traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 6 de junho de 2009

O Ártico

O Ártico é a região em volta do Pólo Norte, normalmente considerado como sendo delimitado pelo Círculo Ártico. Inclui parte de países da Escandinávia, da Rússia, do Canadá, Alasca, Groenlândia e o Oceano Ártico.
No inverno, a maior parte do Ártico fica coberta de gelo, incluindo parte do Oceano Ártico. A temperatura ambiente chega facilmente a -60°C. No verão, o principal tipo de vegetação é a tundra. A fauna é pobre quanto ao número de espécies. Existem, por exemplo, o urso polar, a raposa do ártico e a rena.

Urso Polar

Esquimós

Os esquimós são a população nativa de regiões do Ártico que vivem em partes do Canadá, Groenlândia, Alasca e Sibéria. Existem diferentes grupos como os Inuit, Alutiit, Yupik e Inupiat, que falam dialetos diferentes.
Estima-se que os esquimós vivem nas regiões do Ártico e sub-Ártico há mais de 3.000 anos. A população atual é superior a 100 mil pessoas.


Raposa do Ártico



Nenhum comentário: