Respondeu Jesus:- Se Anhangá hoje impera em tuas selvas, podes crer que o Deus-do-bem voltará a estender seu manto de paz sobre a taba de teus irmãos. As selvas se encherão de cânticos e as almas se encherão de luz. É o Deus-do-Bem que me envia para proteger teu povo... Tu, que foste bom, generoso e hospitaleiro, mereces ser recompensado. Farei de tua filha aquilo que me pedes. Símbolo da bondade, ela retribuirá o mal com o bem: aos que quiserem roubar as delícias do seu corpo, premiará com a fartura nos ranchos. E nenhuma força será capaz de abatê-la, pois por mais que a queiram aniquilar, sempre haverá de renascer, triunfante, trazendo força e inteligência aos homens de tua raça. Tua filha será eternamente linda e eternamente pura, pois. transformá-la-ei na mais linda e mais pura das árvores; linda no contorno das folhagens e pura no manto verdejante que lhe descerá até os pés. Tua filha será eternamente linda, eternamente pura e bondosa... E Deus a transformou na erva-mate...SÂO TOMÉ NA AMÉRICA Quando, em 1624, os padres Montoga e Mendonza fundaram a vila de Encarnación, importante missão jesuítica posteriomente destruída, tiveram curiosidade em saber o que pensavam os selvícolas a respeito do mate, bebida que já constituía um hábito característico do Paraguai. Tiveram por resposta que a erva-mate lhes servia de alimento e remédio desde o dia em que Pai-Zumé, um estranho personagem que há muito tempo estivera naquelas tabas, lhes ensinara como aproveitar as folhas da caá (que até então julgavam venenosas), e como lhes usufruir os efeitos medicinais. Contavam também os indígenas que Zumé era um homem poderoso: as selvas brutas conservavam intacto o caminho por onde ele passara, desde o Tibagi até o Piquiri; e às margens deste rio, Zumé havia deixado, numa pedra, o sinal de seus pés - testemunho eterno de sua passagem por aquelas terras.Os dois jesuítas logo aliaram a figura de Zumé à pessoa de São Tomé, o apóstolo que provavelmente teria visitado o continente americano pregando a doutrina de Cristo. A versão cristianizada da lenda logo se espalhou entre as populações brancas, e em breve era voz corrente que a erva-mate havia sido descoberta e bendita pelas mãos de São Tomé. Isto é o que vamos encontrar em muitos livros da época, a iniciar-se pelo “Tratado sobre o uso do mate no Paraguai”, escrito pelo licenciado Diego Zevallos em meados do século XVII e publicado em Lima no ano de 1667.Lozano, no capítulo VIII de sua “História de la Conquista del Paraguay”, também se refere a São Tomé, narrando que durante uma terrível peste que assolara as tribos guaranis, foi aquele santo o salvador do gentio, ensinando-lhes como preparar a erva-mate, eficaz remédio contra aquela epidemia e muitas outras doenças.A peste foi vencida, e a milagrosa bebida, cujo uso se generalizara por todas as tabas guaranis, continuou a prestar inúmeros benefícios. E por muito tempo os selvícolas guardaram na memória a figura daquele bom Zumé, que um dia, apesar das súplicas e protestos gerais, teve de deixar as terras do Paraguai.Santo Tomé les responde:
“Os tengo que abandonar, porque Cristo me ha mandado otras tierras visitar.En recuerdo de mi estada,una merced os he de dar, que es la yerba paraguaya, que por mi bendicta está”. Santo Tomé entró en el rio, y en peana de cri tal, la aguas se lo llevaron, a las l anuras del mar.Los indios, de zu partida no se pueden consolar,y a Diós sempre están pidiendo,que vuelva Santo Tomás.
(Trecho extraído do livro "História do Chimarrão", de Barbosa Lessa, publicado em 1a. edição pelo Departamento de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo e editado posteriormente em 2a. edição pela Livraria Sulina.

Boriska, garoto que veio de Marte (final).

Continuação...
Boriska imediatamente se levantou e começou a despejar todos os fatos sobre UFOs. "Nos decolamos e pousamos na Terra a todo momento!" O garoto pegou um giz e começou a desenhar um objeto oval sobre o quadro negro. "Ele consiste de seis camadas", disse. 25% - camada externa, feita de metal durável, 30% - segunda camada feita de algo similar а borracha; a terceira camada compreende 30% - novamente de metal. Os últimos 4% são compostos de uma camada magnética especial. Se carregamos essa camada magnética com energia, essas maquinas serão capazes de voar a qualquer ponto do Universo."
Será que Boriska tem uma missão especial a cumprir? Ele tem consciência disso? Coloquei essas questões a seus pais e a ele próprio.
“Ele afirma que pode prever”- diz sua mãe. “Ele diz saber algo a respeito do futuro da Terra. Ele diz que a informação terá o papel mais significativo no futuro.”
"Boris, como você sabe de tudo isso?" "Está dentro de mim."
"Boris, diga-nos porque as pessoas ficam doentes."
"A doença resulta da incapacidade das pessoas de viverem adequadamente e serem felizes. Você deve esperar pela sua metade cósmica. Alguém jamais deveria envolver-se e bagunçar o destino de outros indivíduos. As pessoas não deveriam sofrer por seus erros passados, e sim entrar em contato com aquilo que lhe foi predestinado e tentar alcançar as alturas e conquistar seus sonhos." (essas são as exatas palavras que ele usou) “Vocês têm de ser mais simpáticos e calorosos. Caso alguém o ataque, abrace seu inimigo, peça-lhe perdão e ajoelhe-se diante dele. Se alguém o odeia, ame-o com todo fervor e devoção e peça-lhe desculpas. Essas são as regras do amor e da humildade. Sabem porque os lemurianos pereceram? Eu tenho parte da culpa. Eles não desejavam mais se desenvolver espiritualmente. Eles se afastaram do caminho predestinado e assim destruíram a unidade global planetária. O Caminho da Magia leva a lugar nenhum. O Amor é a verdadeira Magia!”
"Como você sabe disso tudo?"
"Eu sei. Kailis".
"O que você disse?"
"Eu disse olá. Essa é a linguagem do meu planeta."

Dério Nunes

O Cristo de Madeira

O Blog dedica esta magnífica canção à leitora Baratuxa


Saiu da cadeia sem um puto
Sol na cara monstruoso
Ele é da alma "trip" dos malucos
Belo, mas nunca vaidoso
Um dia comparado a mil anos
Saiu lendo o evangelho
Vida e morte valem o mesmo tanto
Evolução do novo para o velho
Puxava seus cabelos desgrenhados
Vendo a vida assim fora da cela
Não quis ficar ali parado
Aguardando a sentinela
A vida parecia reticente
Sabia do futuro e do trabalho
Lembrou de sua mãe já falecida
Verdade era seu princípio falho
Pensando com rugas no rosto
Olhava a massa de cimento
A sensação da massa fresca
Transmitia às mãos o seu tormento
Trabalhava, ganhava quase nada
Fazendo frio ou calor
Difícil era quem aceitasse
Um cara que já matouSe olhou como um assassino
No espelhinho da construção
O que viu foi sua cara de menino
Quando criança com seu irmão
Aonde anda seu irmão?
Em algum buraco pelo chão
Ou frequenta alguma igreja
Chamando a outros de irmãos
Sábios não ensinam mais
Refletiu sua sombra magra
Com o pouco que raciocina
Ele orava, ele orava
Mas o Cristo de madeira não lhe dizia nada...
(Ana Carolina)

Frase do dia

Frio de renguiá cusco!

GRIPE H1 N1

Aumenta para 452 total de casos de gripe suína no País
O Ministério da Saúde confirmou hoje mais 53 casos de gripe A(H1N1). A maioria dos novos pacientes, 31, é de São Paulo. O Rio Grande do Sul registrou 11 novos infectados, seguido por Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 6 e 2, respectivamente. Ceará, Distrito Federal e Goiás registraram um caso cada um. A pasta não revelou os prováveis locais onde essas pessoas contraíram o vírus. Agora, chega a 452 o total de contaminados. Há, ainda, 310 casos suspeitos. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.
Com receio da propagação da gripe suína, mais três universidades decidiram hoje suspender aulas no País. A Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, antecipou as férias após receber a confirmação de que dois alunos contraíram o vírus. A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) confirmou que três alunos contraíram o vírus da gripe A(H1N1). Eles são do terceiro ano de Economia matutino e do terceiro ano de Contabilidade noturno. Os estudantes dessas duas turmas receberam orientação da instituição para permanecer em casa, em isolamento, por sete dias.
No Paraná, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) suspendeu na manhã de hoje as aulas e também todas as suas atividades administrativas. A decisão foi tomada hoje e vale até segunda-feira. A universidade não tem casos confirmados da doença, mas levou em consideração os casos monitorados e o fato de que uma estudante universitária da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que contraiu a gripe ter tido contato direto com servidores e estudantes da UEL na semana passada.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre Michael Jackson


Los Angeles, 25 jun (EFE) - O cantor norte-americano Michael Jackson, de 50 anos, morreu hoje, em Los Angeles, após chegar ao hospital da Universidade da Califórnia (UCLA) em coma profundo, informou o jornal "Los Angeles Times".

PUBLICIDADE
Segundo informações, às 12h26 (16h26 de Brasília), o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills.

Aparentemente, Michael, que faria 51 anos em 29 de agosto, foi reanimado por uma equipe de paramédicos antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (UCLA).
Ainda de acordo com o "LA Times", o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Outras fontes, no entanto, disseram que ele teve uma parada cardíaca.
Não foram divulgados mais detalhes e porta-vozes de Jackson não foram encontrados para comentar a notícia.

Jackson iniciaria uma série de shows em Londres no dia 13 de julho até março de 2010. O cantor, cujos sucessos incluem "Thriller" e "Billy Jean", estava realizando ensaios em Los Angeles nos últimos dois meses. Os ingressos para as 50 apresentações na Inglaterra foram vendidos em apenas algumas horas, em março.


Jackson, que iniciou sua carreira como uma estrela infantil na banda "The Jackson 5" há mais de 40 anos, tem vivido em um virtual refúgio desde sua absolvição, em 2005, de acusações de abuso de crianças.
Preocupações sobre o estado de saúde de Jackson aumentaram nos últimos anos mas a produtora dos shows de Londres, a AEG Live, disse em março que Jackson foi submetido a exames físicos de 4 horas e meia com médicos independentes.


Veja a relação dos fatos mais importantes da vida do astro pop Michael Jackson.

29 de agosto de 1958: Nasce Michael Joseph Jackson, em Gary, Indiana (EUA).
Agosto de 1962: Michael Jackson estreia com seus irmãos na banda The Jackson Five.
Março de 1969: The Jackson Five assina contrato com a lendária gravadora Motown, e Michael Jackson começa a ficar conhecido. As canções "ABC" e "I'll Be There" são os primeiros sucessos.
1970: Michael Jackson se lança em carreira solo.
Agosto de 1979: Lançamento do disco "Off the Wall", produzido por Quincy Jones. Cópias vendidas: 11 milhões.
Dezembro de 1982: Lançamento de "Thriller", o álbum mais vendido de todos os tempos: mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e sucessos como "Billie Jean" e "Beat It".
1985: Michael Jackson escreve "We Are The World", tema da campanha contra a fome na África.
1987: Lançamento de "Bad". Novo sucesso: 25 milhões de cópias vendidas até hoje.
1992: Michael Jackson lança "Dangerous" e vende mais de 30 milhões de discos até hoje.
Agosto de 1993: Um homem acusa Michael Jackson de abusar de seu filho, Jordan Chandler, 13, mas o caso é resolvido fora dos tribunais em um acordo que pode ter envolvido US$ 25 milhões.
Maio de 1994 a fevereiro de 1996: Casamento com Lisa Marie Presley, filha de Elvis.
Junho de 1995: Lançamento de "History: Past, Present and Future - Book I", que consumiu cerca de US$ 40 milhões em publicidade.
Novembro de 1996 a outubro de 1999: Casamento com a enfermeira Debbie Rowe, com quem teve dois filhos: Prince Michael e Paris Michael Katerine.
Outubro de 2001: Lançamento de "Invincible".
19 de novembro de 2002: Michael Jackson segura seu terceiro filho, Prince Michael 2º, de nove meses, para fora da sacada de um hotel em Berlim, causando um escândalo e o obrigando a se desculpar no dia seguinte.
31 de janeiro de 2003: A casa de leilão Sotheby's processa Michael Jackson por não ter pago duas obras que comprou.
3 de fevereiro: TV britânica mostra documentário "Living With Michael Jackson", em que cantor afirma que nunca abusou de um menor, mas confessa que já havia divido sua cama com vários garotos.
6 de fevereiro: Cantor divulga comunicado à imprensa afirmando que estava "arrasado" com o documentário sobre sua vida. "Hoje estou me sentindo mais traído do que em qualquer outro momento de minha vida."
30 de maio: Ex-assessores dizem que o cantor norte-americano estaria "quebrado" financeiramente, com dívidas de US$ 12 milhões.
31 de outubro: O astro lança o CD de coletânea "Number Ones".
18 de novembro: Mais de 60 investigadores revistaram Neverland, a mansão de Michael Jackson.
19 de novembro: Jackson recebe ordem de prisão pela acusação de abuso sexual a um menor de 12 anos.
20 de novembro: Jackson se entrega à polícia da Califórnia. Acusado de abuso sexual infantil, ele entrou algemado pela porta dos fundos da delegacia, mas deixou o local no mesmo dia depois de pagar fiança de US$ 3 milhões.
18 de dezembro: Michael Jackson é acusado formalmente por abuso sexual pela Promotoria de Justiça norte-americana.
8 de janeiro de 2005: Juiz aceita como evidência material pornô de Michael Jackson confiscado em Neverland. Foram encontrados 17 livros, 32 revistas, DVDs e imagens retiradas do computador do artista.
31 de janeiro: Michael Jackson começa a ser julgado por acusação de abuso sexual.
5 de abril: Ex-funcionária de Michael Jackson afirma que ator Macaulay Culkin dormia no quarto do cantor.
3 de maio: Jackson deve mais de US$ 230 milhões. A crise financeira teria começado em 2003, depois do polêmico documentário no qual ele aparece afirmando que costumava dormir com crianças na mesma cama.
11 de maio: Ator Macaulay Culkin depõe e defende Michael Jackson ao negar que ele tenha sido abusado sexualmente em 1991.
3 de junho a 13 de junho: Jurados levam dez dias para discutir o veredicto de Michael Jackson.
13 de junho: Michael Jackson é absolvido pelo Júri das dez acusações que pesavam sobre ele: conspiração com fins extorsivos, sequestro de um menor de idade, abuso sexual e fornecimento de agente tóxico (vinho) com a finalidade de cometer o delito.
Julho de 2005: Cantor compra um luxuoso imóvel e se muda para Bahrein, pequeno reino do Golfo.
3 de agosto: Jackson recebe US$ 2 milhões pela primeira entrevista após julgamento.
21 de dezembro: Com uma dívida de US$ 270 milhões, Michael Jackson tenta evitar perda de bens, como seu catálogo musical e rancho Neverland.
12 de março de 2007: Michael Jackson vende parte dos direitos dos álbuns dos Beatles.
16 de julho de 2008: Rádio britânica elege "Billie Jean" a melhor música dance de todos os tempos.
29 de agosto: Michael Jackson completa 50 anos em casa com os filhos.
10 de novembro: Para não perder Neverland, cantor vende propriedade para si mesmo ao transferir o rancho para Sycamore, uma joint venture entre Jackson e uma empresa chamada Colony Capital.
21 de novembro: Michael Jackson se converte ao islamismo e passa a se chamar Mikaeel, nome de um dos anjos de Alá, informou o tabloide britânico "The Sun".
22 de dezembro: Michael Jackson volta a morar nos Estados Unidos ao alugar uma casa em Los Angeles por US$ 100 mil mensais.
4 de janeiro de 2009: Segundo jornal britânico "The Sun", Jackson sofre de grave doença pulmonar genética e estaria convencido de que iria morrer em breve.

Vida Urgente!!!


Aniversário Espaço Vida Urgente PUCRS - 2 anos - 02/07/2009

O que:Aniversário Espaço Vida Urgente PUCRS - 2 anos
Quando:02/07/2009 das 17:30 às 20:00
Onde:Campus Central da PUCRS
Local de encontro:Espaço VIDA URGENTE PUCRS - Prédio 8.
Você, voluntário da Vida, venha participar desta grande comemoração que é o aniversário de 2 anos do Vida Urgente na PUCRS!
A data vai ser recheada de coisas bacanas, a começar pela ação que faremos, multiplicando mais ainda a VIDA no Campus, seguido do "PARABÉNS" com bolo, risadas e muita VIDA e por fim, teremos um pocket show com a Família Sarará para fechar com chave de ouro este momento especial!!!
http://www.voluntariosdavidaurgente.com.br/inscreverse_para_acao.php?

Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

Rua Botafogo, 918 - Porto Alegre / RSFone / Fax: (51) 3231 0893

Amigos...



AMIGO... Estamos na SEMANA MUNDIAL DO AMIGO. Quem é seu amigo? Envie isto para todos os seus amigos. Mesmo para mim, se eu for um deles. Veja quantos você consegue de volta. Se você conseguir mais de 3, então você é realmente uma pessoa cativante.Deus te abençoe !!!

Amigos...

Dúvidas da Língua Portuguesa

"À medida que" ou "à medida em que"?
Diz-se "à medida que" ou "à medida em que"? Aqui, não se trata do "a" sem acento, como na frase "A medida que ele tomou é drástica". Não é esse o caso. O que estamos discutindo é a locução conjuntiva "à medida que", a qual alguns preferem, erroneamente, substituir por "a medida em que". A forma correta é "à medida que".Apenas um lembrete: "locução conjuntiva" é todo grupo de palavras que relaciona duas ou mais orações ou dois ou mais termos de natureza semelhante.
À proporção que chovia...
"À medida que" significa o mesmo que "à proporção que".
À medida que o mês corre, o bolso esvazia.
Trata-se de uma locução conjuntiva com valor de proporção, introduzindo orações subordinadas adverbiais de proporção.
Há ainda a locução "na medida em que", que vem sendo usada na imprensa e em muitos textos com valor causal.
O governo não conseguiu resolver o problema na medida em que não enfrentou suas verdadeiras causas.
Ou seja,
O governo não conseguiu resolver o problema porque não enfrentou suas verdadeiras causas.
Alguns condenam o uso de "na medida em que" argumentando que não há registro histórico dessa forma na língua. Mas o fato é que essa construção já se tornou rotina, mesmo entre excelentes escritores.
O que não é aceitável sob hipótese alguma é escrever "à medida em que".

Boriska, garoto que veio de Marte (parte IV)

Continuação...
- Eu sei que elas estão a nascer. No entanto, eu não conheço ninguém em minha cidade ainda. Talvez possa ser esta menina chamada Yulia Petrova. Ela é a única pessoa que acredita em mim . Outros simplesmente riem das minhas histórias. Algo vai acontecer na terra, é por isso que estas crianças serão importantes. Elas serão capazes de ajudar as pessoas. Os pólos vão se inverter . A primeira grande catástrofe com um dos continentes acontecerá em 2009. Próxima acontecerá em 2013 e será ainda mais devastadora.
- Não sente medo que a sua vida também possa terminar como resultado dessa catástrofe?
- Não. Não receio nem um pouco. Tenho vivido uma catástrofe em Marte uma vez. Ainda vivem ali pessoas como nós. Porém, após a guerra nuclear, tudo queimou-se. Algumas dessas pessoas conseguiram sobreviver. Eles construíram abrigos, e novos armamentos. Ocorreu também um deslocamento de continentes lá, embora o continente não era tão grande. Os Marcianos respiram gás. Em caso deles regressarem ao nosso planeta, teriam de ficar próximos a canos de descarga e inspirar a fumaça .
- Você prefere respirar oxigênio?
- Uma vez possuindo este corpo, tem-se que respirar oxigénio. No entanto, marcianos não gostam deste ar, o ar da terra, porque causa envelhecimento. Marcianos são relativamente jovens, com cerca de 30-35 anos. A quantidade dos bebês marcianos aumentará anualmente.
"Boris, porque nossas sondas espaciais desaparecem ou falham antes de chegar a Marte?" "Marte transmite sinais especialmente destinados a destrui-las. Tais missões contem radiação maléfica." (sondas movidas a plutónio?)
"Eu estava impressionado com o conhecimento dele sobre esse tipo de radiação. E absolutamente verdadeiro. Em 1988, um residente de Volzhskii, Yuri Lushnichenko, um homem com poderes extra-sensoriais, tentou alertar as autoridades soviéticas sobre a queda inevitável das primeiras missões soviéticas a Marte, "Fobos 1" e "Fobos 2". Ele também mencionou esse tipo de radiação desconhecida e maléfica sobre o planeta. Obviamente, ninguém o levou a serio então."
"O que você sabe sobre dimensões múltiplas? Você sabe que não se pode voar em trajetórias retas, mas sim manobrando através do espaço multidimensional?"
continua...

Frase do dia

"A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial."
(William Shakespeare)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Eu, robot



unidade NS5, Sonny
I, Robot (filme)
Eu, Robot (PT)
Eu, Robô (BR)

Estados Unidos - 2004 ı cor ı 110 min
Direção:
Alex Proyas
Roteiro/Guião: Jeff Vintar e Akiva Goldsman
Gênero: Ficção científica
Idioma: Inglês
I, Robot (no Brasil, Eu, Robô e em Portugal, Eu, Robot) é um filme futurista americano lançado em 16 de Julho de 2004 pela 20th Century Fox. Eu, robô é baseado em uma história de Isaac Asimov, mais precisamente, nas famosas 3 (três) Leis da Robótica criadas pelo escritor. Nos contos da série, Asimov brincava com as diferentes implicações da lógica das leis, criando situações absurdas e perigosas para os humanos envolvendo os robôs, mas sempre elegantemente resolvidas também de forma lógica. No filme, contudo, a coisa é resolvida mesmo na base de muita pancadaria e perseguições, como é de praxe nas produções do cinema de ação estadunidense.

Sinopse
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Em
2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei da Robótica, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Alfred Lanning aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei da Robótica pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith), e com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Moynahan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.

Elenco
Will Smith.... Detetive Del Spooner
Bridget Moynahan .... Dra. Susan Calvin
Bruce Greenwood .... Lance Robertson
Chi McBride .... Tenente John Bergin
Alan Tudyk .... Sonny
James Cromwell .... Dr. Alfred Lanning
Emily Tennant .... Sarah Lloyd
Peter Chinkoda .... Chin
Shia LaBeouf .... Farber

Principais prêmios e indicações
Oscar
Recebeu uma indicação, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.