traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Superman

Criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel, sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938 nos Estados Unidos.

Superman é um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939.Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema.

A origem dos poderes do Superman é o Sol amarelo da Terra. Em Krypton o astro é vermelho, e essa diferença de freqüência eletromagnética entre ambos os astros faria com que, de alguma forma, as células do corpo de Kal-El fossem "carregadas" como verdadeiras baterias vivas.

Dados da Publicação:

Publicado por: DC Comics

Primeira aparição: Action Comics#1 (junho de 1938)

Criado Por: Joe Shuster e Jerry Siegel

Dados do personagem:

Nome: Kal-el, adotado como Clark Joseph Kent

Mundo Natal: Krypton

Nenhum comentário: